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treinandoserio

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  1. cara, bota no pote. E se vc n for consumir o whey agora, manda fita na tampa pra aumenta a validade
  2. na minha opiniao a melhor opçao para o postreino é CONCERTEZA MCT+WHEY isso no minimo para tratar mais sobre esse assunto criei o seguinte topico viewtopic.php?f=5&t=114378
  3. É isso ai, continue treinando forte e procurando aprender mais, pois de nada adianta ter disposiçao para treinar mas nao ter conhecimento
  4. "fico MUITO tempo sem comer" << esse é o motivo! so para se ter uma ideia eu levo todos os dias um pao com uma lata de atum ou frango dentro la para a faculdade, alguns me zoam mas to poco me lixando, afinal os frangos sao eles N EXISTE MOTIVO PARA FICAR TANTO TEMPO SEM COMER! arnold comia de 3 em 3 horas enquanto eles estava servivindo no exercito em plena guerra
  5. nao entendi essa parte, quais sao os efeitos negativos de tomar antes do treino, porque pelo que sei grande parte dos fisiculturistas assim fazem
  6. Galera esse artigo depois que eu li esse artigo fiquei em duvida sobre a lendaria combinaçao malto whey, Texto escrito por: Rafael “Big Raffa” Bracca É impressionante como a cada dia que passa percebemos que a verdade de hoje pode ser a incorreção de amanhã. A ciência como costumamos dizer, vive sempre nesse mundo de incertezas e descobertas o tempo todo e é preciso estar sempre atento e atualizado quando o assunto são novidades sobre performance esportiva, que no nosso caso envolve o treinamento com pesos (ou resistido para os mais intelectuais) e um shape de músculos com cada vez mais volume e definição. Neste artigo, trataremos especificamente da suplementação pré e pós-treino com suas variedades quando o assunto é fonte energética. Existem os clássicos “basicão” Whey + Malto que costumávamos usar a mais 10 anos. Porém nos dias de hoje, com o avanço tecnológico e alguns estudos comparativos, começamos a perceber algumas imperfeições neste tipo de metodologia. Relembrando que a Whey Protein, como já dito antes (Consultar arquivos do site “Tudo sobre Whey Protein”) deve ser de fonte ISOLADA que é a fonte de Whey mais pura que existe e se possível que seja também HIDROLISADA, que é a forma de hidrólise (quebra) do peptídeo onde se têm todos os aminoácidos quebrados e prontos para serem assimilados imediatamente, obtendo-se o benefício de o tempo de absorção de sua Whey ser 100% mais rápida que uma Whey convencional, tornando-a mais anabólica e menos susceptível aos efeitos deletérios do suco gástrico dentre outros fatores. Uma Whey Isolada leva em torno de 8 a 12 minutos para ser completamente absorvida enquanto uma hidrolisada em seis minutos não sobra nem resquícios no plasma sanguíneo estando prontamente disponível na proteína muscular, tamanha diferença na recuperação, fatores de crescimento, frações, anabolismo e outros benefícios em geral que a Whey WPI/WPH oferece. Voltando ao assunto da fonte energética, o que há de errado no uso da proteína com malto ou dextrose no caso de quem visa melhor anabolismo, recuperação e composição corporal? Ocorre que o Carboidrato de Alto Índice Glicêmico (I.G.) promove um pico de insulina que age contra nossa intenção de proliferar os hormônios anabólicos GH e IGF’s, já que o GH é um hormônio contra-regulatório da insulina, ou seja quando um está alto, o outro está BAIXO! Fora que com o uso destes carbos, acabamos por inibir diversos fatores de crescimento da Whey não justificando a sua suplementação. Portanto de nada adiantará o uso da proteína de alto valor biológico se estamos minando boa parte de sua ação anabólica. Mas, então o que fazer? Tirar a dextrose e a malto? SIM! Mas pra que serve essa porcaria então? Serve quando o uso é único e exclusivo para ganho de ENERGIA e reposição imediata dos estoques de glicogênio. É ideal para Corredores, Ciclistas, Maratonistas, Tri-atletas nadadores de fundo, enfim. Outro caso interessante é que percebemos que mesmo em pouca quantidade e com a janela de oportunidade aberta, o carbo de alto I.G. modifica a composição corporal negativamente, causando acúmulo de gordura em grande parte das pessoas. “Bah, eu tomo e fico com a pele fina”, tá você uma genética extremamente privilegiada ou é um culturista que faz uso de diversos recursos ergogênicos que aumentam o seu metabolismo, e mesmo assim você poderia ficar melhor do que está! Mas estamos falando de pessoas normais, com metabolismos mais lentos e que treinam nas academias país a fora. Mas Raffa seu asno, como é que eu vou tirar minha fonte energética?! E agora? O mundo vai acabar! Minha Whey será usada como fonte de energia e eu vou mais parecer um alce saltitante do que um culturista competitivo. Calma rapaz, pare de fogo no rabo e escute. Eu disse para tirar o carbo, mas vamos colocar outra coisa no lugar! O que? o que? o que? o que? No nosso caso um MCT ou uma Ribose, mas como a ribose é muito cara e irreal aos nossos coitados bolsinhos, vamos nos prender no mais acessível MCT que é um triglicerídeo de cadeia média derivado do leite humano, óleo de coco e óleo de palmeira tendo 6,8,10 e 12 cadeias de carbono em sua composição. Os MCTs são assimilados quase que imediatamente para a circulação portal e transportados pela albumina. A hidrolise (digestão) dos MCTs são muito rápidas e tem uma pequena participação pancreática no processo. Eles tem também um sistema muito parecido com o dos carbos, são oferecidos para as células sem depender da carnitina e são oxidados e assimilados muito rapidamente diferente das outras gorduras como as de cadeia longa. Os MCTs tem diversos benefícios aos quais citaremos agora: - Auxilia em casos de gastrite, úlceras duodenais, cálculo biliar e deficiências de absorção de nutrientes. - Melhora a absorção de vitamina E, cálcio e magnézio. - Absorção imediata por ser fornecido em porção líquida. - Efeito termogênico. - Auxilia na performance atlética tanto no endurance como para atletas de outros esportes anaeróbicos. - Rápida digestão. - Ajuda no metabolismo da glicose. - Fornece aporte rápido de energia. - Previne hipoglicemia, sendo utilizado na prática com sucesso em programas para perda de peso e tratamento contra obesidade promovendo termogênese e controlando o apetite. - Estimula o aumento dos níveis de hormônio do crescimento. - Estimula o aumento dos níveis de testosterona por ser uma gordura e precursora da produção deste hormônio.
  7. leia os posts passados, creio ja ter explicado isso o suficiente...
  8. meu deus , com uma dieta """""""""""""""""""""""boa""""""""""""""""""""""" (axo q ja ta bom de aspas ne?) dessa vc vai """""""""""""""longe""""""""""""" Conserta isso, nem sei por onde começar as criticas, pq a unica refeiçao um pouco certa é o almoço o resto n da pra salvar uma
  9. olha... sugiro que voçe comece comprando um whey, n precisa ser um desses top de linha, depois melhora sua dieta.E em relaçao ao "queimador de calorias" mais conhecidos como thermogenicos ou fatburnes é meio complicado porque os que sao baratos n prestam pra nda, e os que prestam sao caros demais, mais de 200 reais, e eles n fazem milagre, logo uma dieta tem resultados bem mais eficazes para o seu corpo e para o seu bolso.Obs : nao entenda dieta como comer que nem um passarinho, mas como comer direito e nunca comer calorias "vazias" que sao os doces, etc.Dicas para secar> corte todos os carbos depois das 18h, e nas demais refeiçoes corte pela metade. e galera olha la na mensagem inicial do topico, acrescentei a creatina
  10. agora estamos de acordo xD é realmente , entre suplementaçao e alimentaçao, a alimentaçao ganha facil em questao de importancia, e enquanto muitos considerarem suplemento mais importante que dieta , continuara existindo essa infinidade de frangos que treinam , treinam e só cresce cabelo. shahsahhashas vlw ae pelo elogio, e devo metade do meu tamanho á conversas produtivas com pessoas que realmente entendem de treino, como essa que estou tendo com vc
  11. Concordo em parte, Vamos fazer a comparação do whey com o peito de frango , no que tange a questão do pos treino: WHEY Prós:Muita proteína , e rápida absolvição, praticidade extrema , da pra tomar whey em qualquer lugar e de maneira rápida, n demora nem 30 sec pra prepara e toma.BCAAs ,glutamina e vitaminas Contras:deixe me ver... essa ta difícil, ah o único que eu consigo ver é preço.Acabou de me vir a mente o seguinte trecho de uma musica> “quer tomar coisa barata injeta caldo de feijão!” PEITO DE FRANGO Prós:muita proteína , e.... ? Contras:eu como muitos outros que levam o treino a sério ingerimos peito de frango no almoço, no pré treino, no jantar e na ceia, imagina ter que comer frango também no pos treino meu Deus eu vou enlouquecer, frango 5 vezes ao dia?? , outro ponto negativo é o tempo, quando saímos da academia temos um período de 20 min pra entregar ao corpo proteína pronta para o anabolismo(rápida absolvição) , e para preparar o frango demora 10min no mínimo, pelo menos na grelha é assim, alem disso demora mais uns 10 para comer, e muitos demoram para sair da academia e chegar em casa, então imagina, o ideal era ingerir proteína de rápida absolvição em 20 min, mas ao invés disso vc decide comer frango, e coloquemos por exemplo, q vc demora 15min pra chegar em casa, então, vc vai demorar 15 +10+10=35min para entregar ao corpo proteína BRUTA que terá q ser decomposta oq vai levar mais uns 30min. No caso do whey eu demoro 1min para entregar ao meu corpo proteína pronta para o anabolismo, é o tempo de sair do treino abrir o armário da academia e pegar minha garrafinha com whey. E no momento em que eu disse La no inicio do tópico que malhar sem whey é perda de tempo, meu intuito era dar ênfase na importância do whey para o desenvolvimento de um bom físico,não quero que vcs demorem a ter resultados, e não sei se vcs são como eu ,que escolhi o caminho mais difícil para crescer, o natural, sem anabols.Logo a idéia de ficar sem whey me parece tão absurda, que chego a descartá-la da realidade
  12. olha...eu tambem pensava assim, mas na minha opiniao n existe desculpa pra ficar sem whey, pra mim e muitos outros o unico periodo q vc pode ficar sem tomar whey no pos treino é durante os 6 primeiros meses de academia, pois durante esse periodo agente cresce ate com agua! mas depois de 2 ou 3 anos de academia a coisa complica e muito, se vc tomar so 30 g de whey no pos treino ja é ruim imagina 0g!!? vc vai treina q nem um cavalo rompe um monte de fibra muscular ai na hora de repor e impedir o catabolismo , cade o whey?? sempre q eu penso em poupa grana ao n comprar um bom whey em penso o seguinte preço do whey=dinheiro porem o tempo que irei ter q malhar sem whey pra ficar grande é 3x o tempo com whey e tempo=dinheiro Logo se eu alcançar meu objetivo mais rapido, estarei poupando tempo, e consequentemente dinheiro! falo isso por experiencia propria e de alguns amigos, eu comecei a malhar junto com uns 5 amigos e a diferença de tamanha entre nos é gritante, os q n tomam nda, me fazem rir, os q tomam as vezes ,me dão pena, e os que nunca pararam de tomar, eu adimiro pois alcançaram os objetivos bem mais rapido. galera, vcs tem que saber o real significado de NO PAI NO GAIN significa dor no corpo devido aos treinos, dor no estomago devido as dietas e dor no bolso devido aos gastos, mas no final todos eu digo TODOS ESSE SACRIFICIOS valerão a pena.
  13. criei esse topico para acabar com akelas perguntas de frangos , como, "eai , oq é bom pra ficar gigante?" entao vamos la! WHEY Obrigatorio no pos treino, nunca treine sem ter whey em mãos, caso contrario seu treino tera sido em vão.Opcional em outros horarios, muitas pessoas tomam whey pois tem dificuldade para completar sua necessidade proteica diaria (minimo 2g de proteina por kg) MALTO e DEXTROSE Obrigatorio no Pos treino.Depois de treinar o corpo precisa carbo de rapida absorviçao senao ele ira consumir a proteina do whey ou de seus musculos para conseguir repos a energia gasta no treino.Opcinal pre treino, é preferivel vc fazer uma refeiçao decente com carbo bem complexo e proteina de alto valor biologico antes de treino(batata doce com frango é uma boa opçao) ALBUMINA Alguns n a consideram obrigatoria, mas para mim é, porque?, simples é barata e uma exelente fontes de proteina de alto valor biologico.Ideal para ser ingerida ao acordar e antes de dormir, obs: o gosto pode ate ser ruim, mas fazer oq ne no pain no gain n é so no treino é na dieta tbm! BCAA tem uma boa discuçao acerca desse suplemento, ele é um exelente anti catabolico e ajuda na construçao muscular, mas será que ele é obrigatorio? na minha opiniao , depende do seu whey , se for um bom, concerteza terá uma grande quantidade e divercidade de bcaa's logo n sera nescessario comprar. PAK's animal pak, omega pak, monster pak, mega pak... sao tantos que nao da nem pra decorar os nomes, por que sera q as empresas lançam tantos pak's? simples eles sao extremamente baratos de serem produzidos e seduzem os consumidores com suas falsas promessas e embalagens bonitinhas, afinal quem nunca pensou em comprar um Blade da integral medica? a caxinha é tao estilosa que ate quando acaba o suplemento da vontade de n jogar a embalagem fora, e é esse fetiche da mercadoria que engana tantos consumidores.Esses paks sao compostos praticamente por vitaminas, e isso é extremamente barato.Quando usar paks? na minha opiniao nunca, ou apenas quando vc estiver usando dinheiro como papel higienico MULTIVITAMINICO considero obrigatorio , so para se ter uma ideia o daily custa uns 40 reais supri todas as necessidades diarias de mais de 10 vitaminas e minerais. E dura 3 meses! é exelente ter um multivitaminico em mãos pois a alimentaçao de quem treina forte precisa ser reforçada n apenas nas proteinas carbos e gorduras(macronutrientes) mas tambem nas vitaminas e minerais (micronutrientes).Quando usar? recomendo depois do almoço pois as vitaminas D,K,E,A sao liposoluveis. MASS considero uma boa opçao para os ectomorfos que estao com dificuldes de ganhar peso, ja os endomorfos devem ter muito cuidado com eles.Sao fontes de muito carboidrato e quase porcaria nenhuma de proteina , entao n se engane, certa vez vi um vendedor de suplementos dizendo para um frango"olha esse MASS 98473 é exelente, da um olhada em quanta proteina por dose, tem 20!" o vendedor ocultou o fato de que a dose da qual ele estava falando era de 160 g! logo a cada 30 g de MASS vc tem menos de 5g de proteina enquanto no WHEY vc tem mais de 25g CREATINA olha.. na minha opiniao considero obrigatorio, mas tenho que fazer algumas resalvas, n deve ser tomada por iniciantes, tem que aumentar consideravelmente a ingestao de agua, e n pode ser tomada direto, tipo, vc toma u mes ai para dois ou tres meses pois n tera mais resultados se tomar direto.Obs:creatina é a superstar dos suplementos, da um resultado exelente em ate uma semana, e preço n é alto, da muita energia nos treinos, a primeira vez que tomei me senti o superman , e quando terminei de usar tinha ganhado uns 6kg (parte retençao liquida mas pelo menos metade era massa magra) e aposto que grande parte de vcs ja ouviram "creatina faz mal para os rins!" isso é historia pra frango durmir, crea so faz mal se vc tomar merda nenhuma de agua, ai vc me diz "ja que ela n faz mal, pq a Anvisa proibiu ele por tanto tempo?" simples, pq a ANVISA é retardada, aposto q o diretor dela é um frango extremado que perdeu a mulher dele pra um marombeiro. E outra, a creatina sempre foi liberada no mundo inteiro so no Brasil q nao.Logo se paises decentes como EUA frança, etc que sao de alto nivel , a permitem , ela n faz mal , e tenho dito! entao é isso gelera, qualquer critica será bem vinda, espero que o topico tenha sido util
  14. quer emagrecer? faça dieta, nao coma doces, , treine com pesos, depois faça esteira, ingira praticamente so proteina, nao coma carbo depois das 6 ecorte o carbo pela metade nas demais refeiçoes
  15. olha... vc sab q quando vc estiver tomando creatina vc tem q ingerir mais agua do que o normal, eu ingiro por exemplo 4L.Caso vc tambem esteja ingerindo o suficiente de agua e esteja tendo essas dores de cabeça, so posso te dizer uma coisa, é pura coincidencia, e o fator q esta te dando dor de cabeça n é a crea, e sim otra coisa.Garanto q dor de cabeça n é um sintoma da crea.
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