Jump to content
  • Similar Content

    • By YagoLima
      Estive pesquisando qual seria a melhor bebida para incluir em minha dieta para ganhar peso.
      Idade: 20 Tempo de Treino: 1h Altura: 1,70 Peso: 58kg
       
      Pesquisei a tabela nutricional das seguintes:Coca Cola, Dolly Guarana e Suco c/ Soja Yoki (Oque estou consumindo atualmente);
       
      Dolly
      Valor Energético 80Kcal =336Kj Carboidratos 20g Calcio 2,6mg Sódio 10,0mg     Coca Cola Valor Energético 149Kcal =624Kj Carboidratos 37g Sódio 18,0mg     Suco de Laranja +Soja YOki Valor energético 79 kcal = 332 kJ Carboidratos 17 g Proteínas 1,2 g  
      Fonte:
      https://dolly.com.br

      https://www.maisvita.com.br/tipo_produto/sucos/
       
      A Duvida é:
      Paro de tomar o suco da Yoki e começo a tomar Coca Cola? Devido ao maior Valor Energético e Carboidratos.
      Independente de uma bebida ser mais saudável do que a outra... Gostaria de saber qual delas vai me ajudar a ganhar + Peso?
      Agradeço desde já!
    • By Kurai
      GENGIBRE
      Indicações: estimulante gastrintestinal, aperiente, combate os gases intestinais (carminativo), vômitos, rouquidão; tônico e expectorante. Externamente é revulsivo, utilizado em traumatismos e reumatismos.
      RAIZ DE GENGIBRE: O gengibre é uma das melhores ervas para o tratamento de distúrbios intestinais. O gengibre previne a náusea, os gases, a flatulência e os vômitos. A raiz de gengibre não é um laxante, mas tonifica o músculo intestinal e fornece enzimas proteolíticas para ajudar a digestão.
      Bastam algumas fatias finas de gengibre com um pouco de limão antes das refeições para que nosso sistema digestivo “acorde” e funcione bem. Ao ser colocado na boca estimula a salivação, que é o inicio de nosso processo digestivo.
      A ingestão do gengibre aumenta a produção do suco gástrico, reduz o ácido clorídrico e aumenta a atividade da lipase, enzima responsável pela quebra de moléculas de gordura.
      O gengibre também é um excelente remédio para enjôo ou náuseas e, diferentemente das drogas, não provoca efeitos colaterais, nem sonolência, pois o gengibre não atua através do sistema nervoso. Vários estudos comprovam este fato.
      Acrescentar um pouco de gengibre para bloquear os gases produzidos por alguns alimentos como a ervilha, realmente são benéficos. Pesquisadores da universidade G.B. Pant, na Índia, documentaram sua eficácia, após estudarem a ação antiflatulência do gengibre.
      Contra-indicações/cuidados: gestantes e nutrizes.
      Desde a introdução do gengibre na Europa Ocidental, ele tem sido indicado como remédio para controlar náuseas e como composto capaz de impedir a formação de gases no organismo (agente anti-flatulência).
      DICAS:
      Se estiver sofrendo com os gases por causa da albumina...
      ALBUMINA ANTES DE DORMIR
      Ao tomar albumina, ingerir 1 pedaço de gengibre (1 colher de sopa) e ir dormir.
      ALBUMINA AO ACORDAR
      Caso vá tomar a albumina ao acordar, mesmo processo, ingerir 1 pedaço de gengibre (1 colher de sopa).
      Nesse caso é mais provável que os gases ocorram, porém, provavelmente sem nenhum odor.
      ___________________
      ADICIONAIS
      *Para melhorar a digestão da albumina, misturar com suco de limão natural (que facilita a digestão)
      e antes de tomar ingerir 1 colher de sopa de orégano.
      Limão
      *"Para aqueles praticantes de atividade física e atletas, estudos indicam
      que 1 copo de limão com água pela manhã melhora a perfomance e a qualidade corporal"
      FONTES
      http://www.jardimdeflores.com.br/ERVAS/ervas1.html
      https://www.greenme.com.br/viver/saude-e-bem-estar/3219-agua-limao-10-beneficios-para-saude/

       
       
    • By Bruna Bosco
      O que são alimentos termogênicos?
      Os alimentos termogênicos são aqueles que potencializam a termogênese processo que é regulado pelo sistema nervoso que leva à transformação da glicose e da gordura em energia.
      Simplificando, são alimentos que apresentam um maior nível de dificuldade em serem digeridos pelo organismo, acelerando o metabolismo e aumentando o gasto calórico em processos que, naturalmente, já realizam essa queima.
      Existem dois tipos de termogênicos: os naturais e os industrializados.
      Naturais: São aqueles que se apresentam da mesma forma como são encontrados na natureza, como é o caso do efeito termogênico que obtemos comendo pimenta vermelha. Industrializados: São cápsulas, conhecidas como suplementos, que contém em sua fórmula o princípio ativo do alimento termogênico. Alimentos termogênicos naturais
      Seguem os alimentos termogênicos de maior relevância. Estudos indicam que a quantidade de cada alimento é individual e deve ser feita sob orientação de um profissional.
      O exagero no consumo desses alimentos pode levar ao surgimento de sintomas como dor de cabeça, tontura, insônia e problemas gastrointestinais. Hipertensos e indivíduos com problemas cardíacos devem ter uma atenção maior, pois esses alimentos podem aumentar o bati alimentos fazem os batimentos cardíacos aumentarem.
      Gestantes e crianças também devem limitar o consumo de alimentos termogênicos.
      Pimenta vermelha: As pimentas são estimulantes do apetite e auxiliares da digestão. O seu componente ativo é a capsaicina. O consumo desse aditivo aumenta a salivação, estimula a secreção gástrica e a motilidade gastrointestinal, proporcionando uma sensação de bem-estar. Chá verde: É proveniente Camellia sinensis e não sofre fermentação. O chá verde é rico em polifenóis, sendo a maioria deles os flavanóis, e dentre estes ainda, predominam as catequinas. Gengibre: evita a flatulência e favorece a digestão. Suas propriedades estão mais ativas na raiz fresca e não em formas de balas. Mostarda: previne a formação de radicais livres no nosso organismo (antioxidante) além da sua ação termogênica. Café/guaraná/chocolate amargo: O componente ativo desses dois alimentos é a cafeína. Possui ação digestiva e diurética, combate a formação de gases e estimula o sistema nervoso central. A cafeína atinge níveis máximos de 15 a 45 minutos após a ingestão e permanece ativa no organismo de três a sete horas. Linhaça: é rica em fibras insolúveis, promove a saciedade, acelera a queima calórica, regulariza o intestino e combate o envelhecimento precoce. Canela: Sua ação termogênica garante a contribuição para o emagrecimento. Atua com efeito antioxidante e anti-inflamatório. Suplementos termogênicos industrializados
      Os componentes principais dos alimentos termogênicos naturais são isolados e suplementos são criados a partir destes produtos. A composição desses suplementos termogênicos se alterou ao longo dos anos por conta da frequente atualização da lista de substâncias proibidas pela ANVISA. Substâncias que possuem grande atividade estimuladora do metabolismo, como a efedrina e a dimethylamylamine (DMAA), presentes em algumas marcas de termogênicos, foram proibidas no Brasil, devido ao seu elevado risco de complicações cardiovasculares.
      Atualmente, os termogênicos mais utilizados são a cafeína e a sinefrina (Citrus auranthium) como substâncias termogênicas principais.
      Cafeína – A cafeína é uma substância muito utilizada como recurso ergogênico na prática esportiva com o objetivo de retardar a fadiga, ter efeito estimulante, aumento da performance em exercício de força e aeóbicos, além de aumentar a oxidação de gorduras. Estudos mostram eficácia na utilização de 3 a 6 mg de cafeína\kg de peso corporal. O pico de ação da cafeína ocorre 20 minutos após a sua ingestão.
      Alguns produtos termogênicos chegam a fornecer mais de 800 mg de cafeína por dia, o que é mais do que o dobro da dose considerada segura. Doses muito elevadas aumentam o risco de arritmias e isquemia cardíaca.
      A cafeína nos termogênicos é geralmente obtida através de pó de café, guaraná ou chá verde.
      Efeitos adversos: tremor, insônia, nervosismo, ansiedade, irritabilidade, elevação da pressão, náuseas, desconforto gastrointestinal e problemas estomacais.
      Sinefrina – A sinefrina é obtida através da Citrus auranthium, também conhecida como laranja-azeda ou laranja-amarga. A sinefrina tem sido frequentemente utilizada por pessoas que não querem fazer o uso da cafeína. Essa substancia além do efeito termogênico, também controla o apetite. A Anvisa recomenda dose máxima de 30mg por dia, mas vários suplementos comercializados apresentam uma concentração maior na composição.
      Efeitos adversos: aumento da pressão arterial, taquicardia e danos ao fígado.
      Outras substâncias: chitosan, cromo, ginseng, glucomanano (Amorphophallus Konjac), L-carnitina, psyllium, erva de São João, taurina e ácido linoleico são substâncias que também são usadas na composição de alguns termogênicos, muitas vezes associadas com cafeína e/ou sinefrina. Porém estas substâncias não apresentam evidências concretas de que sejam efetivas para perda de peso ou aumento da performance atlética, e ainda podem causar efeitos colaterais, por isso é sempre importante estar atento ao rótulo.
      Cuidado com o consumo de termogênicos!
      Nenhum suplemento termogênico deve ser consumido sem apoio de um profissional nutricionista.  Até mesmo os produtos autorizados pela ANVISA podem causar efeitos colaterais graves se forem utilizados por indivíduos com fatores de risco para doenças cardiovasculares ou se as substâncias estimulantes estiverem em concentrações muito elevadas.
    • By Claudiomar R da Silva
      Gostaria encarecidamente q tirassem essa dúvida q tenho: comer tomando água dá barriga? Se dá, nem tomando só um pouquinho resolveria?
×
×
  • Create New...