Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

POKOYO: RELATO DE UM COROA NATURAL


Pokoyô

Post Destacado

2 horas atrás, Pokoyô disse:

Parabéns Frutuoso pela dieta e pelos dados do físico...mas procura o caramelo 4 no teu shake

Obrigado, dr. Mas eu nao tomo shake.

Meus suples sao, vita D, A, B12, Magnésio,  Zinco, Cobre, Co Q10, Beta Alanina, Creatina, Whey.

2 horas atrás, Pokoyô disse:

Antes de mais nada parabéns  por virar marombeiro...se toma danoninhlo não sei

Você tem sobrepeso zero, se tiver até 10% de gordura significa que já tá  fortinho.

Nada de danone. Nao virei maromba, ainda sou Triatleta, media semanal de treino é de 15h. Entre bike, natação,  corrida e fortalecimento.

15% bf.

2 horas atrás, Pokoyô disse:

Digamos que eu no domingo como pizza,  sorvete e churrasco no shopping.

Pois bem a glicose fica estável no sangue mas o resto vira glicogenio e principalmente gordura.

Aí segunda feira faço a dieta de 1450 calorias...claro que depois de serem repostos a glicose e o glicogenio vai sobrar menos carb e a gordura não será totalmente reposta e aí emagreço....simples assim.

Eu discordo disso a longo prazo , mas não vou te convencer do contrário. 

O (EU ACHO) que falta na sua dieta é a consistência,  eu ja falei isso uns anos atrás. Você não consegue seguir sua dieta 30 dias, sempre tem um "ajuste" , um sobrepeso, finais de semana sem limite, alguma coisa que te impede de ser consistente. Dai engorda , chuta balde, cata balde.

Fotinha de regatinha , ao melhor estilo Pokoyo. 👊🏾💪🏾

20230320_194149-01.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Frutuoso toda crítica honesta é  bem vinda.

Fim de semana eu como muito mais, até porque sábado janto com a família picanha e acompanhamentos e domingo faço a picanha em casa...e tem a cervejinha com certeza  mas só  no fim de semana.... coca diet só  consumo no fim de semana..tem muita química nela.

Nessa brincadeira ganho 2 kg ou mais quilos, mas na quarta retorno ao peso inicial.

Tou vendo aí tua dieta de quem acredita que tem que fazer refeições frequentes com base em produtos de baixa concentração de carb como granola  melancia etc.

Eu não me preocupo com a concentração de carbs dos alimentos no almoço e sim com as quantidades de alimentos.

Não  sou de consumir comida de papagaio como granola...eu como é arroz  feijão,   farinha, macarrão,  farofa ,flocos de milho, tapioca   e 1 colher de plus que pode ser qualquer coisa.

Todo dia tem frutas na minha dieta..e as melhores ... ata e manga geralmente.

O que eu precisava era de uma dieta EQUILIBRADA que desse certo e com essa daí  creio que vou sim conseguir atingir o peso planejado.

Na pandemia cheguei ao sobrepeso de 2 kgs  e acho que naquela época eu treinava mais porque acreditava em alta frequência de treinamento pra natural.

Agora treino muito pouco,  duas vezes por semana e faço no máximo 12 séries por sessão de treino.

Ainda uso peso pesado mas em apenas 1 série. 

Imagina se vou colocar 100ks no supino na minha idade....é pedir pra ter uma lesão grave.

Hoje musculação pra mim é saúde e com certeza estética ainda,  mas sem querer ser forte demais....até porque isto não é possível na musculação natural.

Cuidado com a intensidade e volume de treinamento..sua barba já tá  branca..veja sempre como está seu coração e sua imunidade.

Hoje em dia acredito que natural que treina pouco desenvolve mais.

Estou apostando tudo nas versões da minha dieta atual e esta do pão 🍞 com manteiga é a mais fraca.

Vou sim afinar a cintura pra realçar mais minha dorsal.

Quanto à massa muscular vou ficar com a que conseguir comendo muita picanha sábado e domingo e talvez ingerindo mais carne na quarta.

Resto da semana é restrição....é fundamental ficar com bf perto de 15 por cento...este negócio de engordar pra ganhar mais músculos e ficar depressivo não  é  pra mim.

Também descobri um produto que não é anabolizante mas que parece melhorar a massa muscular.

Seu físico está com bom bf pra natural e com certeza vai conseguir mais massa muscular..que, entretanto  já tá boa.

Bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pokoyô disse:

Tou vendo aí tua dieta de quem acredita que tem que fazer refeições frequentes com base em produtos de baixa concentração de carb como granola  melancia etc.

100% prescrita pela Nutri, uma ou outra adaptação ao meu gosto individual. 

3 horas atrás, Pokoyô disse:

Imagina se vou colocar 100ks no supino na minha idade....é pedir pra ter uma lesão grave.

De uma hora pra outra não dá, mas treino nos permite isso e muito mais.

3 horas atrás, Pokoyô disse:

Cuidado com a intensidade e volume de treinamento..sua barba já tá  branca..veja sempre como está seu coração e sua imunidade

Sempre,  garotao de 42 anos. Exames em dia, sou um meninao Kkk

3 horas atrás, Pokoyô disse:

Estou apostando tudo nas versões da minha dieta atual e esta do pão 🍞 com manteiga é a mais fraca

Cara  voce é apaixonado por Nutrição,  ja pensou em fazer uma faculdade? Nunca é tarde. Se eu for apostar, apostaria em ir a nutricionista e seguir a orientação dela(e), enfim, se voce vai ao cardiologista,  porque nao vai a Nutricionista?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
17 horas atrás, Frutuoso disse:

Eu peso 77 kg (1,77 m) o @Batata...eu nao sei qto esta hoje , mas estava beirando 100 kg 😅🙈 , brabo!

Estou com 91,7 kg ... gordinho kkkkk

18 horas atrás, Pokoyô disse:

Batata conforme eu disse pro Frutuoso não existe essa história de perder água e de perder gordura.

Depois dessa não comento mais nada aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As pessoas não emagrecem  porque perdem água primeiro e gordura depois.....elas emagrecem porque secam um pouco suas células de armazenamento de nutrientes.

Se eu comi 4000 calorias sábado e 4000 domingo eu enchi essas células de nutrientes.

Aí segunda, terça e quarta como 1450 calorias...vai dá pra abarrotar de novo elas de nutrientes?

Claro que não.

Todo fim de semana ganho 2 a 3 kgs e toda quarta fazendo dieta já perdi de novo esses quilos.

O que sai dessas células sempre é água misturada com gordura .

Quando você perde peso você perde parte deste substrato que RETÉM ÁGUA NO SEU CORPO.

Se você fez dieta de uma semana, perdeu 3 kgs...pode beber 3 litros de água que no dia seguinte você continuará com o mesmo peso, depois de eliminar a água..mas se ingerir água com torta de chocolate  parte da água ficará retida no seu corpo.

Pra resumir é simples...quer perder peso? É só digitar "calculadora de tmb" no celular...coloca tua idade, altura, peso e tua ATIVIDADE FÍSICA.

Aí ela diz que tua TMB é X.

Que pra emagrecer você tem que comer menos de Y.

Aí pra quem não tem 30 anos de experiência em dieta como eu é melhor ir em um nutrologo ou nutricionista e pedir um exame de impedância e uma dieta.

 

 

 

 

 

 

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem tive de fazer um exame do intestino e a partir das 16 horas do dia anterior comecei a fazer a preparação para o exame seguindo orientação médica. 

Na preparação  fui ao banheiro pelo menos 50 vezes durante toda a noite e não consegui dormir.

A dieta de preparação é muito restrita.

Comi só bolacha de água e sal com pouca manteiga no café da manhã...nada de lanche...só arroz e frango desfiado no almoço.

Jantar foi 1 xícara de macarrão cozido.

Sobremesa do jantar foi um cafezinho.

Perdi 2,5 kgs em poucas horas.

Perdi só água?

Acho que não...depois do exame comi um monte de comida e sobremesas e bebi água em quantidades nomais.

Recuperei já 1,5 kg.

Mas se tivesse repetido a dieta restrita teria ganho muito menos, mesmo sem perder água em grande quantidade, porque não haveria grande retenção de água.

Hoje vou fazer uma dieta não tão restrita quanto a do dia do exame, mas vai ser bem restrita e pretendo voltar a perder peso.

A lógica  é simples, engordar é encher as células depósitos do corpo com água e nutrientes.

E quanto mais nutrientes você ingerir, principalmente carbs e gorduras mais cheias ficam essas células e mais água fica retida nelas.

Nunca deixar de fazer checkups.

No meu caso que tenho predisposição genética familiar para desenvolver pólipos no intestino e tenho de fazer exames bem frequentes.

Como sou natural  e velho e atualmente treino só 2 vezes por semana com 12 séries por treino resolvi treinar só nos dias de ANABOLISMO, sábado e domingo, porque nesses dias consumo muitos nutrientes e resto da semana é pra perder peso.

Talvez breve também acrescente mais um dia na semana.

 

 

 

 

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Frutuoso disse:

Perdeu coco também, agua e coco.

Daqui a pouco volta mais 1 kg do seu bolo intestinal.

 

Acho que não e por isso que vou provar que quando se perde peso se perde nutrientes e água e não só água.

Hoje vou almocar só arroz e frango desfiado...de sobremesa uma ata...jantar vai ser macarrão,   farofa e banana e amanhã quero estar com menos 300 a 500 g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pokoyô disse:

Acho que não e por isso que vou provar que quando se perde peso se perde nutrientes e água e não só água.

Hoje vou almocar só arroz e frango desfiado...de sobremesa uma ata...jantar vai ser macarrão,   farofa e banana e amanhã quero estar com menos 300 a 500 g.

Vai cagar menos e "engordar".

Se voce desidrata, perde gordura? É agua.

Os nutrientes que perdeu, foi no maximo glicogenio, uns 100g do figado, 300 g nos músculos. 

Vai repor igualmente em 48h aprox.

Se queimou 50g de gordura vai repor igualmente, como seu corpo faz todos os dias. Queima gordura em repouso e repõe na alimentação. Nao tem mistério. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na prática quando como menos de 1600 calorias perco peso no dia seguinte...e quando como mais de 1600 não perco peso.

De acordo com você é glicogenio, água e cocô. 

Eu digo que apenas perco água e nutrientes das células armazenadoras de gordura.

Minha conselheira é Dona Balança. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...