Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perdi 30kg usando dieta com auxílio de suplementos e exercícios


Post Destacado

Olá pessoal, devido ao meu grande sucesso com a dieta que fiz, resolvi compartilhar meu caso para animar a galera que quer perder peso. Eu tinha 94kg em 01/01/2012 e em menos de seis meses perdi 30kg. Hoje eu tenho 64kg.

 

Ano passado, eu senti umas dores na região do fígado, fiquei instigado por que nunca fui de beber, apenas alguns goles de vez em quando... Nada que comprometesse a saúde de alguém da minha idade... Mesmo assim fui no médico e ele me pediu vários exames para analisar o caso de perto. 

 

Dentre os vários exames que fiz, foi na ultrassonografia que foi constatado um acúmulo grande de gordura no fígado. O médico diagnosticou aquilo como esteatose hepática. Não querendo  me desvirtuar do foco do relato, ele me disse que hoje é mais fácil você pegar uma cirrose por excesso de gordura no fígado, do que propriamente por beber muito, excendo-se os casos onde quem bebe engorda também (então gordinho, cuidado, você pode ser vitima de cirrose mesmo não bebendo muito).

 

Resumindo, o médico disse: VOCÊ VAI TER QUE EMAGRECER O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. Ele me receitou um remédio a base de Silybum marianum (L.) Gaerth, mas ele só aliviava os sintomas. Então eu tinha que dar um jeito.

 

Eu já tinha planos para tomar alguma providência a respeito disso naquele ano, inclusive, na data eu já estava com pelo menos 10 dias de academia e já tinha planos para comprar algum suplemento, mas intensifiquei por conta do que o médico disse.

 

Seguindo o primeiro conselho do médico eu comecei a ingerir muita água para também reduzir o efeito dos sintomas do meu problema. Não fui no nutricionista, por que tinha a última tabela guardada, sabia do meu peso, então para mim não fazia sentido eu ir lá ouvir o que já sabia e pegar o que já tinha, a dieta. Resolvi seguir a dieta, mas lembrei que da outra vez que deu errado a dieta eu perdia menos de meio quilo por semana.

 

Precisava acelerar a perda. Lembrei da época que consumi os chás da herbalife, eu perdi muito peso, mas da última vez eu também os consumi e não deu em nada. Então eu pensei... Quando eu usei os chás da herbalife da primeira vez, eu os usava no lugar de água e tomava o dia inteiro, o que me levou a conclusão que o chá fez um bom efeito, mas na proporção do meu consumo diário de água. Então seguindo o conselho do médico e também o que eu imaginava no momento, comecei a tomar 250ml de água (meia garrafa de água mineral) a cada meia hora durante o dia inteiro.

 

Usando isso, a dieta da nutricionista e o treino da academia, perdi 900g na primeira semana. Mas eu não estava satisfeito devido ao meu problema e achava que deveria acelerar mais. Foi então que decidi comer -50% menos o que estava na dieta. Então ao invés de meia maçã e seis bolachas pit-stop, por exemplo, eu passei a comer 1/4 de maçã e meio pacote de pit-stop (3 bolachas). O resultado na semana seguinte foi animador, eu perdi 1,6kg. Eu estava consumindo cerca de 1300calorias dia nesse período.

 

Mesmo assim, eu ainda queria mais, queria perder mais, por que meu fígado doía, pois precisava perder mais peso. Então pensei... O que mais posso reduzir para acelerar sem comprometer a saúde? Veio a resposta: SUPLEMENTOS ALIMENTARES. Como na minha cidade não tem nutricionista esportivo, eu tive que me virar pesquisando na internet. Quando minha pesquisa estava completa eu fui atrás dos suplementos e alterei a dieta em cima deles... Minha dieta estava assim:

 

Manhã:

1/4 de fruta (50 calorias)

2 bolachas (tipo pit-stop) (50 calorias)

1 chá verde em sachê

1 cápsula de DAILY FÓRMULA (da UNIVERSAL NUTRITION)

 

Meio da manhã:

1 cápsula de guaraná (da HERBALIFE)

 

Almoço

2 colheres de sopa de arroz (100 calorias)

2 colheres de sopa de feijão (100 calorias)

1/2 meio bife de frango ( 50 calorias)

2 AMINO TABS (da DNA)

1 porção de verduras (25 calorias)

1 FIBERBOND (da HERBALIFE, 30 minutos antes do almoço)

 

Lanche

 

1/4 de fruta (50 calorias)

2 bolachas (tipo pit-stop) (50 calorias)

2 cápsulas de FIBER and HERBS (da HERBALIFE)

1 Cápsula de Ômega 3 (da VITAMINLIFE)

 

Antes do treino

2 BCAA 2000mg Concentrado (da Nutrilatina AGE)

2 PERFECT TH RIPPED (da Arnold) ou 2 RIPPED FAST (da DNA)

 

Depois do treino

2 BCAA 2000mg Concentrado (da Nutrilatina AGE)

1 colher de chá de RIBOSE (da Universal)

 

Jantar:

2 colheres de sopa de Albumin W-Tech (da Body Action) (100 calorias)

 

1/4 de fruta (50 calorias)

2 bolachas (tipo pit-stop) (50 calorias)

4 colheres de sopa de gelatina diet (92 calorias)

 

(total de 767 calorias diárias)

 

Com isso eu passei a perder 2,5kg semana e fui repetindo por 6 semanas, quando peguei gripe e tive que dar um stop na dieta (depois de curar da gripe resolvi tomar vacina pra isso não se repetir durante o ano). Voltei com 4 quilos a mais depois de duas semanas, mas eu voltei a dieta, perdi em menos de duas semanas. 

 

Mas eu estava enjoado de academia, então como já tinha uma musculatura um pouco trabalhada, já que tinha umas semanas de academia, resolvi dar umas trotadas na rua, já que somente o treino aeróbico iria me trazer resultados mais rápidos. Bom, os resultados foram melhores que o esperado, por que eu não só consegui manter a perda no patamar que estava ( o que é difícil conforme você perde peso, por que ao contrário que se pensa, numa dieta perdemos percentual de gordura e/ou massa) e sem perda considerável de massa muscular.

 

O melhor de tudo é que com o tempo meu tempo foi melhorando e eu não só comecei a trotar mais rápido, como também passei a ir mais longe sem desgaste muscular considerável. O fato é que eu utilizando o aeróbico apenas, continuei a perda até chegar os 64kg, após 18 semanas (4 meses e meio).

 

Hoje continuo a praticar as corridas e participo de provas de corridas regularmente devido a minha condição física. Mas eu vou buscar melhorar ela para completar essas provas com uma musculatura mais reforçada e com menos risco de lesão... Uma dica para quem corre e que dou sempre é tomar GLICODRY após as provas ou treinos, ajuda muito na recuperação.

 

Bom esse é meu relato para quem quiser correr atrás... Está aí a dica.

 

PS: na imagem a ultima foto da perda ta em novembro por que eu simplesmente me esqueci de tirar uma boa foto antes da corrida de chapada, então não sejam tapados como eu, assim que ficar com um bom visual tire uma boa foto e mostre a todos...

post-118314-0-25063200-1361887594_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


li tudo.. achei a dieta meio restritiva.. mas pelo visto funcionou muito bem

 

e o figado, como está agora??

 

e ainda está na academia ou está só correndo agora?? abç

 

Fígado 100%. Estou só correndo, mas estou esperando dicas de treino para melhorar minha resistência e reforço para proteger a musculatura... Mas estou só correndo no momento, me preparando para meia maratona do rio em agosto.

Mas e ai, tirou outra ultrassonografia? Zerou a gordura no figado?

 

Parabéns pela conquista e a força de vontade.

Tirei sim, zerou tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns cara.

 

No começo pensei que você tava querendo era vender alguma maldita erva.

 

Mas depois vi muita sinceridade e autenticidade no seu depoimento e sua intenção de ajudar as pessoas principalmente obesas.

 

Acho tua dieta muito desregulada e fraquinha e deve dar muita fome.

 

Mas o princípio é esse que você usa...pra que almoçar e jantar  muito?

 

É fácil se acostumar a comer pouco no almoço e no jantar.

 

Conheço muitos macetes pra ficar sem fome mas você conseguiu um resultado fantástico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns cara.

 

No começo pensei que você tava querendo era vender alguma maldita erva.

 

Mas depois vi muita sinceridade e autenticidade no seu depoimento e sua intenção de ajudar as pessoas principalmente obesas.

 

Acho tua dieta muito desregulada e fraquinha e deve dar muita fome.

 

Mas o princípio é esse que você usa...pra que almoçar e jantar  muito?

 

É fácil se acostumar a comer pouco no almoço e no jantar.

 

Conheço muitos macetes pra ficar sem fome mas você conseguiu um resultado fantástico.

Não dá fome se vc tomar 250ml de água a cada meia hora igual eu fiz... Mas tem q tomar vitamina senão adoece e fica anêmico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela sua conquista campeão, mas você teria atingido seu objetivo sem os suplementos e sem as bolachas, a sua dieta foi bem restritiva, juntamente com exercícios aeróbicos e o segredo do sucesso. Mais uma vez parabéns. vlw

 

(total de 767 calorias diárias)

 

 

parabens pelo esforço e sucesso, mas tbm nao gostei da dieta, mto restritiva, alguns alimentos q eu nao axo legal (tipo essa bolacha) e mta capsula disso e daquilo...

Bolachas por que é mais fácil e prático e eu podia carregar, ao contrário do pão... Cápsulas por que eu queria atingir um certo indice de vitaminas e minerais, sem consumir muita caloria. Mas hoje eu continuo apenas com parte delas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...