Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cassiovidal

Membro
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de cassiovidal

Novato

Novato (1/14)

0

Reputação

  1. Olá, tenho uma dúvida aos profissionais registrados no conselho de ed fisica. Uma personal me passou na ficha de treino o exercicio de agachamento abduzido, que é aquele com as pernas mais abertas e a ponta dos pés para o exterior, executando um movimento que pega o conjunto dos adutores. Acontece que na academia que eu to, o proprietario e profissional tbm de ed fisica, disse que eu não posso fazer pois esse exercicio está proibido, que pode ate levar a academia a pegar multa se for fiscalizado alguem executando esse exercicio. Então, como que tá?
  2. Meu caro, quando você estreita mais a pegada você tá exercitando a porção curta do biceps, que é o que eu faço. Mas não feche muito, ate pra evitar problema na articulação do cotovelo. Fonte: http://muscul.az.free.fr/pt/bm03.htm
  3. Amigo, aqueles exercicios de pillates, tipo fazer aquela 'bicicleta' como se vc tivesse pedalando, so que mantendo o abd contraido e aquela prancha, em que vc se posiciona como se fosse fazer apoio de mulher, com cotovelo apoiado no chao, corpo reto, contrai e permanece ateee o abd aguentar, esses exe são bons? eu sinto mt mt abd com eles, mas n sei se são bons. To fzendo: elevação das pernas rolando a lombar abdominal tradicional naquela bola grandona, pra poder arquear a lombar e faço esses concentrados (prancha/bicicleta) no final. 3x10 e to começando a colocar carga agora, lombar fraquinha... como to?
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu tenho 36,5 no D e 35,5 no E sera que eu vo morre tbm? asheasuei O corpo é assimétrico desde da vinci hehe
  5. Cara não sei a quanto tempo vc posto isso mas curti Não gosto de aveia, dá pra troca por granola ou neston? Aqui na minha cidade (Porto Velho/RO) tem uma tal de ração humana, com vários grãos desses saudáveis. Tava pensando em coloca-las no lugar da aveia. To pesando 74kg devo fze regra de tres ou posso aplicar sem dó esse teu? Otra coisa...não tenho noção do que é 150g de frango AHSIUEHASIU mas eu como mt mt mt mt frango no almoço. Meu pré treino é uma bosta, só como batata doce pra da energia. No pos treino não to querendo mandar a malto não, queria mandar só mel+whey. Posso tomar bcaa antes do treino e mandar a albumina nesses horarios q vc falo. DA pra ser essa adaptação?
  6. O aeróbio feito no pós-treino não é altamente catabólico? eu corro 20-30min no pós, perfazendo 1:30h de treino total, ou seja, chego na academia 5 da tarde, 6:30 to indo me alimentar. Andei mandando um isotônico, mas não acho de grande-valia. Correr depois de malhar é bom pq vc gasta seu glicogenio no treino e quando vai correr seu corpo recorre mais rapidamente ao estoque de acido graxo? e isso?
  7. Então posso continuar? vou ficar 6 semanas no treino se ainda tiver pegando bem, fico ate 8 quem sabe.... isso é mt? ou devo trocar com 4 semanas?
  8. Hmm, então oq voces acham de fazer os 3 supinos, podendo variar no modo (tipo com halter, ou na barra) + 1 isolador tipo cross ou crucifixo, quiçá peck deck.... Ae pensei em algo assim: A - Peitoral/Deltoide/Triceps: Supino inclinado na barra/ Supino reto na barra/ supino declinado halter/ Crucifixo; Desenvolvimento na máq (prefiro na máq por causa da coordenação motora, ainda to desenvolvendo e não me confio na barra livre, ae tbm tem a vantagem de botar um peso maior sem risco de lesão)/ Ai pro posterior do ombro to fzendo tipo Coice só que sem flexionar o braço, n sei se todos conhecem/ elevação lateral; Francesa unilateral/ Triceps na corda/ Coice. B- Costas/Trapézio/Biceps: Puxador atrás/ Puxador na frente ou aquele crucifixo invertido que vc faz deitado sobre o joelho e movimenta q nem o crucifixo só que pra trás, o vetor da força fica voltado pras costas/ Remada unilateral/ Remada sentada com pegada supinada (aquela com a palma voltada pra cima); Encolhimento; peck deck invertido/ Rosca direta na roldana; Rosca lounge *não sei se eh esse o nome (vai la onde faz cross, bota o pegador do cross na altura do seu ombro e recolhe até a orelha mais ou menos e volta) Rosca Martelo. C- Pernas Adutora/abdutora/flexora/extensora/agachamento/leg 45 Panturrilha no leg45/ panturrilha na barra guiada. Comecei a testa-lo nessa semana. Peito e costas destruídos, carga bem maior, to tomando lipo 6black que dá um gás animal, treino de 1h-1:10h e to querendo emendar 20min de aerobio na esteira. Avaliem por favor!
  9. Então Reinaldo eu faço 2 pra região média do peitoral, 1 pra superior e 1 pra inferior? To qurendo ficar com o peitoral blindado stilo schwazenneger sei la como escreve O mesmo pra dorsais, que exercicios vc aplicaria nesse treino citado por vc? 3 series de 8 a 12? ate a falha? Lipstick, os 3 de ombro, deixo 2 pra ombro lateral, e 1 pra posterior? ou 1 pra cada região? Meus descansos são de 50s a 1.10min contados. É o tempo que bebo agua e aproveito pra recuperar o musculo. To pensando em deixar 3 exercicios pra triceps e 6 (ou 4, ainda não sei) pra peito, ate pq triceps é mt sinergista de peitoral, logo ja entra na lenha quando to treinando peito.
  10. Reinaldo então qual sua dica? eu faço 6 pra peito e 6 pra dorsal pq fica 2 pra cada região, achei bem simétrico. Quanto ao exercicio e as áreas eu peguei num site aqui do forum mesmo acho que é esse: http://muscul.az.free.fr/pt/ Lipstick vc acha que ombro/perna/pant n vai fica muito longo o treino? não passo mais de 1:30h no treino, e to querendo fazer uns 15-20min de cardio no pos treino pra diminuir a bf.
  11. Juaopedroandrade, eu fazia abcd pq pesquise e li, e tbm malhei um tempo com um personal, ele tinha me passado e fiz algumas adaptações. Cara to querendo ir pra abc 2x sim, o problema que não sei como divido. Se eu fizer Peito-Ombro-Triceps, n vo ter o mesmo proveito de peito-triceps separado do dia de ombro. To pensando em continuar no abcd e só trocar os exercicios/repetições to fazendo de 8 a 12 repetições, 3 series, 6 exercicios para musculos grandes e 4 para os menores. Panturrilha e abd to querendo fazer dia sim dia não e quero estrangular minhas pernas, pq to vendo que na amizade elas não tão cooperando em crescer. Pra peito eu peguei 2 exercicios pra peitoral superior, 2 pra medio, e 2 pra inferior (faço o reto, inclinado, declinado e suas variantes a escolher). Dorsais eu to fazendo o mesmo, 2 fixadores, 2 alargadores e 2 pra espessura. Biceps faço 3 exercicios e 1 pra braquial, triceps faço 1 pro triceps longo, um praquela região que junta com o ombro que não lembro o nome, alias, sou horrivel em anatomia humana. e +1 pra parte interior. Ombro faço 1 pra anterior, devido ao peitoral pegar mt, 2 pra laterais e 2 pra posteriores, apesar de senti-los um pouco durante as remadas no dia de dorsais. Perna ainda to pesquisando, aberto a ideias. Mas experimentei fazer isquio antes do agachamento, e achei massa.
  12. tenho 1,74 de altura. Na verdade tomei um termo pra queimar gordura (lipo 6x) e então n sei ao certo quanto ganhei de massa magra. Perdi peso, de 78kg fui pra 73 e perdi cintura pra caramba (de 95 fui pra 88cm).
  13. Tenho 19 anos, 2 meses treinando direto, tenho 73kg, não sei quanto tenho de BF%. Meu treino antigo: Peito: Supino reto(barra) - Sup inclinado (halter)- Sup declinado (barra)- peck deck Triceps: Polia - Francesa- Corda Costa: Barra fixa puxando na nuca- barra fixa puxando pra frente na pegada supinada - remada na máquina - remada unilateral Biceps: rosca direta - rosca alternada - rosca concentrada Ombro: desenvolvimento com halter - desenvolvimento máquina - elevação lateral - elevação frontal c/ halter - remada alta Trapezio: Encolhimento - peck deck invertido Perna: adutora, abdutora (n tenho ctz se é esse o nome da máq) - extensora - flexora - leg press 45 - agachamento Panturrilha: na máq de leg e no agachamento. Fazia 4 series, com peso médio (uns 70% da carga max). Fazia entre 10-18 repetições, ou até a falha. Agora to querendo fazer os musculos grandes, tipo costa/peito só com um sinergista, tipo ombro/trap e querendo tirar o braço pra fazer em dia isolado, no caso biceps/triceps. Tbm to pensando em tirar panturrilha do dia da perna, mas acho melhor fazer ambos no mesmo dia. Dá dica ae, lembrando que quando faço peito mt intenso não aguento muito ombro/triceps, o mesmo acontece com costa.
  14. Olá, este é meu primeiro post. Não atuo na área de educação física e congeneres, mas leio bastante e treino muito. Todavia, to confuso em montar um treino massa, já que eu tava naquela de Peito-Triceps Costa-Biceps Perna Ombro-trapezio Aí tava pensando em trocar ou a distribuição dos musculos a serem malhados, ou trocar somente os exercicios e as repetições. To executando-os com cerca de 70 a 75% da carga máxima que consigo, e faço séries até a falha muscular, lógico que sempre prezando pela boa execução e não machucar algum musculo ou junta. Tava pensando em passar pra: AxBxC Peito-Tríceps Panturrilha-abdomen Costa-biceps Perna (exceto panturrilha)-abdomen Ombro-trapézio e no sexto dia, que seria sabado, eu não treino, faço cardio. E me deem dicas acerca dos exercicios...to sem a menor criatividade e to procurando uns aqui, mas temo de na hora de executa-los eu não saiba faze-los. Grato desde já a todos!
×
×
  • Criar novo...