Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OVO CRU, A GRANDE DÚVIDA


Miele-RJ

Post Destacado

ai, to com uma dúvida e sei que muitos tambem tem essa dúvida.

O ovo e uma fonte ótima de proteinas, isso todo mundo sabe, mais uns dizem que comendo cru, voce absorve mais proteinas.

gostaria de saber se isso está correto.

outra dúvida seria (se a questão acima) se ele cru, traria algum problema. uns dizem que traz a salmonela.nao sei. se traz mesmo, como eliminar esse risco, seria cozinhando totalmente o ovo?

e o que seria salmonela?

bom, espero respostas e que ajudem outras pessoas........vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

MENTIRA ABSOLUTA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Muito pelo contrario ...

A Clara de ovo CRUA ATRAPALHA a absorção da proteina.

A clara contem avidina, um princípo nutritivo de origem protéica que complexa a biotina e impede sua absorção.

A Biotina é uma vitamina B, que auxilia no metabolismo da gordura e da proteina.

A avidina eh destruida quando se aquece a clara (ou seja cozinhando-a)

Ou seja, comendo clara de ovo crua vc atrapalha o ganho de massa muscular e favorece o ganho de massa gorda.

Quem lhe falou isso está redondamente enganado !!!!

Quanto a salmonela. A clara ovo pode sim trasmitir salmonela, devido a porosidade da casca do ovo, ele fica muito sucetivel ao contagio com bacterias em geral.

A salmonela eh uma bacteria que te fode a vida ... Se contrair, são meses de cama, vomitando sangue, cagando sangue .... E com MUITA sorte vc perderah apenas uns 15Kg !!!!! Se naum morrer !!!

Abs,

Jiu :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E com MUITA sorte vc perderah apenas uns 15Kg !!!!!

É! Qdo a prof. de biologia falou sobre a salmonella na faculdade, tinha na apostila se não me engano q se for brabo mesmo chega a perder 30kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um amigo teimoso que sempre consumia ovo cru batido com leite , eu já havia avisado ele várias vezes e ele nem dava bola.

A uns 3 meses atraz ele ficou 3 dias internado no hospital por causa da salmonela , fora os problemas que teve perdeu uns 7kg , vomitava e tinha diarréia que nem louco.

Hoje ele aprendeu e só come clara de ovo cozida ou albumina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, eu passo um tempo comendo ovo cozido (claras) antes de dormir, depois fico enjoado e paro, qdo enjôo fico sem conseguir engolir a terceira clara, me dá ânsia de vômito, aí paro de vez, agora mesmo tô sem comer.

Se aqui tivesse microondas funcionando eu tentava nele q é rapidão. Mas não tá.

Será q se eu cozinhar as claras e bater com leite e banana no liquidificador vai dá pra engolir, 3 claras cozidas, será q tritura tudo??

Não venha pedir pra eu usar albumina, se desse eu comprava direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, eu passo um tempo comendo ovo cozido (claras) antes de dormir, depois fico enjoado e paro, qdo enjôo fico sem conseguir engolir a terceira clara, me dá ânsia de vômito, aí paro de vez, agora mesmo tô sem comer.

Se aqui tivesse microondas funcionando eu tentava nele q é rapidão. Mas não tá.

Será q se eu cozinhar as claras e bater com leite e banana no liquidificador vai dá pra engolir, 3 claras cozidas, será q tritura tudo??

Não venha pedir pra eu usar albumina, se desse eu comprava direto.

Eu tb ficava c ânsia d vomito, qnd eu comia claras ao invés d albumina...comia cerca d 6 a 7 claras toda noite...mas eu enjoava era com o cheiro...dae eu literalmente passava o tempo q estava comendo, respirando apenas pela boca..pq senão eu botava p fora msm! :-?:oops:

Qnt a misturar c leite, o Silva me explicou q n era uma boa...dah uma olhada no tópico "mais uma dieta a ser avaliada..." q ele explica o PQ...

Eu n gosto d comer banana antes d dormir pela digestão dificil(sempre ouvi isso, mas nem sei se tem veracidade), alem do q eh carbo..dae eh foda...

Pq tu n pôe as claras no liquidificador c água msm e bota td p dentro duma vez???

8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa podcrer, eu passei alguns meses comendo aqui clara de ovos cozidas (por preferência mesmo), mas tanto o gosto quanto o cheiro me enjoam fácil e por isso eu não comia todo dia, além do trabalho de fazer e descascar (ao acordar era tranquilo, mas antes de dormir, vc todo quebrado querendo capotar logo na cama... e descascando aquilo... não dá não), enjoava demais com o cheiro e o gosto também... e como não consegui comer várias td dia (quando comia eram 5 ao acordar, 8 ao durmir), comprei um estoque de albumina... vo tomar com clight, única saída que vi. Não to falando pra comprar albumina, apenas concordando que comer claras é foda mesmo... mas sei lá, eu tava pensando em testar alguns temperos novos, mas nem cheguei a testar nada, mesmo por causa do receio de calorias e gorduras ingeridas "desnecessariamente"...

é isso

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...