Esse link diz muita coisa sobre a semente de linhaça.
https://shared-search.bodybuilding.com/slp/full?context=all&query=flaxseed oil
No final diz:
"How to Use Flax Seed
If using the seeds, make sure the seeds are milled, ground up. Otherwise, you won't be able to absorb them. You can add the ground up seeds to cereal, salads, protein shakes, rice, or just eat them plain. You can add the oil to other liquid drinks, or just drink it straight."
>>> Se estiver usando as sementes, certifique-se de que elas
estejam moídas. senão você não conseguirá absorvê-las. Você pode
adicionar as sementes moídas no cereal, saladas, shakes protéicos,
arroz ou apenas comê-las diretamente. E pode adicionar o óleo dela
em bebidas ou apenas bebê-lo diretamente."
Então realmente, precisa moer ou mastigar bem as sementes.
Também diz algo muito interessante...
"Flax seed is one of the best sources for the essential fatty acid alpha linolenic acid. Alpha linolenic acid is so important for bodybuilders because it "enhances insulin sensitivity within muscle cells."
A semente de linhaça tem ácido alfa-linolênico
que é importante para os fisiculturistas
porque MELHORA A SENSIBILIDADE DA INSULINA
DENTRO DAS CÉLULAS MUSCULARES.
P.S.: ácido linoléico (n-6) & ácido alfa linolênico (n-3)
Vejam: https://www.asaeggs.com.br
"O óleo de Linhaça tem coloração alaranjada e sabor levemente amargo. Para quem não gosta do óleo de peixe como fonte de ômega-3, o óleo de linhaça é uma ótima opção e é de origem vegetal.
Apresenta a seguinte composição de ácidos graxos essenciais: ácido alfa-linolênico ou ômega-3 (55%), ácido linoléico ou ômega-6 (14,5%) e ácido oléico ou ômega-9 (18,6%). Além de ricos em ácidos graxos essenciais, os óleos de semente de linhaça contêm magnésio e potássio.
Eles são também uma boa fonte de vitaminas B, zinco e são pobres em gorduras saturadas, além de não conter colesterol (assim como todos os óleos de origem vegetal).
A presença balanceada dos ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 facilita a produção das prostaglandinas que são corpos biologicamente ativos e importantes para uma ampla gama de reações no organismo. . A "ratio" ideal entre ômega-3 e ômega-6 é de aproximadamente 1:4,0, sendo que no óleo de linhaça, encontramos a relação de 1:3,5, muito próxima da ideal A concentração de ácido alfa linolênico no óleo de semente de linhaça encontra-se na concentração variável entre 50 e 55%.
Em adição, o óleo de linhaça contém quantidades variáveis de lignina e diglicose secoisolaricirenisol (SDG). Os nutrientes conhecidos por Ácidos Graxos Essenciais foram descobertos a mais de 50 anos. Considerados hoje de maior importância para a saúde, são chamados de essenciais porque não são produzidos pelo organismo, sendo necessária sua reposição pela dieta alimentar.
Os ácidos graxos essenciais estão divididos em duas séries: Série-?-3 e Série-?-6. A série ômega-3 inclui os derivados do ácido alfa-linolênico o que originam as prostaglandinas E3, encontradas nos óleos de origem animal, como os óleos de peixe. A série ômega-6 inclui o ácido linoléico e o ácido gama linolênico (G.L.A.) originando as prostaglandinas E1(PGE1) e prostaglandinas E2(PGE2), encontradas nos óleos de origem vegetal e em algumas algas marinhas Recomenda-se o consumo de 5 a 10 g/dia, equivalente a 1 colher de sopa/dia. Cada 1g de óleo equivale a 9 cal. Devido ao alto teor de ácidos graxos poliinsaturados, o óleo de linhaça deve ser armazenado em refrigerador após aberto. Este produto pode ser utilizado por adultos e crianças, em moderadas doses diárias."
Fonte: https://www.vitalatman.com.br
Leia mais sobre Ômegas (Ácidos Graxos Essenciais - A.G.E.) em:
https://www.vitalatman.com.br
"ÓLEO DE LINHAÇA E A PELE
Na industria cosmética e farmácias de manipulação, o óleo de Linhaça tem sido utilizado para tratamento de Eczema , Acne e Dermatite Atópica. Tem excelente poder cicatrizante."
Fonte: https://www.vitalatman.com.br
Obs.: Não é uma recomendação para passar óleo de linhaça puro diretamente numa pele do tipo acneica pra não piorar o caso, claro.
Esse comentário acima, obviamente, relaciona o óleo de linhaça
com outras substâncias modernas da dermatologia para o
devido tratamento.