Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

eu colocava ovo cru na vitamina, vc nem sente o gosto... mas uma vez me deu um reverterio e o médico falou que provavelmente foi o ovo cru, bactérias, salmonela sei lá icon_eek.gif !!!

eu adoro comer ovo quente, de manhã é mt bom!!!

Eu sempre coloco uns 3~4 em meus shakes, nem sinto o gosto tb

Postado

Queria fazer isso mano mas sou cabrero com esse lance de salmonela....

Sinceramente eu também era, mas um certo dia tava com preguiça de colocar ovo pra cozinhar, meti 5 ovos dentro do liquidificador coloquei aveia leite e achocolatado light e ficou muito bom RAIRAIRAIRAIRAIRR

• 2 anos depois...
  • Administrador
Postado
Em 17 de fevereiro de 2013 at 11:52, Taerone disse:

In summary, using the 15N-dilution technique we demonstrated that the assimilation of cooked egg protein is efficient, albeit incomplete, and that the true ileal digestibility of egg protein is significantly enhanced by heat-pretreatment

De acordo com esta pesquisa o ovo cozido tem melhor absorção do que o ovo cru. Será que esta pesquisa foi superada por alguma outra ou continua válida?

• 3 anos depois...
  • Moderador
Postado
8 horas atrás, Andressa Souza disse:

De acordo com esta pesquisa o ovo cozido tem melhor absorção do que o ovo cru. Será que esta pesquisa foi superada por alguma outra ou continua válida?

Continua a mesma.

E só de pensar no risco de Salmonella e outras patologias que podemos ter por comer ovo crú pensaria duas vzs antes de comer ovo crú.

• Administrador
Postado
3 horas atrás, Apollo Galeno disse:

E só de pensar no risco de Salmonella e outras patologias que podemos ter por comer ovo crú pensaria duas vzs antes de comer ovo crú.

Isso é bem verdade. Ingerir ovo cru é arriscado. No entanto, seria muito interessante saber se o estudo que apontou que a digestibilidade do ovo cozido é maior do que a do ovo cru ainda é válido ou se já foi superado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...