Pular para conteúdo

Foto
- - - - -

Duvida de treino para ganhar perna

• Por favor, faça o login para responder
15 respostas a este tópico

#1 lobo1115

lobo1115

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 03 abril 2011 - 08:58

Bom, Sou o Carlos Eduardo, Hoje tenho 15 anos...
Começei fazer academia com 13 pra 14, estava na 7 serie, eu era mto magro, mais ganhei massa rapidamente, ate hoje nunca tomei nada, tenho 1,80 e peso 78...uma foto minha

http://images.orkut.... ... hpD_TL.jpg

EU tinha umas pernas gigantes, todo dia antes da academia eu corri uns 15 minutos, mais eu nao estava conseguindo ganhar em cima, entao parei de fazer: X
E eu consegui ganhar em cima, mais minhas pernas agora tao pekenas, eu nao deveria ter parado...

Mais começei fazer perna denovo, e gostaria de saber qual o melhor treino pra eu ganhar pernas, quantos dias por semana devo fazer?que treino devo usar? e bom eu parar de fazer em cima ou faze so pra manter?Se eu tomar massa ou proteina cosigo ganhar massa na perna mais rapidamente?

Muito obrigado pela atençao, preciso mto de ajuda

1mr

#2 O Garoto Destemido

O Garoto Destemido

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2.779 posts

Postado 03 abril 2011 - 09:52

Eu recomednnria aganchamento e avanço com barra, mas pra uam criança de 15 anos é complicado.
Ta em fase de crescimento ainda, é um dos exercicios onde ha mais perigo de lesão (eu acho mais facil se lesionar no aganchamento do que no supino).
Faz as coisinhas basicas então, leg pres 45º, cadeira flexora, mesa extensora, panturrilha na maquina, adução abdução.
E eu acho que os resultados mais vieram da idade do que de academia.

#3 lobo1115

lobo1115

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 03 abril 2011 - 11:09

E se eu tomar proteina, consigo ganhar perna mais rapido, ou massa?e eu devo fazer um treino de quantas vezes por semana?

obrigado

#4 Reinaldo.Gomes

Reinaldo.Gomes

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4.880 posts
  • Perfil no Google+

Postado 04 abril 2011 - 05:37

e o fernando lobo ataca novamente...

#5 lobo1115

lobo1115

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 04 abril 2011 - 08:40

?

#6 David Silva

David Silva

Intermediário

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 410 posts

Postado 05 abril 2011 - 03:42

Agachamento livre + o que você quiser.

#7 Deco Jiu Jitsu

Deco Jiu Jitsu

Intermediário

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 278 posts

Postado 05 abril 2011 - 07:25

O melhor exercicio pra ganha perna com ctza é agachamento livre...e coma mais proteina caso tenha estagnado.....ou tome suplemento...e treine em cima e em baixo da msm intensidade..um ajuda o outro a crescer....e cuidado cum a coluna quando for fazer o agachamento...to aki cum a coluna fudida por causa dele :lol:

flwss!

#8 lobo1115

lobo1115

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 05 abril 2011 - 07:35

treinar igual entao..vlw

e tipo, perna quantas vezes por semana?

#9 Deco Jiu Jitsu

Deco Jiu Jitsu

Intermediário

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 278 posts

Postado 05 abril 2011 - 09:49

tira 1 dia só pra perna pow...1 vez na semana

#10 Zorkss

Zorkss

Intermediário

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 257 posts

Postado 05 abril 2011 - 11:29

O melhor exercicio pra ganha perna com ctza é agachamento livre...e coma mais proteina caso tenha estagnado.....ou tome suplemento...e treine em cima e em baixo da msm intensidade..um ajuda o outro a crescer....e cuidado cum a coluna quando for fazer o agachamento...to aki cum a coluna fudida por causa dele :P

flwss!

[2] :(

treinar igual entao..vlw

e tipo, perna quantas vezes por semana?

Depende do seu treino :)

#11 Tarzan

Tarzan

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 176 posts

Postado 06 abril 2011 - 01:07

Faz o seguinte, pedi uma serie pro seu instrutor da academia!!!
Mas aqui vai minha dica. Vc esta em adaptação para treino de pernas certo? Faça o basico então.
1-Agachamento - Pode ser livre ou na Smith, pode ser Hack tbm;
2-Leg Press - Escolhe 1 ou oq tiver na sua academia;
3-Cadeira Extensora;
4-Cadeira Flexora;
5-Panturrilha - Tanto faz se em pé ou na maquina.
Pra saber quais dias vc vai treinar preciso saber como é seu treino inteiro entendeu? Mas não fica com vergonha de pedir ajuda ao seu instrutor não, ele é pago pra essa porra mesmo.
Bons treinos!!!

#12 lobo1115

lobo1115

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 06 abril 2011 - 08:45

vlw msm pessoal
mto bom esse forum

#13 mhdoamaral

mhdoamaral

Assíduo

• Membros
  • PipPipPip
  • 129 posts

Postado 06 abril 2011 - 08:56

Pessoal, assistam os videos do Mark Rippetoe no youtube ensinando a fazer agachamento livre, eu assisti alguns deles algumas vezes, to pegando 50kg de cada lado e não tenho problema algum na coluna. Comecem devagar, com pouco peso pra sentir o exercício.
Também tem vídeos dele ensinando levantamento terra, supino, etc...
Ele é um dos principais treinadores de força e criador do starting strength.

#14 carloscomp

carloscomp

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.238 posts

Postado 07 abril 2011 - 06:47

Pessoal, assistam os videos do Mark Rippetoe no youtube ensinando a fazer agachamento livre, eu assisti alguns deles algumas vezes, to pegando 50kg de cada lado e não tenho problema algum na coluna. Comecem devagar, com pouco peso pra sentir o exercício.
Também tem vídeos dele ensinando levantamento terra, supino, etc...
Ele é um dos principais treinadores de força e criador do starting strength.

Agora consigo ver o pq de ninguem recomenda o agachamento livre, é um exercicio extremamente tecnico e dependente inclusive de varios fatores estruturais de cada pessoa como flexibilidade, tamanho das pernas em relação ao tronco.

Logo, o cara precisa de muito cuidado, começar com a barra e treinar 3X na semana adicionando 2Kg por treino é a melhor maneira de começar. McRobert é um cara incrivel, ele fala para vc treinar com barra se preciso por meses, só se preocupar em adicionar peso na barra quando tiver mestre no exercicio.

Abraços,

Carlos

#15 Deco Jiu Jitsu

Deco Jiu Jitsu

Intermediário

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 278 posts

Postado 07 abril 2011 - 10:58

É verdade se vc nao executar direito esse exercicios brother sua coluna vai tar destruida...pra começar a treinar agachamento livre acho melhor fortalecer muuito a lombar e treinar o movimento muuito tbm...

eu fui botar logo de cara 36 kgs sem fazer essas parada a 2 semanas atraz...até hj ainda sinto uma dorzinha na coluna...muito foda esse exercicio p q c tem q ta com o corpo todo forte e preparado....tao cedo eu volta a fazer agachamento...traumatizei :P

#16 Reinaldo.Gomes

Reinaldo.Gomes

Expert

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4.880 posts
  • Perfil no Google+

Postado 08 abril 2011 - 05:48

acabei de ver um detalhe do Rippetoe que eu não tinha reparado ainda: você precisa se concentrar em levantar o quadril, e não o tronco.

0 usuário(s) visualizando

0 membros, 0 visitantes, 0 utilizadores anônimos

Lipo 6