Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Acho que há dois conceitos de bulking: o limpo e o sujo.

Bulking limpo seria aquele feito com carnes de menor concentração de fats e de carbohidratos complexos não refinados.

Teoricamente três mil calorias disso, podem, dependendo da atividade física do indivíduo e se ele for baixinho fazê-lo engordar ganhando mais músculos do que gordura.

Já no sujo em que vale refinado e açúcar, picanha, maminha, contra-filé, teoricamente ele ganharia mais gordura do que músculo.

Bulking limpo seira à base de carnes brancas de preferência preparadas no vapor, batata doce e inglesa, aveia, purê etc.

Também teoricamente haveria suplementação em refeições líquidas com proteínas derivadas da carne, leite e ovos que funcionariam como sobremesas.

É que o corpo tem uma lógica simples, depois que se come uma coisa salgada ele exige algo doce.

Pronto..não tem mistério a musculação.

Só que na prática essa vida aí não é muito boa não. 

Chegar num self service e escolher só frango com batata e verdurinha?

Nunca fiz essa experiência mas acho que se fizesse, com três mil calorias limpas ou sujas acho que iria engordar, ficar com oitenta quilos e acho desagradáel olhar pra minha pança.

Aí iria fazer dieta de monge vegetariano pra emagrecer.

Tou fora.

Mas quem quiser que tente os conceitos tradicionais de bulking e cutting.

Postado

Para crescer, tem que ter mais kcals que seu corpo gasta no dia. ( TMB)

Para emagrecer, tem que ter menos kcals que seu corpo gasta por dia. ( TMB )

Dá para crescer sem engordar sim, fazendo um clean bulk de leve, alternando dias de aerobico ..

Pokoyô, tem como passar sua dieta ? Tenho curiosidade de saber, como que é esse ''meio termo '' entre bulk e cutt

abs

Postado

Victor hoje eu fui aqui num academia do Ceará onde estou passando o fim de ano e acho que deixei boa impressão.

Não quero ficar fortão com barrigão  dentro do padrão que a gente vê hoje até no Mr. Olympia.

Essa idéia de que se deve fazer várias refeições por dia pra ficar fortão não é correta.

Basta que você tenha um superávit calórico e proteico pra crescer dentro das possibilidades de um natural. mão importa se com uma, duas, três ou dez refeições.

Acredito que para aumentar os músculos basta aumentar a força.

Eu estou conseguindo isso e logo vou chegar a 42 de braço.

Quero retornar a 14% de BF e aí poderia até parar de ler este fórum aqui, mas quero ajudar as pessoas e aprender o que for possível.

Esse mundo tá cheio de frango e gordo jovens e eles têm direito a um físico que pareça interessante pras mulheres porque todo mundo tem que achar um sapato velho que sirva no seu pé.

Fiquem atentos porque tenho um baú cheio de idéias e tou colocando aqui...gostou da idéia de ter cuidado com o descanso do bíceps?

Quando você malha peito, ombro e costas você malha indiretamente o bíceps aí vai e malha o bíceps no dia seguinte...aí num dá.

Isso a gente não vê os grandões falarem, ficam só dizendo a galera pra malhar seis séries de reps perfeitas e babaquices assim, coisas que eles não fazem, malham 30 séries e roubam demais.

Postado

Minha dieta:

Pré-treino- nada

CAFÉ DA MANHÃ

Café com leite

Pão

Filé de frango

1 ovo

LANCHE

nada, só cafezinho

ALMOÇO

Carnes

Arroz

Salada

Feijão

Farofa

Macarrão (se tem uma outra coisa que quero muito comer no self service eu troco pelo macarrão).

SOBREMESA

Manga (cutt)  ou morangos com chantly e creme de leite e açúcar (que misturo com adoçante zero kal)  ou  abacatada com leite passada no liquidificador e karo em cima (bulk)

LANCHE DA TARDE

Nada, só cafezinho

JANTAR

Mesma coisa do almoço.

SOBREMESA

Mamão  com açúcar (cutt) ou Banana frita com açúcar e canela e sorvete com cobertura de chocolate (bulk)

Não tomo nenhum suplemento mas recomendo as proteínas concentradas extraídas de carne, leite e ovos.

Sou alérgico a leite e procuro tomar pouco leite.

Na verdade não tenho conseguido fazer o cutting, ou seja, substituir as sobremesas, mas vou fazer isso breve pra continuar com aumento de força e reduzir uns cinco cm a barriga pra ficar com 14% naquela fórmula do corpo certo, salvo engano.

Lá em casa eu tenho cozinheira, se eu disser ela pra fazer pra mim só frango com batata doce ela pede as contas...e minha mulher também.

Postado

PROJETO BRAÇO 42 CM

TEMPO PREVISTO: até o carnaval.

ROTINA:

SEGUNDA

Bíceps, tríceps e peito.

TERÇA

Off

QUARTA

Ombro e costa.

QUINTA

Off