bilico Postado 25 de janeiro de 2013 Postado 25 de janeiro de 2013 oi procura um médico ortopedista , aquele que se vai quando quebra algum osso . se for o que estou pensando é uma doença na coluna chamada : escoriose ou cifoescoriose ... eu tenho a cifoescoriose : um ombro mais alto que o outro , peito assimetrico e ombros para frente . não tem cura . parece que tem de fazer natação para melhorar os ombros para frente ( eles voltam para tras e o peito fica mais empinado ) , quanto mais cedo melhor quando eu disse pro medico que eu ia fazer musculação ele recomendou não fazer , pode doer muito . valeu
Everton Santos Postado 25 de janeiro de 2013 Postado 25 de janeiro de 2013 Pensando a partir desse ponto de estabilização, equilíbrio e a própria "informação cruzada" é interessante, mas, muito mais pelas adaptações mecânicas e fisiológicas do que pelo efeito estético.... Ainda que o efeito estético seja preconizado por essas adaptações, não acho intereasante colocá-lo num plano de importância alto nesses casos, mesmo pq a questão estética é multifatorial.... RCruz2011 1
Everton Santos Postado 25 de janeiro de 2013 Postado 25 de janeiro de 2013 Mas, acho essa sua linha de pensamento sensata!!!
Kabul Postado 27 de janeiro de 2013 Postado 27 de janeiro de 2013 É uma questão a se considerar, mas devemos levar em consideração, não apenas a força, mas também a coordenação motora, sendo que o lado predominante tendo mais cordenação poderia talvez recrutar menos a musculatura estabilizadora e consequentemente dar mais foco ao musculo alvo, penso eu pode ser o caso tambem, por experiencia própria, digo quando faço supino com barra, sempre utilizo mais o ombro direito do que o esquerdo, mesmo prestando atenção durante a execução tenho dificuldade com isso, e acabo sentindo um trabalho maior no peitoral esquerdo. Essa dificuldade aumenta no Supino Inclinado, ja quando utilizo halteres consigo, diminuir essa diferença no trabalho muscular. Penso que os Halters forçariam a melhora da coordenação motora do lado mais "fraco", ajudando a igualar o trabalho, não sei, posso estar falando uma baita besteira, rsrs, qual sua opinião em relação a isso Everton. Além disso RCruz, eu considero que o halter limita a carga pelo lado mais fraco, fazendo com que você trabalhe um pouco menos o mais forte e trabalhe mais o mais fraco. Assim o desenvolvimento tende a se igualar.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora