Cláudio Chamini Postado 10 de maio de 2024 Postado 10 de maio de 2024 Em 30/04/2024 em 08:09, Lupink disse: Pessoal, quanto ao chimarrão, vocês acham que é ruim eu continuar tomando? O chimarrão, feito com a infusão da erva-mate (Ilex paraguariensis), possui diversas propriedades que podem ser benéficas para a dieta e para a saúde, quando consumido com moderação. Benefícios para a dieta: Acelera o metabolismo: A erva-mate contém cafeína e outros compostos que podem aumentar o metabolismo e auxiliar na queima de gordura, podendo contribuir para o emagrecimento. Melhora o funcionamento intestinal: A erva-mate possui propriedades laxativas suaves, que podem ajudar a regular o intestino e prevenir a constipação. Efeito diurético: O chimarrão tem efeito diurético, o que pode ajudar a eliminar o excesso de líquidos do corpo e reduzir o inchaço. Benefícios para a saúde: Rico em nutrientes: A erva-mate é rica em vitaminas do complexo B (B1, B2 e C), minerais (sais de cálcio, ferro e magnésio) e compostos antioxidantes, que podem fortalecer o sistema imunológico, combater os radicais livres e prevenir doenças crônicas. Propriedades anti-inflamatórias: A erva-mate possui propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a reduzir a inflamação no corpo, o que pode ser benéfico para diversas doenças, como artrite e doenças cardíacas. Melhora a saúde cardiovascular: A erva-mate pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol LDL ("mau") e aumentar os níveis de colesterol HDL ("bom"), o que pode ajudar a proteger contra doenças cardíacas e derrames. Aumenta a energia e a concentração: A cafeína presente na erva-mate pode aumentar a energia mental e a concentração, além de melhorar o humor e combater o cansaço. Precauções e contraindicações: Excesso de consumo: O consumo excessivo de chimarrão, especialmente em altas temperaturas, pode causar efeitos colaterais como insônia, ansiedade, agitação, dor de cabeça, problemas digestivos e palpitações cardíacas. Gestantes e lactantes: Gestantes e lactantes devem consultar um médico antes de consumir chimarrão, pois a cafeína pode ter efeitos negativos no desenvolvimento do bebê. Problemas de saúde: Pessoas com problemas de saúde como hipertensão, arritmias cardíacas, insônia, ansiedade,úlceras gástricas ou refluxo gastroesofágico devem consultar um médico antes de consumir chimarrão. Recomendações: Consumo moderado: É recomendado consumir menos 1 litro de chimarrão por dia. Temperatura da água: Evite usar água muito quente (acima de 80°C) para preparar o chimarrão, pois isso pode aumentar a quantidade de taninos liberados na bebida, o que pode causar amargor e irritação no estômago. Erva-mate de qualidade: Opte por erva-mate de boa qualidade e procedência para garantir que ela esteja livre de agrotóxicos e outros contaminantes. Açúcar e adoçantes: Evite adicionar açúcar ou adoçantes artificiais ao chimarrão, pois isso pode prejudicar os benefícios da bebida para a saúde. O consumo moderado de chimarrão é geralmente considerado como sendo de até 1 litro por dia. No entanto, é importante lembrar que tudo em excesso pode fazer mal. Consumir mais de 1 litro por dia ou beber chimarrão muito quente (acima de 70°C) pode causar problemas de saúde. Além disso, pessoas hipertensas ou hipersensíveis à cafeína devem ter cuidado com o consumo excessivo de chimarrão. O chimarrão é uma bebida rica em compostos bioativos como polifenóis, cafeína, teobromina e flavonoides, que podem trazer benefícios para a saúde, como diminuir o colesterol “ruim”, evitar a diabetes, favorecer o emagrecimento e melhorar a disposição. No entanto, o consumo excessivo pode causar efeitos colaterais como insônia, dor de cabeça, ansiedade, dor no estômago e diarreia em algumas pessoas. Portanto, é sempre bom manter um equilíbrio e consumir o chimarrão de maneira moderada. Se você tiver alguma condição de saúde específica ou estiver tomando algum medicamento, é sempre uma boa ideia consultar um profissional de saúde antes de aumentar o consumo de chimarrão. Em resumo, o chimarrão pode ser uma bebida saudável quando consumido com moderação e de forma adequada. É importante estar atento às contraindicações e precauções, e consultar um médico em caso de dúvidas. ANINHA e Lupink 2
eduardapolyana Postado 18 de maio de 2024 Postado 18 de maio de 2024 oii boa noiteee acompanhando seu post !! ja vi diferença na sua cintura nas fotos também tenho o abacate na minha dieta, quando eu era criança eu morava em um sitio com varioooos pés, e comia com açúcar hahaha agora eu ja me acostumei com ele puro e ate estou gostando ja, nem pensa, só come, o dia que eu deixo de comer e por que o que eu ja comprei ainda esta verde Lupink e Foston 2
Moderador Apollo Galeno Postado 22 de maio de 2024 Moderador Postado 22 de maio de 2024 Interessante tbm....
Lupink Postado 24 de maio de 2024 Autor Postado 24 de maio de 2024 Oi gente, só pra atualizar vocês, minha família também foi afetada pela enchente, cedemos nossa casa e estamos morando com meus sogros nessas semanas (e já está começando a alagar por aqui também). Inicio do mês estava eu na linha de frente e hoje é nós que estamos com medo. Desculpa não avisar antes, vi que tinha atualização dia 23 (ontem) Mas logo volto a rotina, ficou bem ruim pra mim, estou de "favor" na casa dos meus sogros, então almoço e janto a comida deles as vezes. Paguei uma quinzena numa academia por aqui, e estou fazendo o misto que lembro do treino que a personal passava. Pelo que está se encaminhando, acredito que inicio o mês de junho em minha casa, se Deus quiser, nunca vi algo igual nesses meus 28 anos.. Forte abraço, até logo. Assim que eu começar a levar minhas roupas pra minha casa de volta, eu mando foto do corpo atual, peso e vou pedir um treino também se não se importarem, decidi que não irei continuar com personal Não desisti e não irei, não desistam de mim também 😢 Foston 1
MashleMuscle Postado 24 de maio de 2024 Postado 24 de maio de 2024 16 minutos atrás, Lupink disse: Oi gente, só pra atualizar vocês, minha família também foi afetada pela enchente, cedemos nossa casa e estamos morando com meus sogros nessas semanas (e já está começando a alagar por aqui também). Inicio do mês estava eu na linha de frente e hoje é nós que estamos com medo. Desculpa não avisar antes, vi que tinha atualização dia 23 (ontem) Mas logo volto a rotina, ficou bem ruim pra mim, estou de "favor" na casa dos meus sogros, então almoço e janto a comida deles as vezes. Paguei uma quinzena numa academia por aqui, e estou fazendo o misto que lembro do treino que a personal passava. Pelo que está se encaminhando, acredito que inicio o mês de junho em minha casa, se Deus quiser, nunca vi algo igual nesses meus 28 anos.. Forte abraço, até logo. Assim que eu começar a levar minhas roupas pra minha casa de volta, eu mando foto do corpo atual, peso e vou pedir um treino também se não se importarem, decidi que não irei continuar com personal Não desisti e não irei, não desistam de mim também 😢 Tudo bem , querida leve o tempo que precisar estaremos aqui , vê se não some em rs
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora