Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de ajuda na minha nova rotina, ajudem um pobre tentando sheipar


Post Destacado

Bem, minhas aulas da faculdade vão recomeçar e como moro no interior, tenho que acordar de 4 horas da manhã para ir de ônibus para a capital do estado, aqui vai minha “dieta” nesse tempo:

IMG_1561.jpeg

Além disso estou utilizando a divisão Upper lower 2x, 12 séries semanais para quadriceps e posterior, gostaria de saber se 10 séries semanais para as dorsais e peitoral são uma boa, ou continuo com 12/14, digo isso porque nesse período não consigo dormir cedo então acho que tenho que priorizar o descanso, já que normalmente durmo 6/5 horas e acordo de 4 horas como dito anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

1 hora atrás, IamJefferson disse:

Bem, minhas aulas da faculdade vão recomeçar e como moro no interior, tenho que acordar de 4 horas da manhã para ir de ônibus para a capital do estado, aqui vai minha “dieta” nesse tempo:

IMG_1561.jpeg

Além disso estou utilizando a divisão Upper lower 2x, 12 séries semanais para quadriceps e posterior, gostaria de saber se 10 séries semanais para as dorsais e peitoral são uma boa, ou continuo com 12/14, digo isso porque nesse período não consigo dormir cedo então acho que tenho que priorizar o descanso, já que normalmente durmo 6/5 horas e acordo de 4 horas como dito anteriormente.

Faria no mínimo 12 para dorsais e peito , estudos concluiram que um volume mínimo pra hipertrofia são 12 séries semanais , os membros pequenos deixa no mínimo 8, pq como costa , ativa bíceps tbm e treino de peito., ativa ombro e tríceps no supino . Isso vai está complementando as 8 séries 

Pra cada 2 séries de supino , conta uma de tríceps e 1 de ombro . Costa msm coisa 

Sobre a dieta , está mais do que boa , vc é adolescente e está em fase de crescimento , só de comer certo , já é uma boa pra.vc 

Procure sempre comer na média do seu gcd, ou 100 a ,200 calorias a + por dia 

 

Sobre as escolhas dos alimentos , estão boas , só n entendi esse neskik aí kkkk

Editado por MashleMuscle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, IamJefferson disse:

Valeu mano, vou manter as 12 séries semanais, sobre o nesquik, é só pra tirar o gosto da vitamina que as vezes enjoa kkkkkkk, é o toque especial da dieta 

Lendo melhor a dieta , tem um ponto a ser pontuado kkkk entendeu ( um ponto a ser pontuado)

Vc janta as 22  e acorda as 4 da manhã ? Essa matemática não tá batendo , vc janta 22 , vai escovar os dentes se arrumar pra deitar , vamos dizer que esteja lascado de cansado iria dormir no mínimo . 22 e 30 , teria um total de 5 horas e 30 e sono apenas 

Eu mudaria essa última refeição , não faria outra janta 

Colocaria os 2 queijos e adicionaria  e 100g de mamão 

E faria ela as 21h , pra.ve.se.dava tempo de dormir meno as 22 em ponto 

Editado por MashleMuscle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Veja bem... qd se monta um treinamento deve levar em consideração quantidades de exercicios, repetições e series e principalmente qual o seu objetivo. Coloque metas a serem alcançadas

Hipertrofia = mais series, mais reps e menos carga

Força = menos series, poucos reps e muita carga

Pode trabalhar com 10  ou 12 series semanais, porém qual intensidade vc vai dar nesses treinos...

Treinar 4 a 6 reps com cargas altas e bem diferente que treinar 10/12 com cargas moderadas...

Lembrando que não existe apenas um metodo de treinamento... deve-se ver qual melhor se encaixa para com seu objetivo...

Vou colocar um exemplo abaixo

Esse aluno treino ele 3 vezes na semana, seu treino é de força e hipertrofia, faço uma mistura de  powerlifting com 5 x 5... semana que vem ele começa outro macrociclo de 16 semanas 

A 6 meses atras estava com 110 kg e 28% de bf e fazendo 1 RM de 70 kg no supino... hoje esta com 96 kg e 14% de bf com 3 reps de 100kg e fez 1 de 106kg... o pullover e 1 exercicio de remada costuma ser os assistentes... Desenvolvimento + elevação lateral pra deltoides e 1 apenas de tríceps...  

As series são de 3 a 5 por treino conforme o meso e microciclo que esteja... e os reps mesma coisa a depender da % de 1Rm

É natural... começou com 38 de braço e hoje alcançu os 42cm... logo passa eu... ... agacho estou pegando leve devido um problema no joelho esquerdo... compenso no leventamento terra que já está nos 150kg

IMG_20240112_17.jpg

Enfim, tudo depende do seu objetivo e qual método ir escolhendo, assim vc irá definindo numero de series e repetições conforme seu progresso...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Batata... disse:

Veja bem... qd se monta um treinamento deve levar em consideração quantidades de exercicios, repetições e series e principalmente qual o seu objetivo. Coloque metas a serem alcançadas

Hipertrofia = mais series, mais reps e menos carga

Força = menos series, poucos reps e muita carga

Pode trabalhar com 10  ou 12 series semanais, porém qual intensidade vc vai dar nesses treinos...

Treinar 4 a 6 reps com cargas altas e bem diferente que treinar 10/12 com cargas moderadas...

Lembrando que não existe apenas um metodo de treinamento... deve-se ver qual melhor se encaixa para com seu objetivo...

Vou colocar um exemplo abaixo

Esse aluno treino ele 3 vezes na semana, seu treino é de força e hipertrofia, faço uma mistura de  powerlifting com 5 x 5... semana que vem ele começa outro macrociclo de 16 semanas 

A 6 meses atras estava com 110 kg e 28% de bf e fazendo 1 RM de 70 kg no supino... hoje esta com 96 kg e 14% de bf com 3 reps de 100kg e fez 1 de 106kg... o pullover e 1 exercicio de remada costuma ser os assistentes... Desenvolvimento + elevação lateral pra deltoides e 1 apenas de tríceps...  

As series são de 3 a 5 por treino conforme o meso e microciclo que esteja... e os reps mesma coisa a depender da % de 1Rm

É natural... começou com 38 de braço e hoje alcançu os 42cm... logo passa eu... ... agacho estou pegando leve devido um problema no joelho esquerdo... compenso no leventamento terra que já está nos 150kg

IMG_20240112_17.jpg

Enfim, tudo depende do seu objetivo e qual método ir escolhendo, assim vc irá definindo numero de series e repetições conforme seu progresso...

 

Pow esse cara aí tem sorte , ser treinado pessoalmente pelo mestre batata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...