Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

POKOYO: RELATO DE UM COROA NATURAL


Pokoyô

Post Destacado

  • Moderador
30 minutos atrás, Pokoyô disse:

Lembrei que quando era jovem sexta à tarde eu estava na academia.

24 horas depois eu estava no pump ..inchado.

Permanecia assim até domingo de manhã....então domingo a tarde já começava a murchar.

Ou seja...meu anabolismo durava 40horas.

Serio pocotó ??? 

Sinistro, isso é o picodasgalaxias...

Bons treinos camarada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


45 minutos atrás, Batata... disse:

 

 

 

45 minutos atrás, Batata... disse:

Serio pocotó ??? 

Sinistro, isso é o picodasgalaxias...

Bons treinos camarada

Batata...é assim...acendeu a lâmpada da genialidade.

Pode ser a bomba natural.

Veja que não tive vergonha de mudar de ideia de uma hora para outra....porque estou falando de coisas que vou testar.

E no seu caso ....quanto tempo você fica inchado ...no pump....depois de treinar? ...40 horas...uma semana...um mês?

Quando você começa a perceber que entrou em catabolismo e começou a secar de novo?

Acho que com as paradinha é diferente.

Pegue dois naturais na sua academia....coloque um com treino 1x por semana por músculo....e outro 3x...por três meses...e diga o que aconteceu.

Esse pump não  é o imediato pós treino mas o do dia seguinte principalmente 24 horas depois...que no meu caso vai até 40 horas depois.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
19 horas atrás, Pokoyô disse:

E no seu caso ....quanto tempo você fica inchado ...no pump....depois de treinar? ...40 horas...uma semana...um mês?

19 horas atrás, Pokoyô disse:

Esse pump não  é o imediato pós treino mas o do dia seguinte principalmente 24 horas depois...que no meu caso vai até 40 horas depois.

Pump é pump pocotó... pode variar de um pra outro, porém não dura mais que 3 a 4 horas...

É importantíssimo para hipertrofia mas não vamos confundir a hipertrofia sarcoplasmática que é o aumento do fluxo sanguineo com a miofibrilar que é o aumento das fibras musculares.

 

19 horas atrás, Pokoyô disse:

Quando você começa a perceber que entrou em catabolismo e começou a secar de novo?

Natural isso só aconteceu qd eu corria... fora isso sempre mantive um %bf razoável, a não ser em bulk

Hormonizado é outra história... não catabolizei... mantive a MM e sequei

19 horas atrás, Pokoyô disse:

Pegue dois naturais na sua academia....coloque um com treino 1x por semana por músculo....e outro 3x...por três meses...e diga o que aconteceu.

Para treinar uma vez só um musculo por semana, o treino tem que ser muito, mas muiiiiito devastador. Não é simplesmente aumentar as cargas ou repetições em 10 a 15 series em um treino.

Metodo de treinamento com periodização é onde exercícios, series, cargas, progressões, series, repetições vão ditar o volume, intensidade e densidade para que isso aconteça.

Hoje é treino de pernas, mas elas ainda estão doloridas de sábado e talves eu mude a sequencia dos treinos...

Como sempre tento te dizer e respeitando seus limites:

TREINE feito um CAVALO

COMA feito um LEÃO

DURMA feito um URSINHO DE PELUCIA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Batata... disse:

Pump é pump pocotó... pode variar de um pra outro, porém não dura mais que 3 a 4 horas...

É importantíssimo para hipertrofia mas não vamos confundir a hipertrofia sarcoplasmática que é o aumento do fluxo sanguineo com a miofibrilar que é o aumento das fibras musculares.

 

Natural isso só aconteceu qd eu corria... fora isso sempre mantive um %bf razoável, a não ser em bulk

Hormonizado é outra história... não catabolizei... mantive a MM e sequei

Para treinar uma vez só um musculo por semana, o treino tem que ser muito, mas muiiiiito devastador. Não é simplesmente aumentar as cargas ou repetições em 10 a 15 series em um treino.

Metodo de treinamento com periodização é onde exercícios, series, cargas, progressões, series, repetições vão ditar o volume, intensidade e densidade para que isso aconteça.

Hoje é treino de pernas, mas elas ainda estão doloridas de sábado e talves eu mude a sequencia dos treinos...

Como sempre tento te dizer e respeitando seus limites:

TREINE feito um CAVALO

COMA feito um LEÃO

DURMA feito um URSINHO DE PELUCIA

O que eu quero dizer é o seguinte...o pump pós malhação dura pouco....como você disse.

Mas tem um segundo pump...com o treino o músculo fica permeabilizado para a entrada de água e nutrientes durante muitas horas...uns dizem que 72 horas.....no meu caso acho que são 40 horas.

Como o músculo fica cheio de água e glicogênio ele fica inchado....este é o segundo pump e é um estado anabólico. 

Se você não  treinar de novo após as 70 horas ou mais...então acontece que o músculo fica mais seco....esse é o estado de catabolismo.

Essa quantidade de horas deve depender da carga, volume e intensidade de treinamento.

Mas é sempre bom treinar durante alguns meses cada músculo 1 X por semana e depois testar 3x e ver qual a melhor técnica.

Na musculação hormonizada acho que a maioria treina cada músculo 1x por semana porque os hormônios mantém o anabolismo mais tempo.

 

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MrSincero disse:

O estado de catabolismo não é algo tão simples de se acontecer amigo.
 

O catabolismo metabolico propriamente dito à que você se refere é  a situação em que o corpo utiliza as reservas de gordura e proteínas para produzir energia por falta de ingestão de nutrientes....não estou falando disto.

Eu me referi apenas ao fato de que quando se malha incha-se e quando se para de malhar.....seca-se...isto também provoca aumento e redução do volume muscular.

Se teu braço tá  medindo 44 cm...para de malhar que ele cai para 40 cm em pouco tempo...a falta de estímulo com pesos também provoca degradação muscular independentemente da quantidade e qualidade  dos nutrientes ingeridos.....esse catabolismo não é nada raro...pare de malhar que ele acontece.

Evitar ficar muito tempo secando e ficar mais vezes enchendo é um dos pilares do ganho muscular.

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pokoyô disse:

Eu me referi apenas ao fato de que quando se malha incha-se e quando se para de malhar.....seca-se...isto também provoca aumento e redução do volume muscular.

Isso é pelo acumulo de sangue e metabólitos,  dura poucos minutos e normalmente some depois do banho.

 

1 hora atrás, Pokoyô disse:

Se teu braço tá  medindo 44 cm...para de malhar que ele cai para 40 cm em pouco tempo...a falta de estímulo com pesos também provoca degradação muscular independentemente da quantidade e qualidade  dos nutrientes ingeridos.....esse catabolismo não é nada raro...pare de malhar que ele acontece.

A falta de tensão mecânica desestimula a retenção de glicogênio que é 1 molécula de glicose + 3 moléculas de água, o músculo quebra ela através da glicólise pra produzir ATP que é o combustível das células/músculos. 

Parando de treinar, o músculo vai reter cada vez menos aquele glicogênio estocado que não está sendo usado, mas é um processo que leva várias semanas.

 

vou deixar meus 2 centavos:

  • Com a idade, acontece a redução da produção e excreção de testosterona. Vc produz menos, porém ela fica mais tempo circulando no seu organismo. 

Isso significa que fica cada vez mais difícil manter o balanço nitrogenado positivo(anabolismo), por isso quanto mais velho, mais proteínas na dieta pra reduzir a degradação proteica.

No tecido adiposo(gordura) é onde ocorre a aromatização, quanto mais gordura no corpo, maior a conversão dessa pouca testosterona em estradiol.

E se for natural, testosterona é derivada do colesterol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pokoyô disse:

O catabolismo metabolico propriamente dito à que você se refere é  a situação em que o corpo utiliza as reservas de gordura e proteínas para produzir energia por falta de ingestão de nutrientes....não estou falando disto.

Eu me referi apenas ao fato de que quando se malha incha-se e quando se para de malhar.....seca-se...isto também provoca aumento e redução do volume muscular.

Se teu braço tá  medindo 44 cm...para de malhar que ele cai para 40 cm em pouco tempo...a falta de estímulo com pesos também provoca degradação muscular independentemente da quantidade e qualidade  dos nutrientes ingeridos.....esse catabolismo não é nada raro...pare de malhar que ele acontece.

Evitar ficar muito tempo secando e ficar mais vezes enchendo é um dos pilares do ganho muscular.

 

 

Isto que vc esta chamando de ' catabolismo ' ele é o tão famoso pump amigo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 minutos atrás, MrSincero disse:

Isto que vc esta chamando de ' catabolismo ' ele é o tão famoso pump amigo.

 

O Pokoyo está se referindo ao processo de quebra das moléculas de gordura... a quebra dessas moleculas simples é visa justamente o emagrecimento... 

No nosso metabolismo é um calhamaço de reações como algumas que o Carlos bem colocou onde tudo que comemos e bebemos são estimulados pelo que fazemos no dia a dia e nas atividades físicas no caso aqui na musculação para reparar e manter ou construir e desenvolver musculos, mas muitos fatores entre eles a idade como o Carlos também citou vai influenciar nos resultados

Precisamos dos dois processos visando a construção de MM e diminuição de MG

Bora queimar as gorduras e ganhar musculos pocotó, ainda torço muito pra ver vc posando uma foto sem camisa pra nós...

Abraços...
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, carlosbas disse:

Isso é pelo acumulo de sangue e metabólitos,  dura poucos minutos e normalmente some depois do banho.

 

A falta de tensão mecânica desestimula a retenção de glicogênio que é 1 molécula de glicose + 3 moléculas de água, o músculo quebra ela através da glicólise pra produzir ATP que é o combustível das células/músculos. 

Parando de treinar, o músculo vai reter cada vez menos aquele glicogênio estocado que não está sendo usado, mas é um processo que leva várias semanas.

 

vou deixar meus 2 centavos:

  • Com a idade, acontece a redução da produção e excreção de testosterona. Vc produz menos, porém ela fica mais tempo circulando no seu organismo. 

Isso significa que fica cada vez mais difícil manter o balanço nitrogenado positivo(anabolismo), por isso quanto mais velho, mais proteínas na dieta pra reduzir a degradação proteica.

No tecido adiposo(gordura) é onde ocorre a aromatização, quanto mais gordura no corpo, maior a conversão dessa pouca testosterona em estradiol.

E se for natural, testosterona é derivada do colesterol.

Você disse exatamente o que eu falei em outras palavras...eu diferenciem claramente os dois pumps....o que ocorre imediatamente após o estímulo do músculo e o outro que dura mais de um dia.

Eu disse claramente que isso ocorre porque o músculo sensibilizado pelo estímulo retém glicogênio ...água..e usará as proteínas para criar músculos.

Essa condição é o anabolismo  e tem duração variável. 

Todo mundo acha necessário treinar pelo menos 1x por semana o músculo porque sabe que se demorar muito perde músculo oi não progride.

Quantoas suas outras observações...sobre aromatização na camada gordura não importa muito para a discussão mas é isso mesmo.

Com a idade obviamente diminui a eficiência dos hormônios endógenos e não acredito que isto se resolva com aumento da ingestão de proteínas...eu acredito que é possível manter um bom físico até os 70 anos com ou sem anabois.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...