Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

henriquegr

Membro
  • Total de itens

    303
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de henriquegr

Novato

Novato (1/14)

3

Reputação

  1. Ivete, desenhar treinos com pouca ou nenhuma informação sobre como você é ou quais são seus objetivos é um pouco difícil, para serem executados fora de academia é um pouco mais, podendo ainda ser arriscado, pois em caso de uma lesão ou problema não exitirá um profissional para auxilia-la. Vou arriscar uma dica, tomando que você é uma jovem saudável, que por um leve descuido passou um pouco do peso e seu objetivo é perder alguns quilinhos. Se "chutei" certo, minha sugestão é um treino aeróbico. Segue um artigo que certamente irá lhe auxiliar neste objetivo: Guia para Atividades Aeróbicas saudáveis (Guidelines for Healthy Aerobic Activity) Fonte: http://www.cdof.com.br/acsm2.htm • Exercite-se de 3 a 5 vezes por semana; • Faça aquecimento de 5 à 10 minutos antes da atividade aeróbia; • Mantenha a intensidade do exercício de 30 a 45 minutos; • Vá gradativamente diminuindo a intensidade do exercício, em seguida faça alongamentos para a volta à calma durante os últimos 5 à 10 minutos; Se o principal objetivo é o emagrecimento, pratique atividades aeróbias pelo menos por 30 minutos, 5 vezes por semana. Calculando sua frequência cardíaca de treinamento • Calcule sua frequência cardíaca máxima. Utilize: 220 - age = ____ (essa é sua frequência cardíaca máxima); (o desvio padrão para esta equação é de 10-12 batimentos por minuto) • Determine seu limite inferior para o exercício multiplicando sua frequência cardíaca máxima por 0,6 • Determine seu limite superior para o exercício multiplicando sua frequência cardíaca máxima por 0,9 • Sua zona alvo de treinamento fica entre seu limite inferior e superior. • Para a maioria das pessoas, exercitar dentro da faixa inferior de frequência cardíaca durante o exercício por um período de tempo maior é mais vantajoso que em uma faixa superior por período curto. Exercitar em uma intensidade inferior melhora o condicionamento geral. • Medicamentos para hipertensão podem alterar a frequência cardíaca durante os exercícios. Consulte seu médico para que seja estipulado uma frequência ideal de treinamento.
  2. Não prejudica. O crescimento é determinado genéticamente, salvo fatores patológicos, nada que você fizer vai alterar isso. Se quiser comprovar o que eu disse, pesquise na internet e verá que grandes campeões como Dorian Yates, Arnold Schwarzenegger, Lee Haney e outros começaram a puxar ferro entre os 14-15 anos.
  3. Não. Fisiologicamente, o treino aerobio (corrida, etc) é muito diferente do treino anaerobio (musculação). O condicionamento aerobico é muito importante para a musculação pois aumenta a capacidade de oxigenação do músculo mas não vai lhe trazer os benefícios da boa e velha maromba. Abraços,
  4. Apesar de ser uma questão bastante contraditória aqui no fórum, a literatura entende a rosca com pegada fechada um exercício concentrado e a rosca com pegada aberta um exercício amplo, consequentemente, como disse nosso amigo Jrcampos, é possível pegar mais peso com a pegada fechada. Do ponto de vista de desenvolvimento, a pegada fechada favorece o desenvolvimento da cabeça do bíceps, já a pegada aberta favorece a porção longa. A diferença é bastante clara e visível... malhe uma série com a pegada fechada e veja que seu bíceps ficará com a "cabeça" mais bombada, com a pegada aberta a porção longa (interna) fica mais bombada. Respondendo a pergunta inicial... a primeira série faz mais sentido que a segunda. Direta na W e scott tem o mesmo objetivo. Troque um dos dois pela direta na barra reta ou apenas inverta a ordem do exercício original. abraços e boa sorte
  5. Concordo com a relação direta ao baixo BF, mas Glicerol, suplementos pro NO2 e alguns vasodilatadores aumentam significativamente a vascularização e consequentemente a capacidade de recuperação entre séries.
  6. Isso que vou dizer agora é raro mas... não concordo com vc! Pelo exe que o pdd citou, ele deve estar querendo crescer o trap superior... no levantamento terra, o trap é quando muito motor secundário, diria até que só faz papel de estabilizador mesmo. Acredito que seria mais coerente um exercício que focasse mais o músculo em questão. O que me diz? A remada alta na minha opinião é muito ampla pra massacrar o trap, portanto minha sugestão seria encolhimento barra e com halter.
  7. Um ponto interessante em treinar em academias grandes é que encontramos este tipo raro de equipamento. Em SP existe uma franquia "Primo Pobre" da Cia Athletica, que herda todos os equiptos da Cia. Chama-se Cia Express. Não sei dizer se existe ou não uma máquina destas, pois não me aventuro muito entre as máquinas, mas enfim, é uma opção interessante pra quem busca variedade de equipamentos.
  8. up Não só concordo como treino peito/costas.
  9. Essa história de Mike x Arnold não acaba nunca! Já entrou em uma retórica demagógica faz tempo. Na minha opinião podemos comparar o que a imprensa faz com duas crianças com bolinhas de gude na mão dizendo "A minha é mais bonita que a sua". Lamentável... Um abraço!
  10. Resposta difícil, depende da sua facilidade em ganhar músculos, empenho, entre outras condições acessórias. Por ser um músculo grande, diria que com empenho e alguma ajuda da natureza, 3 a 5 meses. Cara, levando-se em conta que existe a sua frente um longo caminho a ser trilhado, diria que sem uma orientação diferenciada nos treinos sua tendência é de que fiquem com o formato arredondado. centenas... Acesse este link e se "acabe" de ver fotos: http://www.davedraper.com/gallery/showgallery.php/cat/501
  11. Ok, ok, só para fecharmos esse assunto e continuarmos "amiguinhos".... Fiz uma interpretação do texto entendendo que o "braço" em questão no post inicial provavelmente era o "ante-braço" e comecei toda a confusão. Apenas para me justificar, me referi ao braço porção média do membro superior, onde não existe nenhum tendão. Se tomarmos o braço como o membro superior todo, porção média + distal, ai sim temos no "meio" do braço existe uma articulação (o cotovelo), onde encontraremos não apenas um mas diversos tendões. Entendi que não fui claro na minha consideração, resignarme-ei e irei procurar ser mais objetivo em uma oportunidade futura. Valeu pelo toque!
  12. Deu trabalho mas tá aí. Repara no peitoral do Draper, vê com é mais alto e arredondado. Veja o do Arnold, mais baixo e largo. Não que exista um certo e outro errado, ou um melhor e outro pior. Questão de gosto, cada shape um shape. Valeu?
  13. 4 horas.... 240 minutos. Vamos pensar em uma série bem light, 3 min por série? 1 execução + 2 de pausa? Isso dá 10 minutos por exercício. 240 min de treino / 10 min por exe = 24 exercícios / 3 exe por grupo = 8 grupos musculares.... Sem comentários. Tudo já foi dito.
  14. Boa consideração! Só lembrando que no meio do braço não tem tendão... Mas votlando ao assunto, é fácil confundir uma inflamação no flexor carpo-ulnar ou digitorium com dor na artéria ulnar, devido a sua posiçào e o jeitão saltado da "veia". Ao forçar as mãos com os braços na vertical, a pressão intramuscular aumenta uma em virtude da força, outra com efeito a posição dos braços aumentando a dor pois o braço está frio, consequentemente vasoconstricto no momento da execução do agachamento, com a inflamação, o resultado é dor. Interessante pensar que ferramos o músculo em um exercício, mas ele só doi em outro! Nesse caso, crioterapia pode ser uma boa opção, porém lembrando as imortais palavras do ministério da saúde, o ideal é consultar um médico. Versão resumida: se a dor é entre o dedinho e o cotovelo, ponha uma compressa com gelo por 2x3 min 2x ao dia, se não passar, vá ao médico! LadyCr0ft, na verdade eu fiz uma conjectura, pois sua colocação ficou meio vaga, onde é a dor? É no braço mesmo? Ou é no antebraço? Em cima, de lado.... explique um pouco melhor! Outra, como é seu treino de biceps. Faz rosca scott ou concentrada? força muito? no aguardo!
×
×
  • Criar novo...