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Everton Santos

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About Everton Santos

  • Rank
    Moderador

Detalhes

  • Gênero
    Feminino
  • Profissão
    Personal Trainer

Medidas

  • Altura
    1,63
  • Peso
    74
  • Percentual de Gordura
    15

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  1. Fala brother, tranquilo? Eu mudaria pouca coisa, a divisão tá bem feito ao meu ver... só precisa equilibrar melhor o trabalho pros grupos musculares. Treino A Eu só colocaria o Militar Press depois do Voador e antes do Testa. Eu faria Elevação Lateral com mais séries e repetições no final treino. Treino B Eu colocaria mais exercícios para os Dorsais, pelo menos uma Barra Fixa Supinada antes de começar os exercícios de Bíceps. E colocaria a Remada Alta com barra logo antes dos exercícios de Bíceps também. Treino C Eu faria um período menor de esteira antes dos treinos de MMII. Colocaria um Leg Press no lugar do Terra. Por ter tirado o Terra colocaria um Stiff após a Extensora. Um isolador de Posterior de Coxa seria ótimo. Ao menos 2 exercícios pra Panturrilhas. E ainda falta o trabalho de abdominais brother... talvez seja válido vc fazer um ABCD e jogar da seguinte forma: A- Peitoral, Deltóides e Tríceps B- Dorsal, Trapézio e Bíceps C- Quadríceps e Esteira ou Escada D- Isquiotibiais, Panturrilhas e Abdome Abs!
  2. Ow Body, tá indo de quantos Lts de água/dia? Algum esquema especial pro Abacaxi ou vai após toda refeição? Não tem Animal Pack no seu ciclo mesmo????? ahahahahahhahah
  3. Não é whey vc quis dizer né... kkkkkk Confere a posição dessa marca e os dados analisados na tabela.
  4. Fala brother, O planejamento está adequado, mantenha-o e pode fazer por um período por 3 vezes na semana, mas não se esqueça de treinar outros grupos musculares que ainda que numa menor magnitude, estarão envolvidos no movimento, como Peitoral e Deltóide Posterior por exemplo. Mas, o mais impactante (para a maioria esmagadora) vai ser o seu peso corporal. Coloca mais dados aí: sua idade, peso, altura, percentual de gordura, quadro de patologias, etc... Abs!
  5. Boa brother, tem que ir pra cima mesmo!!! Em relação a treinos não muda nada, a não ser pelas adaptações que vc precisa fazer. Não sei se vc vai treinar em academia, caso vc vá, dá pra usar aquele Cross-over menor (Cross-over Solution) para fazer algumas coisas pra Peitoral, que vai ser o mais difícil de trabalhar mesmo. Costas dá pra adaptar fácil o trabalho no Cross também. No treino de Deltóides não muda quase nada, a não ser pelas possíveis complicações que vc pode já ter na coluna (hérnias e protusões), ainda assim, é possível trabalhar muito bem os Delts. Para o Bíceps e Antebraço dá pra fazer bastante coisa, são poucos os exercícios que vc não conseguiria fazer. Tríceps pode ser um pouco mais complicado no começo, mas, com bons ajustes dá pra fazer muita coisa tb, inclusive, uma dica boa, é usar aquele apoiador inclinado que o pessoal usa pra fazer Lombar e Oblíquos pra vc fazer Paralelas, nem vai precisa sair da cadeira, dependendo do fabricante dá certinho, só vai precisar de ajuda pra entrar e sair. Se vc tiver acompanhamento de um Personal Trainer BOM, vai ver que dá pra fazer quase tudo que não cadeirantes fazem na academia.
  6. É o que foi dito, é perfeitamente possível, mas é improvável ter massa muscular expressiva e tão pouco de gordura de forma natural.
  7. Além do que o mestre já falou acima... Só posso acrescentar que dieta limpa, treino intensos, bem planejados e frequentes são o melhor caminho, leva um tempinho pro seu corpo começar a entender, mas, é uma questão puramente evolutiva, se vc quer um corpo mais forte vc tem que exigir essa adaptação dele, vc tem que expôr ele à essa necessidade e dar recursos favoráveis para que ele se adapte (no caso, a dieta). Se vai crescer com gordura ou não, é dieta e genética (sendo que genética é um percentual muito pequeno e nada que vc deve se preocupar). Abs!
  8. A inatividade física geralmente é o principal vilão!!! Volta a fazer atividades que sejam prazerosas e intensifique progressivamente, vá reeducando a alimentação que isso por si só já deve fazer com que seu corpo elimine parte da gordura que veio! Mas, treinos de alta intensidade na minha opinião vão ser os mais efetivos.
  9. Graaaande Mestre, eu até queria dizer algo, mas, vc já falou tudo!! ahahahahhah Suplemento só facilita mesmo, negócio é caloria de qualidade + treino intenso (bem planejado) + paciência. Hipercalórico e Meal Replacements são os maiores exemplos disso. Inclusive, numa palestra que tive o imenso prazer de assistir na primeira fileira com o Caperuto ele falou bem por cima sobre como se colocava um suplemento no mercado (de onde vinham as ideias para desenvolver cada produto), tudo é pura fisiologia/bioquímica, não tem segredo... é muito louco observar as análises da ação que se espera que cada produto tenha!!!
  10. Remada com pegada aberta pronada, ou neutra usando barra romana.
  11. Cara, a realidade é a seguinte, vc tem diversos meios para chegar onde vc quer, ou bem próximo disso. Cada profissional tem o seu método, obviamente eles vão falar daquilo que trabalham, pois é naquilo que acreditam, isso se torna por consequência uma venda. Agora, quanto ao seu caso, o que rola é o seguinte: - Conforme vc mesmo disse, vc ficou 23 anos da sua vida sem fazer qualquer atividade física, comendo de forma inadequada, etc... vc criou um estilo de vida que te levou a essa condição física. Vc está apenas a 4 anos fazendo atividades, o corpo está entrando nesse novo estilo de vida e está mudando, essa condição atual sua é transitória. Seria difícil imaginar que vc vai reverter em apenas 4 anos o que foi construído em mais de 20, porém, vc já está apresentando resultados expressivos, o que é ótimo, é sinal de dedicação!!! Quanto maior for a sua dedicação em mudar o estilo de vida daqui pra frente, maior será a magnitude e velocidade dos resultados, essa é a única realidade. Vc deve intensificar o programa de dieta e treinos, associar com alguns procedimentos estéticos e um bom trabalho psicológico (coaching). - Crie metas a serem batidas em curto (semana ou mês), médio (4 ou 6 meses) e longo prazo (1 ano). - Aumente a quantidade de atividades físicas para todos os dias da semana, é claro que aos domingos por exemplo, vc pode iniciar com coisas simples e intensificar ao longo do tempo. Pode iniciar com caminhadas de longa duração, ou corridas leves de média duração, ou ainda corridas intervaladas de curta duração. - Limpe ao máximo sua dieta, quanto menos carboidratos simples e gorduras saturadas vc ingerir melhor será a resposta do seu corpo. Eu poderia continuar escrevendo uma bíblia de recomendações aqui... ahahahahahahahah Maaaas, acho que por enqto tá bão, vc já tem uma linha para seguir e um texto grande para ler!! ahahahahahahaha Abs!
  12. Cara, eu não usaria bcaa antes do aej. Recomendo ir puro pro aej e se for tomar, tomar alguns minutos após terminar. Fica só na água gelada mesmo que tá ótimo.
  13. Cara, o que rola na verdade é o seguinte, a sua cintura é a menor circunferência do seu tronco (logo acima da linha do umbigo como vc pode ver na imagem). O que está sobressaltado é o seu quadril, é estrutura óssea e isso não tem como mudar. O jeito é desenvolver sua massa muscular para dar esse formato atlético ao corpo. Isso vai levar alguns anos, mas, vc não se arrependerá, além de tudo será um ótimo aprendizado multifatorial para você.
  14. Brother, isso é muito relativo, depende do tempo de descanso para os outros treinos, como está dividido todo o treino, quantas vezes na semana vc vai treinar, como o seu corpo responde melhor... enfim, não tem como te responder essa pergunta, se não for com um: "DEPENDE"
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