Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Algum desses exames acusa o uso de testosterona?


Logus

Post Destacado

Algum dos seguintes exames acusam o uso de enantato (300mg/semana, cruise +-3 meses)?

 

Sangue: Hemograma Completo, VDRL;

Urina; Fezes; (laboratorial)

Eletrocardiograma, teste ergométrico
 

No caso dos dois exames cardiovasculares (até fevereiro eletro deu ok comigo), pode dar alguma alteração?

 

Imagino que nada disso aí acuse, só com exame hormonal mesmo, perguntando por desencargo de consciência mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador
8 minutos atrás, Logus disse:

Algum dos seguintes exames acusam o uso de enantato (300mg/semana, cruise +-3 meses)?

 

Sangue: Hemograma Completo, VDRL;

Urina; Fezes; (laboratorial)

Eletrocardiograma, teste ergométrico
 

No caso dos dois exames cardiovasculares (até fevereiro eletro deu ok comigo), pode dar alguma alteração?

 

Imagino que nada disso aí acuse, só com exame hormonal mesmo, perguntando por desencargo de consciência mesmo

Não ficou claro do porquê do seu receio. Testosterona elevada não é motivo para a reprovação em concursos. Em competições, pediriam outros exames, que não somente estes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, passei em um concurso, cf deve começar mês que vem (+-3~4 meses), não vai ter toxicológico (já teve como etapa do concurso), ao final do curso de formação tem que apresentar alguns exames, esses daí me geraram dúvida sobre eventual alteração que acuse uso de testosterona, uso de EAs tem decisões reprovando na fase de investigação social.

 

O exame de urina, se fosse específico para antidoping eu nem pensaria em manter o uso, agora exame laboratorial "normal" me deixou com receio de acusar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 horas atrás, Logus disse:

Então, passei em um concurso, cf deve começar mês que vem (+-3~4 meses), não vai ter toxicológico (já teve como etapa do concurso), ao final do curso de formação tem que apresentar alguns exames, esses daí me geraram dúvida sobre eventual alteração que acuse uso de testosterona, uso de EAs tem decisões reprovando na fase de investigação social.

 

O exame de urina, se fosse específico para antidoping eu nem pensaria em manter o uso, agora exame laboratorial "normal" me deixou com receio de acusar.

Você leu o edital?

Se não há referência a isto, você pode chegar com 14.000ng/dl de testosterona que está tudo bem pra eles.

3 minutos atrás, Foston disse:

uso de EAs tem decisões reprovando na fase de investigação social.

Investigação social se o cara usa testosterona? Sinceramente, impossível. Não há crime sem lei anterior que o defina, como você sabe, e o uso, ou mesmo a compra de esteroides não é um crime, ao contrário da venda. Testosterona é tão somente um hormônio, assim como o é um anticoncepcional.

Ademais, ainda que fosse um crime ou uma contravenção, ou houvesse uma proibição em edital, você poderia alegar de tudo, inclusive erro na aferição do laboratório. Mas, como disse, não se aplica ao seu caso.

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...