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Everton Santos

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About Everton Santos

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    Moderador

Detalhes

  • Gênero
    Feminino
  • Profissão
    Personal Trainer

Medidas

  • Altura
    1,63
  • Peso
    74
  • Percentual de Gordura
    15

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  1. (2) Além do que o peludão falou acima, é válido investir nos HITs que vc já tinha comentado que vai começar mesmo. E eu recomendo treinar pelo menos 5 vezes na semana, evitando descansar 2 dias consecutivos. Nos dias que não treinar vc pode fazer treinos do protocolo Tabata em casa pra não ficar totalmente inativa as 24h, os treinos do protocolo Tabata geralmente têm uns 4 minutos, simples assim. Abs!
  2. Brother, dá pra fazer esse treino aí, até sem agrupar em menos de 40min. Só controlar rigorosamente o descanso e ficar na faixa dos 40seg. Se quiser agrupar pode fazer: A- Peitoral x Dorsal B- Tríceps x Bíceps C- Deltóides x Abdôme D- Quadríceps x Isquiotibiais Mesmo agrupando os exercícios seria bom manter os descansos curtos, se sobrar tempo, faça mais exercícios ou faça músculos mais específicos (antebraço, manguito rotador, etc...) simples assim. Abs!!
  3. Boa tarde Thaís, se vc está começando agora ou voltando pra musculação agora, tá ótimo, não tem muito o que fazer no período de adaptação a não ser treinar! Depois de algumas semanas vai ser importante começar a pensar em uma divisão diferente, alguns exercícios a mais, inclusive o próprio Agachamento que vc comentou, mas, por enqto tá bom esse treino mesmo. O mais importante é vc ir treinar no mínimo 4 vezes na semana, não menos do que isso. Abs!!!
  4. Brother, o único horário aceitável pro uso dessa "massa" aí é pré-treino (caso vc treine logo pela manhã) ou pós-treino de musculação (independente do horário). Termogênico eu só usaria no momento em que vc estagnasse apenas usando a dieta, pra potencializar uma fase mais hardcore, que poderia ser uns 15 dias de low carb e zero carb. Abs!
  5. Fala brother, tranquilo? Eu mudaria pouca coisa, a divisão tá bem feito ao meu ver... só precisa equilibrar melhor o trabalho pros grupos musculares. Treino A Eu só colocaria o Militar Press depois do Voador e antes do Testa. Eu faria Elevação Lateral com mais séries e repetições no final treino. Treino B Eu colocaria mais exercícios para os Dorsais, pelo menos uma Barra Fixa Supinada antes de começar os exercícios de Bíceps. E colocaria a Remada Alta com barra logo antes dos exercícios de Bíceps também. Treino C Eu faria um período menor de esteira antes dos treinos de MMII. Colocaria um Leg Press no lugar do Terra. Por ter tirado o Terra colocaria um Stiff após a Extensora. Um isolador de Posterior de Coxa seria ótimo. Ao menos 2 exercícios pra Panturrilhas. E ainda falta o trabalho de abdominais brother... talvez seja válido vc fazer um ABCD e jogar da seguinte forma: A- Peitoral, Deltóides e Tríceps B- Dorsal, Trapézio e Bíceps C- Quadríceps e Esteira ou Escada D- Isquiotibiais, Panturrilhas e Abdome Abs!
  6. Difícil dizer sem te ver treinar, mas, muito provavelmente está cedo para vc pensar em um ABCDE (estímulos muito "espaçados" / excesso de descanso). Acho mais válido insistir no bom e velho ABC2x, fazendo no máximo alteração na divisão dos grupos musculares de cada treino. Abs!
  7. Além de tudo que o Locemar falou acima... Pode colocar mais 1 exercício pra Panturrilha sem medo, esse é o erro de quase todo mundo, fica com dó de estimular ela, depois reclama que não cresce. Quanto a treinar todos os dias a resposta é sim, de segunda a sexta e faça aeróbios no parque nos fds, ou faça pulando corda em casa, ou burpees, ou qualquer coisa assim... se vc realmente quiser fazer, vai achar um jeito! rs Durante a semana se quiser adicionar aeróbio pode fazer em horário separado do treino de musculação e não precisa ficar 1 hora em cima de uma esteira, (o mesmo vale para a musculação) 30 minutos bem feitos já são suficientes, pode trabalhar em cima dos batimentos cardíacos por exemplo, pode trabalhar com zona alvo ~80 a 85% da sua FCmax. E o povo fala o que quer na net, cuidado com o que lê!!! Vc mesma viu que conseguiu essa mudança de aumentar peso e perder gordura simultaneamente, simplesmente pq o corpo se adapta e não faz mudanças bruscas sem trazer um efeito colateral ou sem sofrer um efeito rebote posteriormente. Mesmo assim é comum, como o Locemar disse acima, vc ver resultados mais expressivos no início e justamente pela questão da adaptação essa magnitude vai diminuir cada vez mais, exigindo cada vez mais sacrifícios. E por aí vai..... Att
  8. Olá Bia! Analisando bem por cima o treino está adequado sim, mas, é um pouco difícil analisar sem conhecer seu histórico e ver vc treinando. Está legal sim, eu só tiraria esses métodos do início do treino (drop-set, rest-pause, etc...) e colocaria nos últimos exercícios, assim vc aproveitará melhor a sua força e a situação de descanso do sistema nervoso central. E eu não faria OFF no meio da semana não, faria de segunda a sábado sem intervalo e deixaria o domingo para descanso. É mais do que suficiente! Colocaria ao menos mais 1 exercício para as Panturrilhas. Quantas séries e repetições vc está fazendo? Abs!
  9. Olá Bia! Analisando bem por cima o treino está adequado sim, mas, é um pouco difícil analisar sem conhecer seu histórico e ver vc treinando. Está legal sim, eu só tiraria esses métodos do início do treino (drop-set, rest-pause, etc...) e colocaria nos últimos exercícios, assim vc aproveitará melhor a sua força e a situação de descanso do sistema nervoso central. E eu não faria OFF no meio da semana não, faria de segunda a sábado sem intervalo e deixaria o domingo para descanso. É mais do que suficiente! Colocaria ao menos mais 1 exercício para as Panturrilhas. Quantas séries e repetições vc está fazendo? Abs!
  10. Ow Body, tá indo de quantos Lts de água/dia? Algum esquema especial pro Abacaxi ou vai após toda refeição? Não tem Animal Pack no seu ciclo mesmo????? ahahahahahhahah
  11. Se vc estiver com dificuldades de tempo para treinar pode até ser interessante, mas, acho meio cedo para recorrer a esse tipo de estímulo. O bom e básico ABC2x bem feito já deve produzir bons resultados pra vc! Abs!
  12. Cara, a realidade é a seguinte, quanto mais vc mudar o seu estilo de vida, mais próximo estará do shape desejado. Um dia inteiro do lixo eu sinceramente não acho válido, mas, usar 1 refeição para comer algo a mais, uma sobremesa ou tomar a sua cerveja não deve trazer grandes prejuízos não, isso é claro se vc não exagerar, não adianta fugir só em 1 refeição bebendo 1 caixa de cerveja, 2kg de linguiça, pão de alho, queijo coalho, etc.... ahahahahahah o bom senso sempre comanda!! 1 lata de cerveja e uma porção de alguma besteira não vai te prejudicar. Esquece um pouco essa formatação padrão de 5 dias na semana e 2 de fds, o corpo não sabe se hoje é quarta ou se é sábado, ele metaboliza o que vier independente do calendário. Com base nisso no restante da dieta mantenha carboidratos restritos aos complexos (batata-doce, mandioca, inhame, cará, aveia, etc...), proteínas magras (patinho, frango, peixes, etc..) e boas gorduras (azeite extra-virgem, oleaginosas em geral, etc...). Muita água durante o dia e controla um pouco o uso do sódio (não precisa cortar, desnecessário, pelo menos por enquanto). Abs!
  13. Brother, se a alimentação estiver BOA acredito que não há chances de overtrainning, é bem difícil chegar nesse ponto. Mesmo assim, no momento em que vc iniciar essa rotina de treinos todos os dias é importante reduzir discretamente o tempo de cada treino, tanto boxe quanto a musculação. É uma forma de vc se adaptar a rotina de treinos mais frequentes e em poucas semanas vc já consegue voltar ao volume dos treinos normalmente. Mais tarde eu dou uma olhada nos exercícios e protocolos que vc descreveu lá em cima. Abs
  14. Olá Fabiano!! Na verdade as séries na musculação podem variar, o mais importante é vc ter um planejamento a longo prazo, pois isso te possibilitará modular a intensidade e manter progressividade nos estímulos, assim, fugindo sempre da adaptação. Eu pessoalmente prefiro priorizar os estímulos com muita intensidade e menor quantidade de repetições. Nos aeróbios eu prefiro fazer algo até semelhante que são os aeróbios intervalados, tiros de alta velocidade por curto tempo (30 segundos a 1 minuto) e descanso de 1 minuto. Mas, um dos pontos mais importantes vc não comentou, que é a sua alimentação, o que anda comendo? Descreve aí e vamos analisar alguns pontos que podem te ajudar!!! Abs!!
  15. Fala brother, acho que vc deveria fazer a musculação de sábado e se possível domingo também, se vc tem como objetivo a hipertrofia vc precisa priorizar esse tipo de estímulo. De 7 dias na semana vc não estimula para hipertrofia nem a metade, vai ser mais difícil seu corpo compreender que precisa ser "maior" dessa forma. Não olhei a disposição dos exercícios nem nada, acho mais válido alinhar esse ponto primeiro! Abs!
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