Jump to content

Hawkins

Membro
  • Content Count

    28
  • Joined

  • Last visited

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Sabias palavras srs! Com isso ja sei o que fazer. Nao tomo nada por enquanto e paro de fumar! Hehe obrigado!!
  2. Oi pessoal, Estou fazendo meu segundo ciclo de Testo com Oxan e gostaria de uma opinião sobre IA. O ciclo é de 8 semanas, sendo: 1-2: 40 mg Oxan + 150 mg testo Gel pentravan tsd 3-8: 60 mg Oxan + 150 mg testo gel pentravan tsd O médico me receitou Anastrozol 1mg/sem, 1x a semana, como IA, mas ao invés de usá-lo (impactando diretamente meu E e fazendo ele variar mais que pipa no vento) to pensando em usar Tamoxifeno. Não tenho tomado o anastro pq não to sentindo nenhuma sensibilidade e realmente não queria mexer no meu E diretamente. O que acham? Alguém pode me ajudar com uma recomendação? Outra coisa, fumante usar tamoxifeno é muito muito arriscado? Posto isso, reconsidero tomar Tamoxi e fico no anastrozol? Valeus!
  3. Nao tenho o mesmo nível de especialidade do pessoal do forum @klima , mas gostaria de compartilhar contigo minha experiencia bastante parecida... Passei por algo que parece ser semelhante ao que pode estar acontecendo com vc. Fiz dieta low carb por um periodo de tempo muito longo! Resultado: Perdi 13 quilos, mas não sequei gordura. Fiquei um falso magro (acima de 20% de BF). Perdi massa magra (que já nao era muita) tambem no processo. Meus hormonios ficaram todos desregulados com minha testosterona e DHEA indo abaixo do limite inferior do que é considerado "normal". Fora a restrição alimentar, focava muito em cardio (como parece ser o seu caso) e pouco em musculação, o que não contribuia para ganhar massa magra. Não digo que tua situação é a mesma nem ofereço uma solução, mas sugiro 1) investigar se não é uma dieta muito restritiva que ta te deixando estagnada e ferrando com seus hormonios e 2) se ajustar teus treinos para mais dias de musculação e menos de cardio, não seria mais apropriado no teu caso. No meu caso BTW consegui colocar as coisas de volta nos trilhos aumentando a ingestão calórica (comecei a comer mais, e perdi BF!), ajustando os macros e melhorando qualidade/eficiencia dos treinos (com ajuda do pessoal aqui do forum). Restrição pesada de calorias ou macros as vezes podem jogar contra seu objetivo, cuidado. Não sei se dá para dizer que teus macros estão "desregulados", mas acho que ta muito alto em gordura e baixo em carbo. Se fosse eu, aumentaria o carbo e diminuiria gordura, e usaria essa energia extra pra aumentar a musculação. Enfim, aqui no forum tem uma turma muito fera em dieta que poderia te ajudar melhor do que eu!! Pode confiar nos mais veteranos que dá certo! Boa sorte ai!
  4. Fala pessoal, tudo bem? Andei um tempo sumido, mas to voltando só para finalizar o post com os resultados. Ainda to longe de onde quero chegar, mas fiquei bastante satisfeito com o que obtive neste primeiro ciclo, considerando ser o primeiro contato com hormonios exogenos e que comecei o ciclo sem entender muito bem sobre treino e dieta. Agradeço muito pela ajuda que obtive, isso não seria possível sem as dicas valiosas que recebi aqui. Vamos lá! Resultado físico: Notável (foto de comparação do antes e depois deste ciclo em anexo). Resultados da bioimpedancia (antes x depois): Peso: 84,0 x 84,1 Massa Muscular: 39.5 x 41.3 kg (pouca evolução, mas ganhei mm mesmo em cutting e já fico feliz) BF: 17.6 x 14.2 IMC: 24.4 x 24.4 TMB: 1866 x 1928 Circunferencia Cintura: 90.6 x 87.5 Exames de Sangue (antes x depois x (valores referencia)) Uréia: 36 x 37 mg/dl (19 a 49) Acido Urico: 9,0 x 5,8 mg/dl (3,7 a 9,2) TGO/AST: 25 x 34 U/L (< 34) TGP/ALT: 30 x 44 U/L (10 a 49) Bilirrubina Total: 1,0 x 0,6 mg/dl (0,30 a 1,20) Colesterol Total: 199 x 205 mg/dl (< 190) HDL: 49 x 54 mg/dl (>40) LDL: 121 x 128 mg/dl (Desejavel 100 a 130) Triglicerides: 172 x 115 mg/dl (<150) Testo total: 611 x 815 ng/dl (165 a 753) Testo Livre: 131 x 175 pg/dl (23 a 212) DHT: 462 x 940 pg/ml (250 a 800) - acho que a oxan era da boa hehe Vit. D: 23 x 43 ng/dl (>20) FSH: 1,54 x 2,03 mUI/mL (1,4 a 18,1) LH: 2,77 x 4,35 mUI/mL (1,5 a 9,3) Progesterona: 0,81 x 0,51 nd/dl (0,28 a 1,22) Estradiol: 40,2 x 29,6 pg/ml (<39,8) Estrona: 59,4 x 57,7 pg/ml (25,1 a 91,4) Sulfato DHEA: 340 x 304 ug/dl (65 a 334) Fibrinogenio: 412 x 377 mg/dl (284 a 580) Ou seja, exceto pelo colesterol e DHT que aumentaram (mas ja era esperado) consegui um bom resultado sem ferrar minha saude. Isso foi feito em março, um mes apos o final do ciclo. Quando comecei o cutting eu nao tinha uma meta especifica de BF, mas imaginava chegar em algo proximo dos 16. Entao, foi bem melhor do que esperava. Também achei que perderia massa magra no percurso e o leve ganho me deixou contente. Terminei o ciclo com Oxan em fev, não fiz TPC e continuei em TRT com gel (100 mg/d pentravan), o que aparentemente afetou pouco meu eixo (exame foi feito ao final de março, quando ja tinha deixado a Oxan e estava em TRT apenas, há um mes). Agora, passados dois meses do final do primeiro ciclo com Oxan, estou iniciando novo ciclozinho leve (hehe), mas isso vai ser uma outra história. Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda senhores! Abraços
  5. To mantendo e tentando obter o maximo de comida. Suplementando so quando nao da mesmo (o bolso tambem agradece), pra nao falhar nos macros pelo menos. Melhorando carga glicemica tambem, com mais fibras. Ainda to aprendendo e ajustando o dia a dia, mas to percebendo mudanças acontecendo levemente a cada dia, musculos começando a dar as caras, ainda frango e com uma capa de gordura, mas melhorando aos poucos. Seguindo as dicas de vcs acho q to encontrando o caminho. Em breve posto fotos. Principal aprendizado deste ciclo esta sendo dieta e treino. Ja quero manter por toda vida! E ja comeco a pensar nos proximos ciclos, mas antes disso ainda quero aprender muito sobre treino e dieta e chegar pelo menos nos 12 de BF! obrigado a todos pela ajuda, de coracao!
  6. Senhores, uma pequena duvida. Para bater as proteinas diarias, tenho recorrido bastante a suplementacao (whey/caseina). Tomo uns 4-5 scoops as vezes ao logo do dia. Isso é de alguma forma prejudicial? sei que o correto é obter o maximo de uma alimentacao de verdade. Mas quando nao é possivel, podem haver impactos negativos de se obter bastante atraves da suplementacao? aproveitando o topico, quando é mais apropriado utilizar proteina de absorçao lenta e de rapida? O que vossa experiencia diria? @Bravo Costa @Apollo Galeno @Foston
  7. Sensacional! To me sentindo inspirado!
  8. 3 semanas de ciclo. Não noto muita diferença. Peso 85.5, ante 85.3. Mais fotos de comparação. Gosto mais destas rsrs.. Nov/16 x 3 sem ciclo. @Bravo Costa tu acha mesmo que ta "beeeeeem parecido"? Ta de sacanagem! 😂
  9. Então, pode ser. No meu caso a dieta era fraca em tudo. Comia de tudo, mas em quantidades reduzidas. Acredito que a ingestao de gordura era muito baixa. Isso pode ter jogado meu DHEA e consequentemente Testo para baixo. Fiz uma simulação no MFP do que era uma refeição minha, e deu 124g proteina, 152g carbo, 50g de gordura apenas. Talvez um pouco mais que isso. Dava menos de 2000 cal. Isso dividido entre apenas dois picos glicemicos (almoço e jantar). To cada vez mais pedendo para a filosofia do "menos é mais"... Valeus!
  10. Vou segurar a vontade. 5mg por dia nao faria graaandeeee diferença e se fosse tomar mais que isso, além de acabar com a oxa da patroa ainda ficaria na duvida se nao estaria superdosando por não saber ao certo o que tem nas capsulinhas manipuladas... Vou terminar esse ciclo como está e fazer os exames depois pra ver se melhorou algo. Mas acredito que a principal resposta esteja vindo da dieta. Fiquei muito tempo numa dieta restritiva e acho que isso ferrou uma serie de coisas (inclusive DHEA e Testo). Com o ajuste da dieta acho que já há base para algumas coisas voltarem a se regular aos poucos. No pior caso, perdi alguma grana, mas ganhei a oportunidade de pesquisar melhor a respeito de ciclos antes de entrar em um e fica o aprendizado! Mas vamos ver como vai finalizar este. Firme na dieta e treino ate o fim. Obrigado por toda a ajuda. valeu!
  11. Enquanto não saem os exames, algumas coisas que tenho sentido. Não sei se isso seriam indicadores da qualidade dos produtos. Por ser tudo manipulado, estou meio cabreiro, sobre a testosterona só me respondem que é veiculo transdermico, mas nao informam se PLO, Pentravan ou outro (primeira e ultima vez que faço com manipulados pelo andar da carruagem). Melhora (muito leve) da libido. Uma Pulta dificuldade pra dormir Pele mais oleosa Maior disposição em geral Melhora significativa no volume dos treinos Agora não sei o que, disso ai, seria resultado de mais hormonios na corrente sanguinea e o que seria apenas pelo ajuste na dieta (que antes era em torno de 2000 cal). Minha mulher tem umas Oxan de 5mg da Landerlan e já to quase forfando dela... hehe
  12. Vou fazer os ajustes e em breve posto fotos. Devo fazer exames no final deste mes, após 1 mes de ciclo +-. Posto os resultados assim que sair. Muito obrigado pela ajuda!
  13. Nao tenho certeza. Apenas achei melhor reduzir a dosagem do medico. Meu E2 tava na faixa alta e tenho tendencia a gineco e acho que por isso ele passou 1.5mg dsdn. Mas acho q pode ser muito. Ainda nao consegui fazer exames, mas resolvi dar uma diminuida na dose ate ver como isso ta impactando.
×
×
  • Create New...