Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida volume e distribuição corporal


gamemaniaco

Post Destacado

  • 1 mês depois...

  • 3 meses depois...

Tenho muita dificuldade com a rosca direta e elevação lateral, levantamento ponta pé panturrilha, desenvolvimento, sempre faço a primeira serie de 12x desses exercicios mas a partir da segunda cai para 5 repetições falta força e ja treino assim a um mes e meio, pq nao consigo fazer todas de 12x e superar essa barreira para ter ganhos?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não consegue completar todas as séries, está pegando mais peso do que aguenta, por mais óbvio que isso pareça.

  1. Comece com um peso mais leve do que o máximo que você aguenta <- isso é extremamente importante
  2. Faça todas as séries do exercício com o mesmo peso.
  3. Sempre que você conseguir fazer todas as repetições em todas as séries, aumente o menor peso possível no próximo treino. Se puder, compre anilhas de 0.5kg

Se você quer aumentar força, eu recomendo 6 a 8 repetições em rosca direta e desenvolvimento (em pé!). Elevação lateral eu considero perda de tempo, e panturrilha não faço ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sei direito mas varia entre 7 e 30 segundos, tipo: quando faço rosca direta na segunda serie em diante faço so 5x mas a primeira faço 12 levantando o peso ate encostar no peito depois vai perdendo força e eu nao consigo levantar o peso ate o peito somente se eu der muito segundos de descanso posso levantar o peso ate o peito denovo

 

o peso q estou usando é mt pequeno, 2 halteres de 7kg cada um

Editado por gamemaniaco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

descanso no momento do exercicio entre as series ou dias de descanso? pelo q sei qto mais forçar o corpo melhor terei resultados mas eu tento forçar e nao consigo por falta de força e resistencia

 

tbm qdo faço agachamento com os 2 halteres depois de algumas repetições começo a sentir dores nos deltoides e sou obrigado a para com as repetições e dar um descanso de alguns segundos ate a dor passar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quiser priorizar força, o descanso precisa ser maior entre cada série, até estar totalmente recuperado. No começo você pode marcar no relógio. Com o tempo, vai aprender a sentir.

Entre os dias de descanso, só deve treinar um músculo quando ele estiver totalmente recuperado, sem dor nenhuma nele. Alguns podem discordar disso, mas eu não ando com tempo nem disposição pra escrever 2 páginas sobre o assunto.

Agachamento é com barra. Sempre. Mesmo que seja sem peso. E como em todos os outros exercícios, você vai aumentando o menor peso possível a cada semana.

Leia com calma tudo que eu disse. Se tiver interesse, veja isso:

https://goo.gl/OGyUrJ

 

Boa sorte e bons treinos.

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obg cara cara, mas se para eu me recuperar com o tempo entre as series for grande isso vai prejudicar minha evolução e hipertrofia dos musculos?

sobre a barra eu tenho uma de 1,80m maciça guardada com a tinta ja descascada mesmo sem pintar, vc tem alguma dica para eu usar ela no agachamento sem q o suor provoque corrosao na barra?

 

um amgo q treina a muitos anos me passou o treino>:

Segundas e Quintas
Supino reto 4x12
Crucifixo 4x12
Desenvolvimento 4x12
Elevação lateral 4x12
Tríceps coice 4x12
Rosca francesa 4x12

Terças e Sextas

Agachamento livre 5x20
Avanço 4x15
Panturrilhas em pé 5x20
Prancha frontal 4x30s
Prancha lateral 4x30s
Abdominal remador 4x20

Quartas e Sábados
Remada curvada 4x12
Remada unilateral 4x12
Encolhimento de ombros 4x12
Rosca direta 4x12
Rosca alternada girando o braço 4x12
Rosca punho 4x12
 

 

 

Editado por gamemaniaco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...