IamJefferson Postado 11 de fevereiro Postado 11 de fevereiro Bem, minhas aulas da faculdade vão recomeçar e como moro no interior, tenho que acordar de 4 horas da manhã para ir de ônibus para a capital do estado, aqui vai minha “dieta” nesse tempo: Além disso estou utilizando a divisão Upper lower 2x, 12 séries semanais para quadriceps e posterior, gostaria de saber se 10 séries semanais para as dorsais e peitoral são uma boa, ou continuo com 12/14, digo isso porque nesse período não consigo dormir cedo então acho que tenho que priorizar o descanso, já que normalmente durmo 6/5 horas e acordo de 4 horas como dito anteriormente. LU. 1
MashleMuscle Postado 11 de fevereiro Postado 11 de fevereiro (editado) 1 hora atrás, IamJefferson disse: Bem, minhas aulas da faculdade vão recomeçar e como moro no interior, tenho que acordar de 4 horas da manhã para ir de ônibus para a capital do estado, aqui vai minha “dieta” nesse tempo: Além disso estou utilizando a divisão Upper lower 2x, 12 séries semanais para quadriceps e posterior, gostaria de saber se 10 séries semanais para as dorsais e peitoral são uma boa, ou continuo com 12/14, digo isso porque nesse período não consigo dormir cedo então acho que tenho que priorizar o descanso, já que normalmente durmo 6/5 horas e acordo de 4 horas como dito anteriormente. Faria no mínimo 12 para dorsais e peito , estudos concluiram que um volume mínimo pra hipertrofia são 12 séries semanais , os membros pequenos deixa no mínimo 8, pq como costa , ativa bíceps tbm e treino de peito., ativa ombro e tríceps no supino . Isso vai está complementando as 8 séries Pra cada 2 séries de supino , conta uma de tríceps e 1 de ombro . Costa msm coisa Sobre a dieta , está mais do que boa , vc é adolescente e está em fase de crescimento , só de comer certo , já é uma boa pra.vc Procure sempre comer na média do seu gcd, ou 100 a ,200 calorias a + por dia Sobre as escolhas dos alimentos , estão boas , só n entendi esse neskik aí kkkk Editado 11 de fevereiro por MashleMuscle LU. 1
IamJefferson Postado 11 de fevereiro Autor Postado 11 de fevereiro Valeu mano, vou manter as 12 séries semanais, sobre o nesquik, é só pra tirar o gosto da vitamina que as vezes enjoa kkkkkkk, é o toque especial da dieta LU. e MashleMuscle 1 1
MashleMuscle Postado 12 de fevereiro Postado 12 de fevereiro (editado) Agora, IamJefferson disse: Valeu mano, vou manter as 12 séries semanais, sobre o nesquik, é só pra tirar o gosto da vitamina que as vezes enjoa kkkkkkk, é o toque especial da dieta Lendo melhor a dieta , tem um ponto a ser pontuado kkkk entendeu ( um ponto a ser pontuado) Vc janta as 22 e acorda as 4 da manhã ? Essa matemática não tá batendo , vc janta 22 , vai escovar os dentes se arrumar pra deitar , vamos dizer que esteja lascado de cansado iria dormir no mínimo . 22 e 30 , teria um total de 5 horas e 30 e sono apenas Eu mudaria essa última refeição , não faria outra janta Colocaria os 2 queijos e adicionaria e 100g de mamão E faria ela as 21h , pra.ve.se.dava tempo de dormir meno as 22 em ponto Editado 12 de fevereiro por MashleMuscle IamJefferson e LU. 1 1
Moderador Batata... Postado 12 de fevereiro Moderador Postado 12 de fevereiro Veja bem... qd se monta um treinamento deve levar em consideração quantidades de exercicios, repetições e series e principalmente qual o seu objetivo. Coloque metas a serem alcançadas Hipertrofia = mais series, mais reps e menos carga Força = menos series, poucos reps e muita carga Pode trabalhar com 10 ou 12 series semanais, porém qual intensidade vc vai dar nesses treinos... Treinar 4 a 6 reps com cargas altas e bem diferente que treinar 10/12 com cargas moderadas... Lembrando que não existe apenas um metodo de treinamento... deve-se ver qual melhor se encaixa para com seu objetivo... Vou colocar um exemplo abaixo Esse aluno treino ele 3 vezes na semana, seu treino é de força e hipertrofia, faço uma mistura de powerlifting com 5 x 5... semana que vem ele começa outro macrociclo de 16 semanas A 6 meses atras estava com 110 kg e 28% de bf e fazendo 1 RM de 70 kg no supino... hoje esta com 96 kg e 14% de bf com 3 reps de 100kg e fez 1 de 106kg... o pullover e 1 exercicio de remada costuma ser os assistentes... Desenvolvimento + elevação lateral pra deltoides e 1 apenas de tríceps... As series são de 3 a 5 por treino conforme o meso e microciclo que esteja... e os reps mesma coisa a depender da % de 1Rm É natural... começou com 38 de braço e hoje alcançu os 42cm... logo passa eu... ... agacho estou pegando leve devido um problema no joelho esquerdo... compenso no leventamento terra que já está nos 150kg Enfim, tudo depende do seu objetivo e qual método ir escolhendo, assim vc irá definindo numero de series e repetições conforme seu progresso... LU. 1
MashleMuscle Postado 12 de fevereiro Postado 12 de fevereiro Agora, Batata... disse: Veja bem... qd se monta um treinamento deve levar em consideração quantidades de exercicios, repetições e series e principalmente qual o seu objetivo. Coloque metas a serem alcançadas Hipertrofia = mais series, mais reps e menos carga Força = menos series, poucos reps e muita carga Pode trabalhar com 10 ou 12 series semanais, porém qual intensidade vc vai dar nesses treinos... Treinar 4 a 6 reps com cargas altas e bem diferente que treinar 10/12 com cargas moderadas... Lembrando que não existe apenas um metodo de treinamento... deve-se ver qual melhor se encaixa para com seu objetivo... Vou colocar um exemplo abaixo Esse aluno treino ele 3 vezes na semana, seu treino é de força e hipertrofia, faço uma mistura de powerlifting com 5 x 5... semana que vem ele começa outro macrociclo de 16 semanas A 6 meses atras estava com 110 kg e 28% de bf e fazendo 1 RM de 70 kg no supino... hoje esta com 96 kg e 14% de bf com 3 reps de 100kg e fez 1 de 106kg... o pullover e 1 exercicio de remada costuma ser os assistentes... Desenvolvimento + elevação lateral pra deltoides e 1 apenas de tríceps... As series são de 3 a 5 por treino conforme o meso e microciclo que esteja... e os reps mesma coisa a depender da % de 1Rm É natural... começou com 38 de braço e hoje alcançu os 42cm... logo passa eu... ... agacho estou pegando leve devido um problema no joelho esquerdo... compenso no leventamento terra que já está nos 150kg Enfim, tudo depende do seu objetivo e qual método ir escolhendo, assim vc irá definindo numero de series e repetições conforme seu progresso... Pow esse cara aí tem sorte , ser treinado pessoalmente pelo mestre batata LU. e Batata... 2
Moderador Batata... Postado 12 de fevereiro Moderador Postado 12 de fevereiro Agora, MashleMuscle disse: Pow esse cara aí tem sorte , ser treinado pessoalmente pelo mestre batata Sou um eterno aprendiz e só doido e doida pra treinar comigo... LU. 1
MashleMuscle Postado 12 de fevereiro Postado 12 de fevereiro Agora, Batata... disse: Sou um eterno aprendiz e só doido e doida pra treinar comigo... Pesado como tu treina , eu até pagaria pra treinar contigo kkkkk, pena que não sou da msm cidade Batata... e LU. 2
Line Postado 12 de fevereiro Postado 12 de fevereiro 1 hora atrás, MashleMuscle disse: Pow esse cara aí tem sorte , ser treinado pessoalmente pelo mestre batata Muita sorte! Pagaria por isso! LU. 1
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora