Jump to content
  • Similar Content

    • By matheus9
      Eai, pessoal. Sei que isso já foi discutido incontáveis vezes no passado e não estou querendo abrir tópico repetitivo, então vou ser direto: Em termos de liberação de insulina X emagrecimento, há algum impeditivo de tomar coca zero em grandes quantidades (4 litros, vamos supor) sem sacrificar a perda de peso e desenvolver sindrome metabólica conforme alguns estudos sugerem?  Sei que não é saudável, que não da pra substituir por água, nem tô entrando nesse mérito nesse momento... Só que gostaria de escutar de alguém que teve experiência real em usar refrigerantes zero em uma dieta hipocalórica, visto que não estou conseguindo ter disciplina e está afetando meu humor, meu sono, está afetando tudo, inclusive minha parte hormonal (dieta hipocalórica derruba testosterona e eu to sentindo isso)  Muitos individuos fumam cigarro e tira o apetite, mas não quero ter que adquirir um outro vício 100 vezes maior pra burlar minha fome. Realmente está impossível de continuar assim,  já adotei inúmeras estratégias, comer pequenas porções, café preto em quantidade (não uso açucar), mas nada parece funcionar, até terapia eu estou fazendo. Preciso saber se há alguma implicação a curto e médio prazo de perder peso usando refrigerante zero na quantidade que eu optar por tomar, se alguém pode me dar uma orientação na prática, pois os estudos são divergentes. Obrigado.      
    • By fisiculturismo
      Alguns alimentos podem estar prejudicando o seu processo de emagrecimento. Existem grupos de alimentos que você deve definitivamente eliminar da sua rotina nutricional para que possa secar. São eles:
      açúcar refinado: não se trata de eliminar carboidratos da dieta (glicose, frutose, sacarose). Existem carboidratos saudáveis, que são os naturais, que não passaram por processo de industrialização ou "refinamento" ou processamento. O problema é o açúcar refinado ou branco (não existe na natureza), que ataca o fígado que prejudica a queima de gordura, além de facilitar o armazenamento de gordura no corpo. Ele gera picos de insulina e também vicia a sua produção, cujos níveis acabam ficando constantemente altos. E insulina alta desta forma faz engordar. glúten: está nos derivados do trigo, que foi modificado geneticamente e que contém aproximadamente 400x mais glúten do que o trigo de antigamente. O glúten é a proteína do trigo, e o corpo tem dificuldade para digeri-la. Acaba circulando no corpo como uma toxina que aumenta a fome. Anote-se que o pão integral não é mais saudável que o pão branco, na medida em que contém ainda mais glúten. Devem ser eliminados da dieta: pão, macarrão, bolacha, biscoito, bolo e qualquer alimento com trigo (glúten). Também gera pico de insulina. glutamato monossódico: é um produto químico que ressalta o sabor dos alimentos. Está presente em muitos alimentos industrializados, tais como biscoitos, salgadinhos, pizzas, bolos, shoyo (existe shoyo sem glutamato monossódico), temperos, etc. Esta substância também gera picos de insulina. refrigerante e suco de caixinha: contêm muito açúcar. Os refrigerantes também contém muito sódio para disfarçar o açúcar em excesso. Geram gigantes picos de insulina. margarina e óleo vegetal hidrogenado (óleo de girassol, óleo de canola, óleo de soja): o processo de industrialização ou "refinamento" retira a bioidentidade ou naturalidade com a adição de hidrogênio. São tóxicos. Não confundir a margarina, que é tóxica, com a manteiga, que é natural e boa para o organismo. A margarina está em diversos produtos industrializados (sorvete, biscoitos, bolachas, tortas, empadas, etc). Ao ser frito, esses óleos ou margarina se tornam ainda mais tóxicos (provocam infartos e AVCs). Eles engordam porque alteram o metabolismo das gorduras, que passam a impregnar o corpo. O fígado passa a produzir enzimas que promovem o armazenamento das gorduras. Para secar, abandone os alimentos industrializados e adote alimentos naturais.
      Fonte:
      MENELAU, Dr. Marco. 5 alimentos que você deve parar de comer, se quiser emagrecer. YouTube, 21 ago. 2018. Disponível em: <https://youtu.be/_LGxVN9j8IU>. Acesso em: 27 ago. 2018.
    • By ajveiga
      O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ ACABA DE BEBER UMA LATA DE REFRIGERANTE?
      Primeiros 10 minutos:
      10 colheres de chá de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendado diariamente.
      Você não vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o ácido fosfórico corta o gosto.
      20 minutos:
      O nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina.
      O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura (É muito para este momento em particular).
      40 minutos:
      A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente. Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.
      45 minutos:
      O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo. (Fisicamente, funciona como com a heroína..)
      50 minutos:
      O ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo.
      As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina, ou seja, está urinando seus ossos, uma das causas das OSTEOPOROSE.
      60 minutos:
      As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina.
      Agora é garantido que porá para fora cálcio, magnésio e zinco, os quais seus ossos precisariam..
      Conforme a onda abaixa você sofrerá um choque de açúcar.
      Ficará irritadiço.
      Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas das quais farão falta ao seu organismo.
      Pense nisso antes de beber refrigerantes.
      Se não puder evitá-los, modere sua ingestão!
      Prefira sucos naturais.
      Seu corpo agradece!*
      Quando vc acaba de beber um refrigerante
      Prof. Dr. Carlos Alexandre Fett
      Faculdade de Educação Física da UFMT
      Mestrado da Nutrição da UFMT
      Laboratório de Aptidão Física e Metabolismo - 3615 8836
      Consultoria em Performance Humana e Estética
    • By MiguelTazo
      Caro Professor
      Tendo em vista alguns tópicos sobre refrigerantes light e zero , resolvi criar este topico para retirar uma duvida ...
      Ha problema no consumo de refrigerantes (ZERO) do tipo coca zero , kuat zero etc ???
      Eles podem realmente estragar a dieta devido ao Sódio na composição dos mesmos ?
      Sucos em po como Clight , Arisco Zero etc etc tb prejudicam ?
       
      Então o que tomar para acompanhar uma dieta ...
       
      Obs : Faço a dieta dos Carbos 1 2 3 dias , cortando 40% 60 % e 100% de carboidratos , qual bebida ideal para acompanhar a refeições ?
    • By Victor Dupont
      Estou tomando creatina há quase um mês e ainda não percebi resultado algum...
      Não bebi café, nem bebidas alcoólicas e nem refrigerante de cola!
      Gostaria de saber quais substâncias que se eu ingerir irão cortar o efeito da creatina?
      Mais precisamente, queria saber se bebidas alcoólicas, refrigerante de cola e café cortam os efeitos da creatina.
×
×
  • Create New...