Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

POKOYÔ - ANTES E DEPOIS- Atualização: FOTO NOVA


Pokoyô

Post Destacado

Não precisa ser médico, nutricionistas ou profissionais da área somente, para aliar o empirismo de experiência ao teorético que podemos estudar. E aliando isso, conseguimos a sinergia entre essas duas forças(empírico e teorético), e ai sim podemos expressar nosso empírico fundamentado em teoréticos já existentes, e com isso nossos textos ganham um outro padrão e conotação empírica, pois passamos a conseguir explicar o funcionamento cientifico daquilo que pensamos e escrevemos.

 

Quando citamos algo empírico, procurar faze-lo com muita cautela seguindo mais ou menos oque eu disse acima, mas procurando se possível mesmo assim evitar o 100% empírico, se esforçando ao maximo para sempre que possivel citar fontes e referencias ao escrever um texto ou "materia"; e coloquei a palavra materia entre aspas, pois mesmo pensando assim como citei acima e estudando a fisiologia do fisiculturismo a mais de 10 anos, eu ainda não me acho merecedor de chamar de materia os textos informativos que escrevo...

 

...mas com humildade talvez um dia eu chegue lá.

só mais uma coisa.

 

Tudo que eu escrevo nos topicos eu consigo explicar perfeitamente dentro de um ponto de vista fisiologico do corpo e dos farmacos do porque que eu escrevi aquilo, não que seja nada tido como verdade absoluta, pois a qualquer momento uma outra pessoa pode mostrar outra forma de pensamento, mas mesmo que meu pensamento seja superado, ele tem bases em fundamento fisiologico que aprendi lendo autores, medicos e demais profissionais da area.

 

A não ser exceto a casos mais aprofundados relativos mais aos farmacos e o fisiculturismo, que possuem escasso ou quase nenhum material de pesquisa.

 

Na minha humilde opinião tudo que foge muito disso que coloquei acima eh achismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Mestre.

 

Pela forma técnica como se expressa você deve lidar profissionalmente com isto talvez como personal descartando o que você disse que não faz.

 

Seria prudente fundamentar todo ponto de vista ou com experimentos bem documentos ou pelo menos com matérias de revistas.

 

Como este não é um fórum técnico mas um espaço para troca descompromissada de opiniões frequentado em sua maioria por jovens, na verdade não me dou ao trabalho de pesquisar matérias para embasar minhas opiniões.

 

Também passei  dez anos afastado e estou reciclando aqui meus conceitos.

 

Mas não vejo grandes alterações no que sempre se especulou.

 

Uma coisa que muito me impressiona é a diversidade de opiniões dos profissionais, tem opinião pra tudo, por isso parece que nesse meio  todo mundo tem razão, também , splits, alimentação, na certa mascaram suas reps, seus exercícios, alimentação, etc.

 

Tem um vídeo do PauloLlima malhando pesinhos que eu levanto...verdade ou mentira.. nem sei.

 

Com certeza aquilo era demonstração. Voce vê o Colleman falar  e sente que ele é garoto propaganda de suplementos.

 

O Arnold decepcionou todo mundo com aquele corpo flácido, mas não sei se ele ainda pode malhar porque acho que implantou válvulas cardíacas. Serge. Nubret morreu outro dia de falência do pâncreas ainda forte.

 

Mas pode ter certeza que quando eu falo apenas estou repetindo um conceito consolidado nesse meio.

 

Obrigado pelas dicas.

 

Daqui uns dias até me afaste desse fórum, mas tenho aprendido e me divertido e tenho certeza que vou alcançar minha meta de nos próximos dez anos manter um físico ainda de certa forma musculoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre.

 

Pela forma técnica como se expressa você deve lidar profissionalmente com isto talvez como personal descartando o que você disse que não faz.

 

Seria prudente fundamentar todo ponto de vista ou com experimentos bem documentos ou pelo menos com matérias de revistas.

 

Como este não é um fórum técnico mas um espaço para troca descompromissada de opiniões frequentado em sua maioria por jovens, na verdade não me dou ao trabalho de pesquisar matérias para embasar minhas opiniões.

 

Também passei  dez anos afastado e estou reciclando aqui meus conceitos.

 

Mas não vejo grandes alterações no que sempre se especulou.

 

Uma coisa que muito me impressiona é a diversidade de opiniões dos profissionais, tem opinião pra tudo, por isso parece que nesse meio  todo mundo tem razão, também , splits, alimentação, na certa mascaram suas reps, seus exercícios, alimentação, etc.

 

Tem um vídeo do PauloLlima malhando pesinhos que eu levanto...verdade ou mentira.. nem sei.

 

Com certeza aquilo era demonstração. Voce vê o Colleman falar  e sente que ele é garoto propaganda de suplementos.

 

O Arnold decepcionou todo mundo com aquele corpo flácido, mas não sei se ele ainda pode malhar porque acho que implantou válvulas cardíacas. Serge. Nubret morreu outro dia de falência do pâncreas ainda forte.

 

Mas pode ter certeza que quando eu falo apenas estou repetindo um conceito consolidado nesse meio.

 

Obrigado pelas dicas.

 

Daqui uns dias até me afaste desse fórum, mas tenho aprendido e me divertido e tenho certeza que vou alcançar minha meta de nos próximos dez anos manter um físico ainda de certa forma musculoso.

existem sim discordâncias entre os profissionais da area e até entre os proprios fisiculturistas. mas isso não acontece só nesta área, e sim em todas.

 

pois não existe verdade absoluta para nada, e a verdade científica de hoje pode perfeitamente não ser a de amanhã.

 

 

forte abraco colega. icon_wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Garoto Destemido eu esqueci de lhe explicar o lance da altura peso.

 

É o seguinte quem tem de 10 a 5 kg abaixo da altura é frango.

 

Ex. 1,70 e 60 ou 65 kg 

 

Tou falando de BF razoável...o ideal é 11 pra garotada e pra velharada como eu dá pra aceitar 16% mas é bom 14%.

 

Quando o cara iguala a altura com o peso é que já tá criando corpo. Ex 1,70 e 70 kg.

 

E assim vai.....: 5 kg acima já é fortinho.

 

10 kg acima  pode ser já um cara meio que forte.

 

15 kg é forte.

 

20 kg acima deve tá no centésimo ciclo.

 

Mais da onde vc tirou esse calculo? nunca vi em lugar nenhum isso ser comentado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Garoto Destemido eu esqueci de lhe explicar o lance da altura peso.

 

É o seguinte quem tem de 10 a 5 kg abaixo da altura é frango.

 

Ex. 1,70 e 60 ou 65 kg 

 

Tou falando de BF razoável...o ideal é 11 pra garotada e pra velharada como eu dá pra aceitar 16% mas é bom 14%.

 

Quando o cara iguala a altura com o peso é que já tá criando corpo. Ex 1,70 e 70 kg.

 

E assim vai.....: 5 kg acima já é fortinho.

 

10 kg acima  pode ser já um cara meio que forte.

 

15 kg é forte.

 

20 kg acima deve tá no centésimo ciclo.

 

esse calculo é uma espécie de media na base do olhometro.

 

realmente tem um certo fundamento, descordo do ' centésimo ciclo' hahaha

 

normalmente quando o cara começa a treinar, ex que meça 1.80, o cara tem  60kg, até chegar aos 80kg ele ainda estará magrelo demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...