Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu shape que não tenho...


Post Destacado

1 hora atrás, Renato LG disse:

É desgaste mesmo.

Vou dar um pitaco, apesar de não entender bulhufas, mas eu tenho desgaste no joelho, no meu caso se dá o nome de condropatia, tem vários graus, de 0 ou 1 não sei, até 4. A cartilagem não volta... Dependendo de inúmeros fatores, pode evoluir para uma prótese. A minha condropatia é a 4:

Os graus da condropatia patelar
  • grau 1: existe apenas um “amolecimento” da cartilagem e presença de edemas;
  • grau 2: a cartilagem apresenta pequenas fissuras e fragmentações;
  • grau 3: essas fissuras e fragmentações já são maiores;
  • grau 4: o osso abaixo da cartilagem está exposto.

Fiz 2 aplicações de ácido hialurônico. Faço exercícios em angulo de proteção na maior parte do tempo. Tomo condroitina e colageno, apesar de saber que não funcionam, mais pelo efeito placebo KKKKKKKKKKKKKKKKKK! No leg, achei que estava podendo e uma vez exagerei, tive derrame no joelho, ficou parecendo uma abóbora de tão inchado. Depois que retomei a musculação e os alongamentos, não tenho dor, mas se eu inventar de subir rampa, já era. 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

14 horas atrás, Cris1976 disse:

Vou dar um pitaco, apesar de não entender bulhufas, mas eu tenho desgaste no joelho, no meu caso se dá o nome de condropatia, tem vários graus, de 0 ou 1 não sei, até 4. A cartilagem não volta... Dependendo de inúmeros fatores, pode evoluir para uma prótese. A minha condropatia é a 4:

Os graus da condropatia patelar
  • grau 1: existe apenas um “amolecimento” da cartilagem e presença de edemas;
  • grau 2: a cartilagem apresenta pequenas fissuras e fragmentações;
  • grau 3: essas fissuras e fragmentações já são maiores;
  • grau 4: o osso abaixo da cartilagem está exposto.

Fiz 2 aplicações de ácido hialurônico. Faço exercícios em angulo de proteção na maior parte do tempo. Tomo condroitina e colageno, apesar de saber que não funcionam, mais pelo efeito placebo KKKKKKKKKKKKKKKKKK! No leg, achei que estava podendo e uma vez exagerei, tive derrame no joelho, ficou parecendo uma abóbora de tão inchado. Depois que retomei a musculação e os alongamentos, não tenho dor, mas se eu inventar de subir rampa, já era. 

Espero ter ajudado

Obrigado! É de grande ajuda as informações. Acho que a minha é grau 2, porque se fala de fragmentação eu penso em vidro quebrado. Para melhor entender balançava o joelho e ouvia barulho de vidro quebrado. Vou ver se consigo falar com o médico hoje para ver como está. Ele receitou colágeno tipo 2 40mg. Na farmácia de manipulação sai caro. Então comprei no Shopee.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ainda não vi treino e dieta de ninguém... muita correria, , mas vou ver, fica tranquilo

Apenas quero que por enquanto todos os dias de treino, vc vai na cadeira extensora e com os míseros 10 a 15 kg fará em media 30 repetições fazendo toda extensão de joelhos, segure 5 segundos e desça devagar... Após esse exercício, vc irá no cross e de um lado polia alta com corda faça flexão de tronco com pouco peso

faça 2 series de cada e depois começa seus treinos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Batata... disse:

Ainda não vi treino e dieta de ninguém... muita correria, , mas vou ver, fica tranquilo

Apenas quero que por enquanto todos os dias de treino, vc vai na cadeira extensora e com os míseros 10 a 15 kg fará em media 30 repetições fazendo toda extensão de joelhos, segure 5 segundos e desça devagar... Após esse exercício, vc irá no cross e de um lado polia alta com corda faça flexão de tronco com pouco peso

faça 2 series de cada e depois começa seus treinos...

Bacana, vou seguir estas dicas. Serão muito úteis.

Bom, fui no médico hoje e ele disse que tenho desgaste no joelho. Eu deitado na maca, dobrei o joelho e ele mandou eu colocar a mão e sente tipo uma raspada. Ainda não está bom. Ele disse que tenho que fazer alongamento para a parte de trás da coxa e na panturrilha. Tá muito ruim, como ele disse.

Os exercícios que eu posso fazer é leg press horizontal e pode ser até o 45, sem dobrar muito a perna. Cadeira adutora, abdutora, flexora, panturrilha. 

Continuar tomando o colágeno.

Voltar lá para o meio do ano nele e fazer um raio-x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Renato LG disse:

Ele disse que tenho que fazer alongamento para a parte de trás da coxa e na panturrilha. Tá muito ruim,

O que te passei (Flexão de tronco na polia) é para esse propósito...

Fique em pé com a bunda no aparelho, joelhos retos, pés juntos, faça uma serie de 30 reps com as costas retas e mais uma de 30 como se fosse para abdômen... e faça a extensora como falei ok

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2024 em 13:27, Batata... disse:

O que te passei (Flexão de tronco na polia) é para esse propósito...

Fique em pé com a bunda no aparelho, joelhos retos, pés juntos, faça uma serie de 30 reps com as costas retas e mais uma de 30 como se fosse para abdômen... e faça a extensora como falei ok

 

Olá! 

Hoje fui na academia e comecei fazendo este exercício na polia. Só pedi uma orientação para o professor. Aí vem ele falando que é difícil a posição, tem que manter o pé correto e tal... Disse para fazer num aparelho que tem lá que é melhor, que está na foto. Nem dei ideia e fui fazer na polia. Não vi dificuldade alguma e pedi ajuda porque é a minha primeira vez fazendo isto. Achei fácil.

O professor olha para mim e vê que sou magro, pouco tempo de academia e que seria como não tivesse experiência ou não ia conseguir. Só faz tempestade em copo d'água totalmente desnecessária.

Pegando a ideia do professor, Batata, você acha que é bom fazer num destes aparelhos da foto?

 

abdominal.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A1 - Inferiores 

Flexão tronco 2 series x 30 reps + Extensora 2 x 30 reps along/fortal
1- Agachamento halter 4x 12 com isometria de 3 seg
2- Leg press 45º 3 series
3- Cadeira extensora 3 series
4- Avanço halter 3 series
5- stiff halter 3 series 
6- Gêmeos sentado3 series
7- Abdomen

B1 - Superiores 

Flexão tronco 2 series x 30 resps + 3
1- Supino reto 4 x10/12
2- Puxada alta 5 x drop-set
3- Peck Deck ou Crossover 3 series x falha
4- Serrote 3 series
5- Triceps pulley
6- Rosca martelo 3 series
7- Desenvolvimento sentado 4 series

A2 - Inferiores 

Flexão tronco 2 series x 30 reps + extensora 30 reps alonga/fortal
1- Terra sumo  4 series
2- Afundo 4 series
3-Flexora 3 x 12
4- Gluteo Cross 3 x 12
5- flexora
6- Gemeos leg
7- Obliquo

B2 - Superiores 
1- Puxada baixa 4 x 10/12
2- Crufixo Inclinado 3 x 10/12
3- Puxada alta fechada 3 x falha
4- Peck Deck ou Crossover 3 x falha
5- Rosca scott ou direta 3 x falha
6- Triceps frances ou testa x falha
7- Elevação lateral 4 x drop set
 

Em 21/03/2024 em 22:38, Renato LG disse:

Olá! 

Hoje fui na academia e comecei fazendo este exercício na polia. Só pedi uma orientação para o professor. Aí vem ele falando que é difícil a posição, tem que manter o pé correto e tal... Disse para fazer num aparelho que tem lá que é melhor, que está na foto. Nem dei ideia e fui fazer na polia. Não vi dificuldade alguma e pedi ajuda porque é a minha primeira vez fazendo isto. Achei fácil.

O professor olha para mim e vê que sou magro, pouco tempo de academia e que seria como não tivesse experiência ou não ia conseguir. Só faz tempestade em copo d'água totalmente desnecessária.

Pegando a ideia do professor, Batata, você acha que é bom fazer num destes aparelhos da foto?

 

abdominal.jpeg

Faça o da polia

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nullMuito obrigado!

Veja os exercícios. Coloquei no Excel de uma forma organizada. Cada dia corresponde a uma letra. 

Seg. A, Ter. B, Qua. C, Qui. D, Sex. A

Depois na próxima semana começa Seg. com a letra B e termina Sex. com a B. Começa Seg. com a C e assim sucessivamente.

Vou gravar no celular a tabela, ok?

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...