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    • Por MaroClub Net
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      Legenda  
    • Por batataney
      A maioria das pessoas tem a convicção de que os exercícios aeróbicos são a chave para a perda de gordura e isso é um equívoco. As atividades aeróbicas tem uma utilidade limitada e precisam ser complementadas ou até mesmo substituídas por exercícios mais eficientes e específicos.
      O fato de se ter um bom condicionamento aeróbio em nada ajuda o seu metabolismo, o condicionamento aeróbio em si nada tem a ver com o gasto de energia no metabolismo de repouso. Você pode correr na esteira a vida inteira e até mesmo se tornar um maratonista que continuará com o mesmo metabolismo de sempre, a menos que ganhe massa muscular.
      Ressaltando, a maioria das evidências sugere que o metabolismo basal é relacionado à quantidade de músculos que você tem. Aqui reside uma inigualável vantagem do treino com sobrecargas, a capacidade de reduzir a gordura corporal e simultaneamente manter ou até mesmo aumentar sua massa muscular, o que evita o ganho futuro de peso, melhora a estética e parâmetros funcionais, principalmente na força, coisas que os exercícios aeróbios não fazem.
      A musculação é um excelente meio de reduzir o percentual de gordura, o uso de sobrecarga pode atuar diretamente na redução do tecido adiposo. O treinamento com pesos estimulará a síntese de proteínas musculares melhorando sua estética e as funções do aparelho locomotor. Além disso, os benefícios obtidos com o uso de exercícios sobrecarregados serão mais duradouros devido a manutenção e até mesmo elevação do metabolismo de repouso, que parece ser relacionado com a massa muscular.
      A musculação torna-se uma das melhores opções em todos os aspectos além de ser extremamente eficiente para produzir alterações positivas no seu percentual de gordura.
      Alguns benefícios da musculação:
      a prática da musculação tonifica os músculos e ajuda na perda de calorias. O treinamento com o uso do peso, melhora ainda mais essa resistência muscular; -a pessoa que pratica musculação tem menos chance de desenvolver uma doença chamada de osteoporose, pois ela auxilia no fortalecimento dos ossos do corpo humano; a musculação deixa a pessoa mais forte, auxiliando na resistência para o trabalho diário e possíveis momentos que exijam de você o uso da força; auxilia na prevenção de problemas na coluna vertebral, além de fortalecer a parte inferior das costas, diminuindo dores locais; assim como a prática dos demais exercícios, a musculação também auxilia no funcionamento do sistema imunológico; a prática de exercícios físicos é uma grande aliada à prevenção de doenças como a diabete. A musculação é uma das práticas benéficas, que pode ajudar a evitar o aparecimento da doença e para quem já tem diabete, pode auxiliar no tratamento e equilíbrio da taxa de glicemia sanguínea; a musculação praticada regularmente auxilia a melhorar o equilíbrio e a coordenação motora do praticante; as pessoas que sofrem com prisão de ventre podem notar uma melhora no funcionamento intestinal  nos primeiros dias de prática da musculação, pois ela auxilia no bom funcionamento do sistema digestório; as gestantes que praticam musculação têm uma melhor recuperação pós-parto, menor incidência de câimbras durante a gestação, menor probabilidade de desenvolver varizes e ainda diminuem o ganho de peso; a prática da musculação melhora o humor, a auto-estima e com isso as interações sociais; a musculação podem prevenir as doenças do envelhecimento e, assim, diminuir os efeitos na saúde do mesmo, deixando-o mais magro e jovem; a musculação ajuda nas correções de desvios posturais; a musculação ajuda nos desgaste das articulações. Quando os músculos estão fortalecidos, a estabilidade das articulações é maior, promovendo menor desgaste entre os ossos; pessoas que realizam regularmente exercícios prescritos na intensidade adequada, e no tempo adequado, desfrutam de melhor qualidade do sono. Eles dormem mais rapidamente e mais profundamente. Além disso despertam menos frequentemente à noite, permitindo então um sono reparador. Tal como acontece com a depressão, os benefícios da Musculação Terapêutica no sono são comparáveis com o tratamento com a utilização da medicação, mas sem os efeitos secundários que a mesma oferece; a musculação ameniza, e muito, a celulite, pois aumentando a massa muscular, sua pele fica mais lisa. Só a redução da gordura não melhora a aparência da pele, pode ficar flácida e cheia de furinhos, mas associando exercícios com pesos, evitará a flacidez e definirá os músculos, minimizando a celulite; a musculação pode retardar o relógio do envelhecimento fisiológico. Sabendo os inúmeros benefícios proporcionados pela musculação, procure um profissional capacitado em sua academia para organizar um treino que seja adequado a sua necessidades e disponibilidade.
      Ref: Paulo Gentil / forcaeinteligencia
      KRAEMER WJ, VOLEK JS, CLARK KL, GORDON SE, PUHL SM, KOZIRIS LP, MCBRIDE JM, TRIPLETT-MCBRIDE NT, PUTUKIAN M, NEWTON RU, HAKKINEN K, BUSH JA, SEBASTIANELLI WJ. Influence of exercise training on physiological and performance changes with weight loss in men. :Med Sci Sports Exerc 1999 Sep;31(9):1320-9
      MELBY, C., C. SCHOLL, G. EDWARDS, AND R. BULLOUGH. Effect of acute resistance exercise on postexercise energy expenditure and resting metabolic rate J. Appl. Physiol. 75:1847-1853, 1993
    • Por shay araujo
      Sou nova no fórum, tenho 1,58m de altura, estava com 78 kg, no começo de setembro comecei dieta LC, Jejum Intermitente, e sibutramina, tomando tb uma multivitamínico. Perdi 8 kg, estava pedalando, mas por motivos pessoais tive que parar, voltei a malhar, mas não estava tendo força para pegar peso, aeróbico, fazia de boa.... Pesquisei, achei o pré treino C4, o BCAA, e o Whey isolado feminino, me deu um gás pra malhar!! Pesquisei mais afundo e achei o Stanozolol, comprei, mas não sei como usar 🙁, comprei tb o lipostabil pra aplicar nas gordurinhas localizadas na barriga e culotes!! Alguém pode me ajudar, como ciclar o Stanozolol, o que tomar para proteger o fígado, e se pode ser usado junto com o lipostabil!! 
    • Por Abyss
      Tenho 18 anos, 1,67 e peso cerca de 86 quilos. Quero emagrecer e ficar com menos de 60 quilos, nada absurdo que me faça emagrecer rápido demais e de uma vez só, mas aos poucos (já que ouvi que emagrecer demais assim faz mal), vou emagrecer de qualquer jeito, mas tenho certo receio sobre como ficará a minha pele... Se terei as famosas "pelancas".
      Queria saber se o fator da idade contribui para que eu possa me livrar das sobras de pele se eu fizer algo para isso, é claro. Vi alguns vídeos com exemplos de exercícios com essa finalidade e pretendo colocá-los em prática desde o início de minha mudança de rotina para emagrecer, mas gostaria de receber a opinião de pessoas mais familiarizadas com o assunto e talvez até que já passaram pelo mesmo tipo de coisa. Então:

      • Qual é a melhor forma de se livrar das sobras de pele?
      • Quais são os exercícios mais indicados?
      • É necessário fazer cirurgia para acabar com toda a pele ou com exercícios consigo fazer ela ficar normal para o tamanho do meu corpo após emagrecer?
      • No caso de fazer cirurgia: Dói? Deixa cicatriz?
    • Por Thiago Araújo da Silva
      Olá boa tarde! 
       
      Tudo bem ? 
       
      Me chamo Thiago Araújo, tenho 25 anos, hoje estou pesando 91kg, e treino mais ou menos uns 4 meses.
       
      Iniciei meus treinos novamente cerca quatros meses atras,onde estava pesando mais ou menos 115 kg,  regrei minha alimentação,iniciei meus treinos 2 vezes por dia de manhã e de noite, e consegui cegar aos 91 kg, mas quero continuar meu desenvolvimento, pois ainda tenho bastante gordura abdominal.
       
      Mas agora também terei de ajustar meu horário pois irei estudar, então hoje minha rotina seria, acordar as 5:50,malhar até as 7:30, ir trabalhar até as 18:15, ir para a faculdade e chegar em casa mais ou menos 23:30.
       
      Gostaria de ter algumas dicas, para alcançar minha meta e chagar aos 80 Kg, e ganhar massa muscular,até 90 Kg mais ou menos, dicas de alimentação, o que comer, qual o melhor horário para comer, e qual suplementação posso usar.
      Hoje malho em casa, tenho uma mesa de supino, e um aparelho multifunções, com puxador costas, supino articulado +-, e cadeira flexora, então meu treino é um pouco limitado.
      Não venho tomando suplementos, estou consumindo Chá verde com gengibre, e estou pensando em adicionar o pó de guarana.
       
      Desculpas pela quantidade de informações juntas kkk Mas agradeceria pela ajuda ! 
       
      Muito Obrigado desde já! 
       
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