Jump to content

Everton Santos

Membro
  • Content Count

    4,278
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    15

Reputation Activity

  1. Like
    Everton Santos got a reaction from fisiculturismo in Treino ABCAB? Depois de treinar costas não consigo treinar bíceps!   
    Primeiro: Pare de malhar e comece a TREINAR.
    Segundo: Comece a TREINAR PERNAS se quer ter resultados satisfatórios.
    Terceiro: Se sua dieta não estiver adequada não verá diferenças no seu corpo por um bom tempo.
    O que acontece com o seu bíceps é normal, ele é sinergista no treino de costas. Treine primeiro os grupos musculares que envolvem grande massa muscular e depois os que envolvem menor massa muscular, portanto primeiro treine costas e depois os bíceps.
    O fato de vc não levantar tanto peso não quer dizer que não consiga estimulá-lo adequadamente.
    Dá uma lida nos tópicos fixos e nisso aqui tb:
     
  2. Like
    Everton Santos got a reaction from fisiculturismo in Como executar corretamente os exercícios básicos   
    Essas do supino estão mto boas!
  3. Like
    Everton Santos got a reaction from fisiculturismo in Como faço para travar o abdômen?   
    O cara que te vendeu os suplementos é um vendedor, mas um animal, se tratando de treinamento.
    Vc precisa de músculos no corpo, vc não aparenta ter os 26% de gordura, aparenta um pouco menos. Talvez menos de 20%, mas é só um palpite.
    Recomendo fazer musculação para aumentar seu metabolismo basal, reduzir a quantidade de besteiras que vc come e cuidar mais do restante da alimentação. Cortar carbos agora vai te fazer perder mta massa muscular e o abs não vai ficar como vc quer.
    Dá uma lida aqui, no tópico correspondente à abdominais, tá lá embaixo:
     
  4. Like
    Everton Santos got a reaction from fisiculturismo in Exercícios que pegam em especifico a parte superior do peito   
    Dá pra improvisar a inclinação do banco. Talvez não seja tão seguro, mas no seu caso não aparenta ter mta opção.
  5. Like
    Everton Santos got a reaction from fisiculturismo in Treino feminino: corro na esteira por uma hora?   
    Carboidratos de médio/baixo ig, fibras, proteínas, vitaminas, minerais, muita água. Tudo o que não vi na sua dieta e que é fundamental para qualquer objetivo.

    Musculação é parte importante no processo para seu objetivo, não limite o trabalho dos profissionais que te acompanham, achando que vai virar um monstro se levantar alguns pesos.
    Não sei se é o seu caso, mas há muitas alunas (muitas mesmo) que entram na academia e SÓ querem fazer trabalho aeróbio e nada de musculação, pq ouviu no "bem estar" que são os aeróbios que queimam gordura. Ou acham que vão virar o Coleman fazendo qualquer tipo de esforço na musculação.

    Ps.: Nada contra o programa, aliás, bem interessante por sinal.
  6. Like
    Everton Santos got a reaction from fisiculturismo in Organização da minha alimentação   
    Cara, acho mais adequado vc PESQUISAR essas informações no fórum de Nutrição.
    Aqui vai um tópico absolutamente indispensável pra quem quer ganhar massa muscular (esse tópico é de lá do fórum de nutrição):
    - Estratégias Nutricionais para Aumento da Massa Muscular
    Boa leitura.
    Bons treinos.
  7. Like
    Everton Santos got a reaction from fisiculturismo in O que um atleta deve comer para ganhar massa muscular rapidamente?   
    Fala garoto, tem bastante informação nos tópicos fixos, dá uma olhadinha por lá. Tem até um com uma dieta mto boa para hipertrofia.
    Além disso tem os tópicos semelhantes ao seu, do pessoal montando dietas tb e nesses tem as nossas dicas do que aprimorar e tals, dá uma pesquisada por aqui.

    Procure comer de 3 em 3 horas, ingerindo carboidratos, proteínas e bons lipídeos em todas as refeições. Beber mais de 2L de água por dia, comer frutas, ovos, leite, carnes magras, saladas e evitar alimentos de "calorias vazias" como bolachas, refrigerantes, fast-food em geral....

    Isso é o básico do básico... Monta uma dieta e posta aqui que a gente vai ajudando a dar uma ajustada.

    Abs!!
  8. Like
    Everton Santos got a reaction from fisiculturismo in Albumina pode fazer algum mal à saúde?   
    Ahhh... misturar com Clight é uma saída tb.
  9. Like
    Everton Santos got a reaction from fisiculturismo in Albumina pode fazer algum mal à saúde?   
    Nescau tem carboidrato e leite também, pra quem ta querendo reduzir bf carboidratos de noite não é muito interessante.

    Sem contar que a lactose deixa a digestão mais lenta.
  10. Upvote
    Everton Santos got a reaction from Flávio scarabello in Opinião do Dr. Paulo Muzy sobre pré-hormonais   
    Fonte: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=163198647137789&set=a.127379017386419.2576.127261374064850&type=1

    Pessoal, sigo no facebook as dicas e postagens do Dr. Paulo Muzy, pelo vasto conhecimento que ele usa de forma positiva em benefício dos marombas e afins. Nesta terça ele expressou sua opinião sobre o uso de PH's e achei interessante compartilhar aqui. Vc pode consultar pelo facebook com o link acima ou ler o texto na íntegra abaixo.


    A febre dos pré-hormonais…


    Vamos falar de um caso sério?

    O assunto sério é o uso de “suplementos” pré-hormonais. Exatamente aquelas substancias baseadas em androstenediona, pregnenolona e seus derivados que vem presentes em produtos como arimatest, m-drol, e tantos outros. Apesar de não encontrarmos produtos nacionais com estes componentes por serem proibidos pela ANVISA observamos uma gama enorme de importados, alguns até com o nome de medicamentos, usados para incitar o uso em busca de um físico mais musculoso (como todo produto direcionado para praticantes de musculação). Eles deveriam ajudar no ganho de massa muscular, mas a confusão que fazem no metabolismo do praticante de atividade física nos traz uma sensação de que não tem serventia no mundo do esporte muito menos algum tipo de indicação e no decorrer do texto vocês entenderão porque...

    Pessoal, este em particular tem me preocupado bastante, porque a experiência de consultório vem confirmar algumas coisas que devido ao estudo da fisiologia eu sempre desconfiei, mas como não existiam estudos sérios a respeito do assunto, direcionados a esclarecer o real efeito do suplemento pré-hormonal no organismo humano, precisei deixar o tempo passar para depois poder formar uma opinião sobre o mesmo.

    E o tempo passou, bem como pacientes vieram...

    Pois bem, o que trago para vocês hoje são dados do nosso volume de atendimento em ordem de oferecer a vocês um pouco de informação frente ao bombardeio propagandístico que os produtos direcionados aos praticantes de atividade física, principalmente dos produtos importados, nos impõe nas lojas e dentro das academias...

    Este texto pode soar antipático como “mais um médico falando mal de produtos direcionados aos praticantes de atividade física”, estilo os velhos “suplementos proteicos vão fritar seus rins e seu fígado” ou ainda “manga com leite é uma mistura mortal” (essa é a mais famosa – dicas de como você pode morrer se alimentando...) (o que ainda ninguém me explicou é como a creatina ficou proibida tanto tempo enquanto cigarro e álcool continuavam fazendo suas vítimas).

    Primeiro que pré-hormonal não é suplemento. Se ele tem alguma função endócrina como informam, não pode ser suplemento, tem de ser classificado como medicação. Sendo medicação, devido a esta capacidade de afetar a produção de hormônios, elevando-a, então seu uso não deveria estar indicado originalmente ao esporte , mas deveria ter surgido nas prateleiras das farmácias como forma de tratar hipogonadismo (baixa função glandular) concorda?

    Eu nunca vi nem tive notícia de alguém que tenha se apresentado a um médico e este tenha tratado o paciente com hipogonadismo com pré-hormonais produzidos por marcas internacionais famosas de suplementação alimentar...

    Ainda não falamos de medicina, nem de fisiologia, falamos de bom senso: se a medicação aumenta nível hormonal, vamos dar para quem está doente também poxa vida... porque se além de “tratar” os níveis hormonais do esportista ele ainda “não faz mal como um hormônio”, que motivo mais precisamos para aposentar todos os hormônios de vez da face da terra como em toda boa evolução?

    Quando questionamos o fulano que nos oferece ele tem uma reação inicial de agir como um indivíduo que acabou de gritar truco, mas pede para todo mundo marcar o ponto para ele sem mostrar as cartas porque ele não mente...

    E a coisa é bem assim mesmo, porque quando você vai ler os componentes do produto, uma faixa muito bem constituída tampa a sua observação com os seguintes dizeres: PROPRIETARY BLEND, isto porque pelo FDA você não precisa divulgar tudo que tem no potinho... muito diferente alias da legislação da ANVISA que se colocou extremamente correta com relação a este tipo de produtos: negar sua venda no Brasil por falta de informações sobre o produto que atestem sua eficácia ou ainda a sua segurança...

    A segunda reação do sujeito que insiste no uso do produto é falar que vale a pena porque o fulano ganhou X quilogramas de massa corporal. Bom pessoal, isto pode acontecer por outras razões que enumero para vocês para que reflitam sobre o assunto, senão este texto vai ficar extenso e chato:

    1. efeito placebo

    2. falta de conhecimento sobre todos os suplementos que a pessoa em questão está usando (porque hoje, normalmente, quem pratica musculação não usa apenas um produto em ordem de aumentar a sua massa muscular...)

    3. efeito reforço (este eu vou explicar porque essa é boa... o sujeito vai 2,5x por semana na academia e por indicação de alguém ele começa a usar um pré-hormonal, mas de uma forma que, a pessoa que indicou orientou que, por se tratar de ser um pré-hormonal, este sujeito não deveria ingerir álcool... logo, a sequencia de acontecimentos é a que se segue: se ele não pode beber, corta-se a noitada de quinta, sexta e sábado, e já que sobra tempo e energia, este rapaz começa a ir na academia 5 a 6x por semana – para ocupar o tempo e “aproveitar” o efeito do produto – em contraste com as 2,5x que ele ia por semana para ficar batendo papo, fazer 10min de esteira, 1 série de bíceps e ir para casa comer pizza... falando em pizza, ele começa a pegar leve na alimentação porque, afinal de contas, está se esforçando na sala de pesos, compensa evitar as porcarias e então, nada mais do que de-repente-após-5-semanas em que o sujeito não ingeriu álcool, saiu das noitadas, treinou e cuidou da alimentação o que o fez melhorar foi justo um comprimidinho... soa inteligente não é mesmo???)

    Minhas sinceras desculpas se você se encontrou aqui. Não quis ser rude, nem te fazer soar como chacota. Lembre-se que há tempo de mudar de atitude... mude sua atitude, mude seu físico e mude sua vida... (como eu e o Rodolfo Peres sempre falamos...).

    Falando das razões fisiológicas o que te falo é o seguinte:

    1. imaginando que seja mesmo um pré-hormonal, lembre-se que você tem hormônios masculinos e femininos e o pré-hormonal não é uma substancia inteligente que vai virar exclusivamente aquilo que você quer...

    2. se é um pré-hormonal, tudo que é regulado hormonalmente no organismo é regulado pela lei do “feedback negativo”, ou seja, se você tem demais, seu corpo para de produzir e, de verdade gente, não sabendo como fazer voltar a produção de um determinado hormônio que foi substituido, não é muito seguro brincar com isso...

    3. testosterona é o que menos regula a síntese de proteína no organismo em situações em que já dispomos da nossa massa muscular programada, ou seja, se você der testosterona para uma pessoa que sofre com carência deste hormônio, com certeza se ela apresentar como sintoma uma perda muscular, isso será revertido. Mas, não pense que, estando normal com sua capacidade genética, ela vai fazer você ganhar mais massa muscular do que o programado... existem coisas como o efeito supressor muscular da insulina quando liberada em excesso, somatomedina C, MGF e miostatina que têm sido estudados arduamente porque é neles que reside boa parte do segredo do ganho de massa muscular.

    Agora falando de fatos:

    Lamento toda vez que ouço na história clínica de um paciente que se queixa sobre desempenho físico insuficiente quando ele relata o uso de “pré-hormonais”, isso porque todos, sem exceção, tinham não só sintomas de hipogonadismo como exames comprovatórios dessa hipótese. Na realidade, o que deveria ser consequência do mal uso destes acabam sendo os principais efeitos colaterais do uso destas substancias – não estamos falando de efeitos adversos (que podem acontecer), estamos falando de efeitos colaterais (que acontecem) quando se usam essas medicações. Não há portanto como estabelecer um uso sem indicação, muito menos um uso indiscriminado porque, de fato, tais substancias não tem indicações de uso, e estão aí só como mais um produto feito para arrecadar dinheiro para a indústria, não para oferecer saúde, qualidade de vida e aumento da capacidade de física e de resultados como deveria ser a obrigação moral das empresas que trabalham nesse ramo...

    O que devo ponderar por puro respeito à sua inteligência é que de fato alguns destes paciente atendidos poderiam já ter hipogonadismo antes de usar o produto e daí estamos associando situações pré-existentes a novos diagnósticos, agora, se assim fosse também temos que ponderar que o pré-hormonal, se funcionasse de fato, teria tratado o paciente, o que evidentemente não aconteceu porque o paciente acabou procurando um médico... e sabe o que me preocupa mais? Estima-se que apenas 25% das pessoas que usam estes suplementos notam seus efeitos colaterais nos primeiro 3 meses de uso (período na qual uma pílula de farinha faria o mesmo efeito motivador devido ao efeito placebo) ou seja, as pessoas seguem piorando sem notar não somente por um período de uso e sim por 3 meses! Ainda, destes que notam que estão com um problema, somente 50% procuram um médico enquanto os outros 50% tentam resolver o problema sozinhos ouvindo a indicação de colegas de academia sem fazer nenhuma investigação clinica ou laboratorial! Dos que vao ao médico somente 50% relatam o uso de substancias enquanto o restante tenta induzir o médico a fazer uma investigação laboratorial de forma cega com o argumento que não estão sentindo-se bem e que estão preocupados porque sempre tomaram muito suplemento! (mais uma razão para o clinico geral abominar suplementos alimentares – porque uma vez feito o diagnóstico sem o paciente contar a historia toda, ele acaba sendo levado ao raciocínio que suplementos alimentares causam uma diversidade de problema que na realidade só poderiam ser explicados de fato se o paciente contasse tudo o que usa ou já usou em busca de mais resultados...). Difícil tratar pessoas assim, não acha? Pois é...

    E finalizando com a minha opinião, se me permitirem;

    Não vale o risco, pois, mesmo que de fato os componentes se tornassem hormônios da forma desejada, o fato puro de se ter uma testosterona aumentada não resolve o enigma de ganhar músculos (até porque se testosterona resolvesse ninguém teria inventado pré-hormonais, já que o propósito é o mesmo...)

    E o que discuto com vocês é na realidade o bom senso comum:

    A coisa começa errada... a partir da situação da pessoa que acha que usar recursos hormonais vai solucionar todos os seus problemas de desempenho, mas, não tem coragem de utilizar esteroides clandestinamente, cria-se uma necessidade de se colocar algo no mercado que preencha esta lacuna. O mercado responde criando um esteroide que não é esteroide, mas que é esteróide (isso é muito louco até para mim...) onde a propaganda é justamente “aqui tem uma testosterona que não é testosterona para fazer mal, mas é testosterona para fazer o que se quer”.

    Eu já ouvi essa história antes: acaba sendo a clássica “fumar eu já fumei, mas não traguei”.

    Ponham a mão na consciência pessoal, ou melhor, na inteligência... é só usar o bom senso para não ter de usar a saúde e o bolso para pagarem pelo desespero de se atingir algo da noite para o dia...

    Agora falta ouvir a sua opinião...

    Um abraço com muita performance! (mas com muita saúde, claro)
  11. Haha
    Everton Santos got a reaction from Julia Mel in Tirei 1 dente. qdo posso voltar a malhar?   
    O cara perguntou isso em 2004, já deu tempo de ele ter um filho, e nesse filho dele nascer os dentes de leite e trocar TODOS.
    E o que deveria te manter afastado dos treinos não é a presença ou não de dor (até pq vc leva uma bela anestesia) e sim a presença dos pontos.... enfim...
  12. Like
    Everton Santos got a reaction from fisiculturismo in Qual é a diferença entre AVANÇO e AFUNDO?   
    Isso pode variar um pouco, mas, em geral:

    Avanço = Em forma de passadas, comece com os pés juntos e faça o gesto de um passo à frente, quando o pé tocar o solo desça o joelho da perna de trás até tocar o chão. A partir daí vc pode dar um passo com a outra perna (caso tenha espaço para sair andando) ou simplesmente retornar a perna que está na frente à posição inicial e repetir a passada (caso tenha pouco espaço para realizar o exercício).
    Afundo = Sem sair do lugar, com as pernas já afastadas e devidamente posicionadas você apenas leva o joelho de trás até o chão e retorna à posição inicial.
     
  13. Upvote
    Everton Santos got a reaction from fisiculturismo in Whey e malto engorda?   
    Brother, vc não leu o link que eu mandei né??
    Vá ler, aproveita e leia também:
    Isso pq disse que pesquisou....
  14. Upvote
    Everton Santos got a reaction from fisiculturismo in Whey e malto engorda?   
    Dá uma lida:
     
     
  15. Upvote
    Everton Santos got a reaction from fisiculturismo in Como engrossar os dedos das mãos?   
    Tá lendou pouco hein brother... precisa filtrar mais as suas prováveis poucas fontes.

    Abs...
  16. Upvote
    Everton Santos got a reaction from Danubiarodrigues2017 in Anatomia do Tríceps Braquial   
    Anatomia do Tríceps Braquial
     
  17. Upvote
    Everton Santos got a reaction from fisiculturismo in Como seria um treino ideal para quem toma esteroides anabolizantes?   
    Justamente, é o que eu disse no meu primeiro post, a principal vantagem do uso deles é o aumento da performance. Vc precisa treinar no 100% com ou sem AEs, a diferença será apenas a performance entre o seu 100% com e o seu 100% sem.
    Sacou?
  18. Upvote
    Everton Santos got a reaction from fisiculturismo in Como seria um treino ideal para quem toma esteroides anabolizantes?   
    Pra mim o treino tem que ser na intensidade máxima SEMPRE, com ou sem AEs...
    Aplicar maior intensidade só quando se usar AEs é exatamente igual a só fazer dieta corretamente quando se usa tb... e esses são os principais motivos para muitos acharem que só se cresce na musculação se virar uma peneira.
  19. Upvote
    Everton Santos got a reaction from fisiculturismo in Como seria um treino ideal para quem toma esteroides anabolizantes?   
    No treino, a principal diferença de quem usa AEs para quem não usa é o aumento da performance, ou seja, o indivíduo vai ter mais disposição e força, além de melhor recuperação durante o treino, o que vai permitir produzir treinos muito mais intensos.   O que vai produzir bons resultados para quem usa AEs é o mesmo para quem não usa: Intensidade, técnica, planejamento, experiência...
  20. Upvote
  21. Upvote
    Everton Santos got a reaction from alex_c.v in ELABORANDO UMA DIETA PARA AUMENTO DA MASSA MUSCULAR   
    Levando-se em conta que o artigo foi escrito por um especialista da área, não preciso comentar mto. Tem o email dele na revista se quiser eu procuro por aqui...

    E se alguém me dissesse que um indivíduo que iniciou hj atividades físicas sem nunca ter feito nada na vida e que tem 1,50m e 40kg tem os mesmos benefícios ingerindo 1,2 g/kg/dia de proteína que um indivídou altamente treinado (não-atleta) com 1,95m e 110kg, também ingerindo 1,2 g/kg/dia de proteína.... eu ficaria com pelo menos um pé atrás.

    Vc sempre fala desses vários artigos de tdo. Mas passa uma lista/link/email/etc... aí pra gente, nem todos tem acesso à bibliotecas de universidades federais e tals... socializa aí esse conhecimento todo.

    Abs!
  22. Upvote
    Everton Santos got a reaction from FitCoupleHim in Cãibra Abdominal: por que acontece?   
    Cara, eu passo frequentemente por isso e confesso que ainda não achei uma resposta aceitável...
     
    Mas, que é horrível, isso é...
  23. Upvote
    Everton Santos got a reaction from fisiculturismo in Cãibra Abdominal: por que acontece?   
    Cara, eu passo frequentemente por isso e confesso que ainda não achei uma resposta aceitável...
     
    Mas, que é horrível, isso é...
  24. Upvote
    Everton Santos got a reaction from eliezio davi in Tópico de treinos dos usuários   
    Beeeela idéia, vou postar por cima e vou editando e arrumando.
    Vamos lá:

    Usuário: Everton Santos
    Idade: 23
    Altura: 1,64
    Peso ao iniciar a musculação: 48kg
    Peso atual: 70kg
    Possível biotipo: Ectomorfo
    Percentual de gordura atual: ~12%

    Exercícios preferidos: Agachamentos, Terra, Remada Unilateral, Mergulho, Rosca Direta.
    Exercícios que menos gosta: Abdominais em geral, Pulley Costas, Desenvolvimento de Ombros Por Trás, Remada Alta, Elevação Frontal, Cadeira Flexora, Supino Reto Barra (aqui vou ser xingado )

    Tipos de treinamento preferido (divisões e etc): A / B / Off / C / D - A / B / C

    Treino atual


    Divisão: A: Peitoral e Tríceps / B: Dorsais e Bíceps / Off / *C: Ombros ou Pernas (depende da recuperação dos Ombros, mas a preferência é para ele) / D: Pernas ou Ombros
    Frequencia e dias de treino: Não é fixo, mas normalmente faço: Seg / Ter / Qui / Sex
    Número de exercícios por dia: A: 5 ou 6 / B: 5 ou 6 / C: 5 / D: 6 ou 7
    Foco: Ombros e Coxas.
    Prós: Tempo de descanso entre treinos, frequência semanal, treinos curtos o que possibilita manter alta intensidade, horário em que treino (noite ~21:15h).
    Contras: Tempo disponível para realizar o treino, tempo/disponibilidade para realizar refeições (incluindo pré-treino).
    Duração: Não planejei essa mudança, mas provável que mantenha-a até julho/agosto, qdo pretendo reduzir a frequência semanal gradualmente. Até o fim do ano pretendo transformá-lo num Fullbody.
    Duração de cada treino: 30 a 40 minutos.
    Cadência: 4 - 0 - 2


    O treino: Não sigo uma ficha de treino com exercícios, séries e repetições fixas. Mas, realizo alguns exercícios básicos que gosto. Tenho feito algo como:

    *Exercícios que realizo, ou não, em função do tempo disponível.

    A / Seg / Peitoral e Tríceps
    Supino Reto com Barra 3 x 8
    Supino Inclinado com Halteres 3 x 12 / 9 /~6
    Crucifixo Livre 3 x 12
    *Supino Declinado 3 x 20

    *Pulley Tríceps 3 x 12
    Mergulho 3 x ~10

    B / Ter / Dorsais e Bíceps
    Barra Fixa pela Frente pegada Aberta 3 x 8
    Remada Unilateral 3 x 10 / 10 / ~6
    Barra Fixa pegada Supinada 3 x 10 / 10 / Drop-set
    *Terra 3 x 5 a 10

    Rosca Direta 3 x 6 / 6 / 10
    *Rosca Alternada 3 x 12

    C / Qui / Ombros
    Elevação Lateral 3 x 12/ 10 / ~7
    Desenvolvimento com Halteres 3 x 12
    *Elevação Lateral Unilateral Inclinada 3 x 10
    Desenvolvimento Máquina Pegada Neutra 3 x 20

    Encolhimento de Ombros 5 x 10 a 15

    D / Sex / Pernas
    Agachamento Completo 5 x 10
    *Cadeira Extensora 4 x ~15
    *Flexora Unilateral em Pé 4 x ~12
    Stiff 5 x entre 10 e 12

    *Panturrilhas Sentado 3 x 12
    Panturrilhas Hack 4 x 10 a 20

    Dicas: Básico, pesado, variadas faixas de repetições, seu máximo, não há muita regra. Prato e disposição de pedreiro. Foco no futuro.

    Observações gerais: Não, eu não faço exercícios abdominais. Raramente faço aos sábados não chega a nem 1 vez ao mês.
    Também não faço exercícios isoladores para antebraço e nem sempre treino as panturrilhas.
    Terra não fixo para não interferir no treino de Pernas, mas é um dos meu preferidos.
    Não fixo os exercícios, eventualmente troco um ou outro. As repetições são apenas a faixa em que trabalho, se posso faço mais.
    Não faço exercícios aeróbios, meu trabalho é um tanto aeróbio.
  25. Upvote
    Everton Santos got a reaction from Flávia Mandara in Air Climber - Perda de peso   
    Olá Mônica! Seja bem-vinda ao fórum!

    O aparelho pode proporcionar um bom exercício aeróbio sim, nada descomunal, mas, pode ser uma boa opção, principalmente pela praticidade. Porém, não é o uso dele que vai determinar perda de massa muscular, pois essa é uma condição multifatorial. A musculação é a melhor opção para manter o máximo possível de massa muscular e não te deixar flácida.
     
    Mas, no seu caso eu entraria primeiro com alguns questionamentos, que VOCÊ precisa SE FAZER!
     
    1. "Preciso perder 14kg". Você PRECISA ou você DESEJA? Necessidade é uma condição de sobrevivência, desejo é uma condição de conforto psicológico (não menos importante por isso).
     
    2. Qual é a sua base para precisar os 14kg? Lembre-se que a balança só te apresenta 1 dos indicadores da sua composição corporal (o peso) informações como percentual de gordura e massa magra não aparecem lá e no fim das contas é isso o que importa, o que você VÊ no espelho e não o número que a balança te mostra.
     
    3. Rotina corrida é a realidade de todos que moram em metrópoles e você não pode admitir usá-la como fator auto-limitante.
     
    4. Dietas/rotinas altamente restritivas sem planejamento e progressividade são campeãs em promover o temido efeito sanfona. É fundamental reeducar os pontos necessários na sua alimentação e entrar com um programa equilibrado e planejado por uma boa nutricionista.
×
×
  • Create New...