Pular para conteúdo

- - - - -

Quem Inventou a MUSCULAÇÃO????


  • Por favor, faça o login para responder
14 respostas a este tópico

#1 Visitante__*

Visitante__*
  • Visitantes

Postado 07 março 2004 - 10:08

PO GALERA SEMPRE TIVE ESSA CURIOSIDADE...
QUEM INVENTOU A MUSCULAÇÃO ??QDO???EM QUE ANO???
PO QUERO SABER SEI LA.. :roll:

1mr

#2 -Simbiose-

-Simbiose-

    Expert

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.578 posts

Postado 07 março 2004 - 04:01

Boa pergunta Colleman!
eu tb não sei, mais vou arriscar. Acho q surgiu na Grécia ou Roma antiga (não sei ao certo). E tb tem aquela parada dos jogos olimpicos.
Nessa época o anabolizante deles era testículo de carneiro.

QUEM SOUBER POSTA AE!!!

#3 Visitante__*

Visitante__*
  • Visitantes

Postado 07 março 2004 - 06:59

up!moderadores?alguem sabe?

#4 Latissimus

Latissimus

    Avançado

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 849 posts

Postado 07 março 2004 - 07:06

Segundo alguns historiadores, o grego Miron de Crotona, competidor olímpico, foi quem descobriu o princípio da sobrecarga. Andava com um bezerro nas costas, que foi crescendo, crescendo, até virar touro. E com isso, a força do Miron também aumentou à medida que o bicho crescia.

Quem quiser que conte outra...

#5 cleber :D

cleber :D

    Avançado

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 644 posts

Postado 07 março 2004 - 07:15

é uma pergunta pequena para uma graaaande resposta.

#6 julieta_ta

julieta_ta

    Intermediário

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 381 posts

Postado 07 março 2004 - 08:09

a musculacao eu nao sei,... mas vou dar uma pesquisada! boa!
mas o fisiculturismo eu sei q iniciou na inglaterra....

#7 douglas_sc

douglas_sc

    Iniciante

  • Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 08 março 2004 - 09:42

a musculação foi iniciada na china, um mestre chamado Xiang xin zhu, fazia seus discipulos casrregarem cestos e imensas pedras para aumentar sua performance....

#8 FARELO

FARELO

    Intermediário

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 308 posts

Postado 08 março 2004 - 04:31

SIM ,E MOISÉS INVENTOU A RETENÇÃO DE ÁGUA PELO CORPO

#9 -Simbiose-

-Simbiose-

    Expert

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.578 posts

Postado 08 março 2004 - 04:53

Tem tb aquele lançe dos gladiadores lá, que se exercitavam para ficarem mais fortes. Acho que erguiam tora de madeira, pedra, etc...

#10 Visitante_.:The Phoenix:._*

Visitante_.:The Phoenix:._*
  • Visitantes

Postado 08 março 2004 - 04:59

Foi inventado na grécia antiga por Musculus Anilicus.

Na época o imperador Cesar III com o objetivo de prover seus gladiadores mandou MUsculus treinar seus discipulos para poder combater os leões na arena.E então Musculus mandou eles puxarem ferro para ficarem mais fortes.

#11 AracnotroN

AracnotroN

    Expert

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.187 posts

Postado 09 março 2004 - 09:35

Esse é o tipo de pergunta sem resposta...

Pois nem tudo na história ficou catalogado.



#12 Mvrck

Mvrck

    Expert

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2.984 posts

Postado 09 março 2004 - 11:16

Segundo alguns historiadores, o grego Miron de Crotona, competidor olímpico, foi quem descobriu o princípio da sobrecarga. Andava com um bezerro nas costas, que foi crescendo, crescendo, até virar touro. E com isso, a força do Miron também aumentou à medida que o bicho crescia.

Quem quiser que conte outra...



FOI ESSA HISTÓRIA QUE EU OUVI TBEM ...
SE NÃO ME FALHE A MEMORIA ELA ESTA NUM LIVRO DO WALDEMAR ....

#13 cleber :D

cleber :D

    Avançado

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 644 posts

Postado 09 março 2004 - 11:21

Esse é o tipo de pergunta sem resposta...

Pois nem tudo na história ficou catalogado.

exatamente, como o carnaval, ngm sabe como surgiu.. uns dizem que foi aqui, outros no egito.

#14 douglas_sc

douglas_sc

    Iniciante

  • Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 09 março 2004 - 01:01

A História da Musculação 18/08/2003
A história da musculação é muito antiga, existem relatos históricos que datam do início dos tempos e que afirmam a prática da ginástica com pesos. Escavações encontraram pedras com entalhes para as mãos permitindo aos historiadores intuir que pessoas utilizavam o treinamento com pesos. Temos esculturas datadas de 400 anos antes de Cristo que relatam formas harmoniosas de mulheres, mostrando preocupação estética na época. Relatos de jogos de arremessos de pedras datam de 1896 A.C. Paredes de capelas funerárias do Egito relatam a 4.500 anos atrás homens levantando pesos na forma de exercícios.
Há a história de Milos de Crotona da época de 500 à 580 A.C. na Itália, atleta olímpico de luta e discípulo do matemático Pitágoras, que relata dos métodos de treinamento mais antigos da humanidade e utilizado até hoje, que é a evolução progressiva da carga, pois ele (Milos) levantava e corria com um bezerro nas costas, para aumentar a sua força, e quanto mais pesado o bezerro ficava, mais sua força aumentava. Os relatos mostram que Milos foi um dos primeiros a se preocupar com a suplementação alimentar. Relatos afirmam que ele comia por dia 9 kg de carne, 9 kg de pão e 10 litros de vinho – gerando um total de 57 mil kcal. Também era capaz de matar um boi com as mão e comê-lo sozinho. O nome da cidade de Milão é em sua homenagem. Morreu devorado por lobos, pois ficou preso ao dar um golpe em uma árvore.
Diversos são os relatos históricos de estatuetas de corpos musculosos que encontramos no passado.
A musculação como forma de competição onde se exibia os músculos tem como dado oficial o registro da primeira competição em 1901 em Londres. Possivelmente tenham existidos outros campeonatos, mas este é o que parece que deu início oficial ao esporte. Esta competição foi intitulada: "O Físico mais Fabuloso do Mundo" e foi idealizada e realizado por Eugene Sandow e contou com 156 atletas. O vencedor foi Willian Murray, que mais tarde se tornou ator, cantor e músico, tendo criado números artísticos com atletas que imitavam gladiadores, junto com estes eventos criou campeonatos de Musculação na Inglaterra.
Os jurados: Charles Lawes, um notável escultor da época, Arthur Conan Doyle, o famoso escritor de "Sherlock Holmes" e o próprio Eugene Sandow. O curioso é que o prêmio para este campeonato que escolheu na época o físico mais fabuloso do mundo, foi uma estátua de Eugene Sandow segurando uma barra com pesos de bola, a mesma que é usada até hoje para premiar o físico mais fabuloso de mundo que é o Mr. Olympia. A estatueta foi idealizada pelo escultor F. W. Pomeroy em 1891. O evento foi realizado no Hoyal Alberte Hall, de Londres e o interesse foi tão grande que milhares de pessoas se amontoaram na porta de entrada, sendo que foi registrado 15.000 pessoas nas finais.
Por tudo isso Eugene Sandow é considerado o pai da Musculação como forma de competição onde se tem por objetivo vencer quem tem os melhores músculos. Eugene Sandow nascido na Alemanha em 1867 se converteu em um ídolo do esporte e por 30 anos foi considerado o melhor físico do mundo, se convertendo em um ídolo de muitas décadas antes de Steve Reeves, Arnold, Dorian e Coleman. Antes que ele iniciasse exibições de força em Londres, as pessoas acreditavam que um homem forte era o cruzamento de um elefante com um gorila. Mas este fenômeno loiro, de olhos azuis, atlético era conhecido como "o aristocrata dos músculos". Aos 16 anos já aparentava um físico bem desenvolvido, que mostrava que tinha um potencial genético favorável.
Trabalhou em circo com a intenção de correr o mundo, e com isso adquiriu ali a base para um grande desenvolvimento muscular. Porém o circo em que trabalhava foi a falência em Bruxelas e ele se viu sem emprego. Conheceu ali o professor Attila, um homem forte da época, que fazia números profissionais de exibição de força e que viu em Sandow um grande potencial para coisa e o início de um grande atleta. Attila o tomou como pupilo e o ensinou a treinar com pesos e a posar. Passaram então a se exibir em várias cidades com números de força e com isso ganhando algum dinheiro. Em 1889 se separaram, mas mantendo contato. Sandow foi rodar a Europa, sem destino certo terminando em Veneza. Em Veneza um artista americano chamado Aubrey Hunt surpreendeu Sandow banhando-se em um lago. Resolveu pintá-lo em um lenço. Esta peça hoje se encontra na coleção particular de Joe Weider.
Sandow então passou a ser desafiado para provas de força. Voltando para Londres resolveu encarar um desafio que era lançado por dois homens fortes da época e que pagavam 500 libras esterlinas quem conseguisse superá-los. Até Sandow aparecer ninguém tinha conseguido, ele então facilmente venceu o desafio e a partir daí começaram exibições por toda Inglaterra. Por quatro anos Sandow percorreu a Inglaterra com exibições de força e poses. Até que em 1893 um empresário americano o convenceu que fosse para os EUA. Nos EUA ele não se deu muito bem. Mas em uma exibição na Alemanha, conheceu o mais célebre empresário de espetáculos de todos os tempos – Ziegfeld, que percebeu que Sandow era uma figura ,muito admirada pelas mulheres.
Ele o levou para a Exposição Mundial comemorativa do Descobrimento da América, em Chicago. Alugou um teatro e preparou uma aparição diferente do habitual que eram apresentações de musculosos com peles de leopardo. Quando todos menos esperavam entra Eugene Sandow com uma simples sunga. As mulheres foram a loucura. O êxito foi fantástico e com isso rodaram Canadá e EUA. Em São Francisco Eugene lutou e venceu um leão (previamente drogado e desdentado). Fazia Shows particulares para mulheres, shows de levantamento de pesos que até hoje não foram superados, porém depois de alguns anos fazendo isso sem descanso entrou em colapso nervoso. Regressou a Inglaterra onde casou com uma garota muito bela chamada Blanche Brrokes. Se recuperou fisicamente e mentalmente, e a partir daí se dedicou a abrir ginásios de cultura física, reformular os hábitos alimentares das pessoas. Abriu com êxito escolas de cultura física por toda Inglaterra.
Iniciou uma revista em 1898 – "Sandow Magazine", publicou vários livros inclusive uma obra que deu nome ao esporte internacionalmente: "Bodybuilding, or Man in the Making". Inventou aparelhos, aperfeiçoou antigos, criou cursos de ginástica por correspondência que foram verdadeiros marcos na Cultura Física, foi um dos primeiros defensores do ensino da Educação Física em colégios e escolas, desenvolveu exercícios para reduzir as dores do parto, pediu a empresários que deixassem que os assalariados fizessem um pouco de ginástica por dia, o que talvez sugere que ele seja também o criador da ginástica laboral. Foi talvez o primeiro personal trainer da história pois era professor particular dos reis Eduardo VII e George V, da Inglaterra. Foi um benfeitor da Humanidade no que tange o aspecto do treinamento com pesos, da cultura física, do exercício, da educação física. Não era santo, sentia uma fraqueza por mulheres que também o assediavam. Isso causou muito problemas com sua mulher.
Morreu em 1925, dito que morreu tentando tirar o carro que caiu em um buraco após ter derrapado na estrada. Com o esforço teve uma hemorragia cerebral, provavelmente não só do esforço mas também da queda e batida do carro. Foi enterrado como indigente, devido a problemas com a mulher, no cemitério londrino de Putney Vale.
O homem que foi intitulado pelo rei George da Inglaterra como: "Professor da Ciência da Cultura Física de sua Majestade", hoje está imortalizado pela homenagem de Joe Weider que escolheu sua imagem, seu troféu (ele mesmo) como prêmio para o maior evento do mundo na musculação que é o Mr. Olympia. Assim com certeza devem ser respeitados e perpetuados um dos grandes, e um dos maiores homens de todos os tempos na musculação – Eugene Sandow 1867 – 1925.

#15 Visitante__*

Visitante__*
  • Visitantes

Postado 10 fevereiro 2005 - 07:28

Sei lá.. Hércules..
Aqui no Brasil foi Dom Pedro.




0 usuário(s) visualizando

0 membros, 0 visitantes, 0 utilizadores anônimos

Lipo 6