Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de pernas "limitado"...


renatobhmg

Post Destacado

Eu sempre começava academia e por alguma coisa parava. Começava e parava. Isto há muito tempo. Minha última vez foi em 2018. Fiz 2 meses de academia e parei por conta de dor no joelho. Meu joelho doia e ficava fazendo barulho. A cartilagem estava comprometida. Comprei tipo uns pacotes de um produto que não lembro o nome, foram 180 para a dor no joelho e a cartilagem e o médico disse que se eu fizer academia de novo, ia voltar a desgastar a cartilagem. Parei academia de novo. Voltei neste ano de 2023 e não pretendo parar, já coloquei na cabeça como são as coisas. 

Há quase três meses recomecei. Eu comecei a fazer pernas, leg press 45, leg press horizontal e agachamento. Os joelhos começaram a doer. Fui no médico e ele me alegou que não posso fazer leg press e nem agachamento. Posso fazer flexão de pernas, bancos adutores e o banco extensor de uma forma bem diferente para ajudar no joelho. São séries em que fico segurando o peso com a perna levantada e vou trocando de pernas 5 segundos cada uma. Faço umas 4 séries com 10 repetições para cada perna.

Estou me esforçando para conseguir a musculatura da perna, mas sem fazer o leg press 45, leg press horizontal e o agachamento, para que eu não possa me prejudicar. No mais pergunto se tem como crescer a perna com exercícios sem ser leg press 45 e agachamento? Sei que muita gente não treina perna, só a parte de cima, mas não quero me enquadrar neste tipo de pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

  • Moderador

 Artrose ?

Problema é saber dosar o peso... trabalhar progressivamente, aos poucos, usar isometrias e varias repetições...

Pode fazer afundo, stiff, terra, extensora, flexora, extensão, etc... 

A questão do agachamento e o leg, é saber dosar a carga, pq do mesmo jeito que pode ajudar, também pode piorar...

É preciso trabalhar progressivamente, usar isometrias e varias repetições, usar variações, etc... por isso o correto seria com acompanhamento... Um bom profissional, saberá montar um plano de alongamento, fortalecimento e hipertrofia

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...