Pular para conteúdo

Foto
- - - - -

RETENÇÃO HÍDRICA

• Por favor, faça o login para responder
12 respostas a este tópico

#1 _CHAPOLIN_RJ_

_CHAPOLIN_RJ_

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 78 posts
  • Website

Postado 12 fevereiro 2003 - 01:50

Gostaria de saber o que é RETENÇÃO HÍDRICA. Por que ocorre? É bom ou ruim?

1mr

#2 thiagocaverna

thiagocaverna

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 76 posts
  • Website

Postado 12 fevereiro 2003 - 05:53

Pelo que eu sei retencao hidrica e quando vc tem na sua massa uma procentagem de agua, e o que acontece por exemplo quando vc cicla com a Deca .... ele te faz crescer ... ou inchar rapido ...pois ocorre a retencao hidrica ....

Por favor me corrijam se estou errado

#3 g_roots

g_roots

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3.803 posts

Postado 12 fevereiro 2003 - 06:22

exato, o que ocorre com a creatina também...

#4 _CHAPOLIN_RJ_

_CHAPOLIN_RJ_

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 78 posts
  • Website

Postado 12 fevereiro 2003 - 03:53

Valeu, galera... mas ainda não entendi, hehehe! :lol:

#5 Visitante_gugao_*

Visitante_gugao_*
  • Visitantes

Postado 12 fevereiro 2003 - 04:29

a crea liquida nao da retençao nao

#6 Jonny358

Jonny358

Intermediário

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 210 posts

Postado 12 fevereiro 2003 - 05:18

a retencao da creatina e grande/??da pra sentir diferença?? com quanto tempo?? isso faz maL??

#7 Gandraf

Gandraf

Intermediário

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 255 posts

Postado 12 fevereiro 2003 - 06:27

ahh cara eu achei a retenção considerável para um suplemento
ela dura enquanto c tiver tomando
A retenção dela deixa um aspecto sinistro pelo menos eu achei muito doido!

#8 Thai Boxer

Thai Boxer

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 196 posts

Postado 12 fevereiro 2003 - 06:38

Um exemplo besta...
A retenção hidrica de um anabolizante altamente androgênico seria como um oceano e a retenção hidrica da creatina seria como um lago.
Deu p/ sacar a diferença?

#9 fhmattos

fhmattos

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 167 posts

Postado 12 fevereiro 2003 - 10:35

Boas respostas, mas vamos colocar isso de uma forma melhor.....
Varias situaçoes podem causar retençao hidrica, desde um simples potassio até um grande edema.....
Grande parte da rentençao de agua ocorre dentro das celulas e nos intersticios, quando vc ingere potassio, creatina, sodio, glicogenio entre outros, eles vao entrar na suas celulas, seja por transporte ativo, passivo ou co-transporte, dessa forma junto com essas substancias a agua aproveita e entra em suas celulas, inchando-as, o que se denomina retençao hidrica.....
Os esteroides por exemplo retem em seu corpo sodio e potassio que vai ter como consequencia maior retençao de agua, dando aquele aspecto grotesco de inchaço......
É por isso que vc precisa ingerir agua quando se toma creatina ou ingere sal ( sodio ), pois eles entram em suas celulas e havera muito soluto dentro, daí precisa-se de agua, caso contrario ocorre desidrataçao....
Outro exemplo é quando vc leva uma pancada e incha o local, ou entao calça um tenis apertado e tem bolhas depois, a estes se dá os nomes de edema para o primeiro caso e exsudato para o segundo caso, onde ocorre uma retençao de liquidos, aumento da temperatura, e aumento de linfocitos no local como reaço do seu organismo aquela agressao...... Ao edema generalizado pelo corpo inteiro se dá o nome de Anasarca......
Bem aí está a explicaçao detalhada, acho que agora deu para entender.....
Abraços

#10 _CHAPOLIN_RJ_

_CHAPOLIN_RJ_

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 78 posts
  • Website

Postado 13 fevereiro 2003 - 12:55

Valeu, Fhmattos!! Agora sim eu entendi, ótima explicação! Obrigado, cara!

#11 annhas

annhas

Avançado

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 754 posts

Postado 13 fevereiro 2003 - 07:16

A grosso modo, é isso: seu corpo retém líquidos e vc pode parecer mais inchado mais gordo até... Comum nas mulheres menstruadas ou para menstruar, resultado de modificações hormonais. aliás qlqr modificação hormonal pode ocasionar!! :wink:

#12 Pharmabio

Pharmabio

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.601 posts

Postado 13 fevereiro 2003 - 08:38

Em termos técnicos a retenção hidríca é o seguinte. Cada vez que voce estimula um musculo ao limite, ele sofre adaptação querendo crescer para realizar aquele trabalho (treino) mais facilmente (gerando a tão desejada hipertrofia), para tal, ele precisa de mais moleculas de glicogênio e glicose e mais mitocondrias. Mada grama de glicogenio presica de 3 gramas de agua para dilui-la dentro do musculo, logo , qualquer bomba que estimule o crescimento, vai , obrigatoriamente elevar a quantidade de água dentro do mustulo para diluir a maior quantidade de nutrientes... Com a creatina é a mesma coisa, so que ela nçao estimula o crescimento, ela fosforila o ADP à ATP novamente gerando mais moleculas de força, e , como ela precisa estar no musculo, ela precisa de água também, daí seu corpo acumula mais agua enquanto tiver de dissolver substancias dentro do musulo. E a mesma coisa com o sal. Os hipertensos nao podem comer sal que, quanto mais sal vc tem no alimento, mais agua vai precisar para diluir e manter o equilibrio eletrostatico no corpo, logo o sangue vai presicar de mais agua , que vais encrer mais os vasos e elevar a pressão arterial. Sacou. De qualquer modo, Bomba retem mais agua que creatina. Valew

#13 Jonny358

Jonny358

Intermediário

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 210 posts

Postado 13 fevereiro 2003 - 02:46

saquei valew....

0 usuário(s) visualizando

0 membros, 0 visitantes, 0 utilizadores anônimos

Lipo 6