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Dificuldade para desenvolver ombros, ajuda.


Bruno95

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Pessoal, tudo bem?

 

Bom, eu tenho uma certa dificuldade para desenvolver ambas as partes do meu ombro, tanto parte posterior, frontal e lateral e queria saber se vocês podem analisas meu treino de ombro e me dar algumas dicas para melhor proveito no meu treino e no desenvolvimento do meu ombro.

 

Treino:

 

Elevação Lateral com Halteres.

Elevação Frontal com Halteres pegada estilo Martelo.

Desenvolvimento Frente e Costas com barra em pé.

 

Esse seria meu treino de ombros e queria uma análise do pessoal ai e umas dicas para desenvolver ele melhor, obrigado.

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Bruno,

 

treinar bem os ombros vai muito além de apenas escolher bons exercícios.

Ombro é um dos grupamentos que eu mais vejo o pessoal treinando errado. Elevação lateral então, é o campeão de falta de técnica.

 

Muita gente se preocupa apenas em jogar os halteres pra cima pois tem na cabeça a ideia de que para o movimento estar correto, o certo é movimentar o peso. Mas não é assim que funciona. O foco no movimento de elevação lateral deve ser nos cotovelos. Mantenha sempre os halteres na mesma linha dos cotovelos e JAMAIS acima deles. Procure sempre jogar os cotovelos para o alto e não os halteres. 

 

O vídeo abaixo é um treino bem puxado (talvez não seja o melhor pra você pois não o conheço e nem sei teu nível de experiência), mas olhe a execução deles e compare com a sua.

 

Na hora de fazer o desenvolvimento, veja se a amplitude está correta. Desça o peso até a altura das orelhas (mimimi 90 graus é o cacete). Movimento amplo!

 

Experimente também aumentar o número de repetições. O tempo total que você mantém sua musculatura sob tensão é importante. Veja no vídeo que cada série não é rápida, eles mantém total controle o movimento indo até o limite. 

 

Aliás, INTENSIDADE é a palavra chave. Treine pesado, não pare quando começar a doer. A dor não é o limite. 

 

https://www.youtube.com/watch?v=27YjlXppFZI

 

Não sei como seu treino de ombros está organizado ao longo da semana com os outros grupamentos musculares, então fica difícil montar algo melhor pra você. Se puder também filmar você durante o treino, ajudaria muito pra gente avaliar melhor sua técnica.

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Bruno,

 

treinar bem os ombros vai muito além de apenas escolher bons exercícios.

Ombro é um dos grupamentos que eu mais vejo o pessoal treinando errado. Elevação lateral então, é o campeão de falta de técnica.

 

Muita gente se preocupa apenas em jogar os halteres pra cima pois tem na cabeça a ideia de que para o movimento estar correto, o certo é movimentar o peso. Mas não é assim que funciona. O foco no movimento de elevação lateral deve ser nos cotovelos. Mantenha sempre os halteres na mesma linha dos cotovelos e JAMAIS acima deles. Procure sempre jogar os cotovelos para o alto e não os halteres. 

 

O vídeo abaixo é um treino bem puxado (talvez não seja o melhor pra você pois não o conheço e nem sei teu nível de experiência), mas olhe a execução deles e compare com a sua.

 

Na hora de fazer o desenvolvimento, veja se a amplitude está correta. Desça o peso até a altura das orelhas (mimimi 90 graus é o cacete). Movimento amplo!

 

Experimente também aumentar o número de repetições. O tempo total que você mantém sua musculatura sob tensão é importante. Veja no vídeo que cada série não é rápida, eles mantém total controle o movimento indo até o limite. 

 

Aliás, INTENSIDADE é a palavra chave. Treine pesado, não pare quando começar a doer. A dor não é o limite. 

 

https://www.youtube.com/watch?v=27YjlXppFZI

 

Não sei como seu treino de ombros está organizado ao longo da semana com os outros grupamentos musculares, então fica difícil montar algo melhor pra você. Se puder também filmar você durante o treino, ajudaria muito pra gente avaliar melhor sua técnica.

No começo quando comecei a academia(2012) eu jogava o peso para cima, mas agora já tenho um pouco do controle sobre a intensidade, vou ver o vídeo do treino de ombro do sardinha e ver como esta minha execução do movimento em respeito ao dele,obrigado.

Outra coisa, aumentar o número de repetições que você falou, eu não conto as repetições, faço 3x até a falha.

 

Mas obrigado mesmo Locemar, vou seguir suas dicas.

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Certo, vc faz "3x até a falha.", mas essa falha ocorre em média com quantas repetições?
 

Pq observe bem, eu posso fazer Elevação Lateral com 25kg de cada lado até a falha, só que isso provavelmente vai me render 1 ou 2 repetições e uns 3 ou 4 segundos de tensão para a musculatura, assim como eu posso usar 2kg de cada lado e fazer 65 repetições e mais de 1 minuto com a musculatura sob tensão....

 

Atente-se a esse detalhe também e lembre-se que a ideia não é fazer os mesmos exercícios que estão no vídeo, é treinar como eles (técnicas).

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