Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA PARA AJUSTAR QUANTIDADES NA DIETA


Post Destacado

24 minutos atrás, eduardapolyana disse:

ou frango, atum, alguma outra opção que tiverem tambem 

É importante vc terminar a primeira quinzena com o que foi pedido , na próxima atualização, eu verifico como fica as calorias e os macros do que vc tá pedindo. Pra vê se dá de adaptar é assim que funciona , no final de cada atualização vai ser perguntando de vc se quer mudar algo na dieta , aí nós vemos 

Pq tudo é calculado , calorias , macros etc não é só eu chegar e dizer que pode , sem eu ir lá contar rs 

29 minutos atrás, eduardapolyana disse:

boa tarde pessoal

pessoal tem como adaptar meu lanche da tarde para 

yogurt + aveia + 2 ovos cozidos ?

Mais se a questão for por ainda não ter chego seu whey. Pode sim, esse com ovos , vi de relance aqui e não ultrapassa tanto as calorias . Sobre o atum , vc espera passar os 15 dias e atualizar , que aí eu vejo direitinho na calculadora e faço um lanche que tenha atum 

Por enquanto use essa do iogurte , aveia e ovos 

Lembre-se sua atualização dia 15/05

Com 

Peso inicial 

Atual 

3 novas fotos 

Média da cintura inicial atual

% de acerto , dieta. Treino e hidratação 

Editado por MashleMuscle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Em 27/04/2024 em 13:15, MashleMuscle disse:

Feijão é bom pela proteína quem tem um pouco , o carbo bom e trás bastante saciedade , que pra vc é ótimo , uma dica é comprar uns potinhos pequenos , e congela na quantidade certa pra semana toda , compre uma balança de precisão vai precisar , em armarinhos vende , até uns 40 reais 

@Batata...

1600 a 1700 calorias , 2/2,5/08 o que acha ?desses macros 

150p 170c 60g

@MashleMuscle @Batata...

Se for auxiliar para uma segunda fase, utilizar o ciclo de carboidratos(Anexo)

Dias de descanso 1450kcal

Dias de treino 1700

Calculadora para montagem de dieta | Gorgonoid.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2024 em 15:51, eduardapolyana disse:

boa tarde pessoal

pessoal tem como adaptar meu lanche da tarde para 

yogurt + aveia + 2 ovos cozidos ?

Com certeza dá pra adaptar seu lanche da tarde com iogurte, aveia e 2 ovos cozidos de várias maneiras deliciosas e nutritivas!

Opções:

1. Parfait de Iogurte com Camadas:

  • Camada 1: Comece com uma base de iogurte natural (ou grego, se preferir mais cremoso).
  • Camada 2: Adicione uma camada de aveia em flocos cozida ou crua (para textura crocante).
  • Camada 3: Cubra com os ovos cozidos picados ou amassados.
  • Toppings: Finalize com frutas frescas picadas (banana, morango, kiwi, etc.), granola, mel, canela em pó, pasta de amendoim ou o que sua criatividade mandar!

2. Salada de Iogurte com Aveia e Ovos:

  • Mistura: Combine iogurte natural, aveia em flocos cozida ou crua, ovos cozidos picados, ervas frescas picadas (como cebolinha, salsinha ou manjericão), temperos a gosto (sal, pimenta, páprica doce, etc.).
  • Vegetais: Adicione legumes picados para mais cor e nutrientes (pepino, tomate, cenoura, etc.).
  • Proteína Extra: Se quiser mais proteína, inclua frango desfiado, atum em lata ou tofu em cubos.

3. Wrap de Aveia com Iogurte e Ovos:

  • Massa: Prepare uma massa fina com aveia em flocos moída, iogurte natural, ovo e um pouco de farinha (se necessário).
  • Recheio: Espalhe iogurte natural no centro da massa, adicione os ovos cozidos picados, fatias de queijo, folhas verdes e outros ingredientes de sua preferência.
  • Dobra e Enrola: Dobre a massa ao meio e enrole como um burrito.
  • Grelhe: Para um toque especial, doure o wrap na frigideira com um pouco de azeite.

4. Smoothie de Iogurte, Aveia e Ovos:

  • Bata no liquidificador: Iogurte natural, leite (ou bebida vegetal de sua preferência), banana congelada (ou outra fruta de sua escolha), aveia em flocos, 1 ovo cozido e mel ou outro adoçante natural (opcional).
  • Proteína em Pó: Se quiser aumentar o teor de proteína, adicione 1 scoop de proteína em pó sabor baunilha ou neutro.
  • Sementes e Castanhas: Para um toque crocante e nutritivo, finalize com chia, linhaça, gergelim ou castanhas picadas.

5. Bolinho de Aveia com Iogurte e Ovos:

  • Misture: Aveia em flocos moída, iogurte natural, ovo, banana amassada, fermento em pó e especiarias (canela, noz-moscada, etc.).
  • Adicione os Ovos: Incorpore os ovos cozidos picados à massa.
  • Asse: Despeje a massa em forminhas de muffin e asse em forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 20 minutos, ou até dourar.

Dicas:

  • Varie os ingredientes: Use diferentes tipos de iogurte (natural, grego, saborizado), aveia (em flocos, integral,triturada) e ovos (cozidos, mexidos, pochê).
  • Inclua Superalimentos: Adicione chia, linhaça, quinoa, goji berry ou outros superalimentos para aumentar o valor nutricional do seu lanche.
  • Prepare com antecedência: Monte seus parfaits, wraps ou saladas pela manhã e leve para o trabalho ou escola em um recipiente hermético.
  • Ajuste o sabor: Adoce com mel, agave ou outro adoçante natural a gosto.
  • Finalize com crocância: Salpique granola, nozes picadas ou sementes para um toque crocante e saboroso.

Lembre-se:

  • As quantidades dos ingredientes podem variar de acordo com seu apetite e preferências.
  • Consulte um nutricionista para um plano alimentar personalizado que atenda às suas necessidades individuais.

Com essas ideias, você terá um lanche da tarde delicioso, nutritivo e que vai te dar energia para o resto do dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Boldenono disse:

@MashleMuscle @Batata...

Se for auxiliar para uma segunda fase, utilizar o ciclo de carboidratos(Anexo)

Dias de descanso 1450kcal

Dias de treino 1700

Calculadora para montagem de dieta | Gorgonoid.pdf 89.06 kB · 6 downloads

As vezes o batata passa um pequeno ciclo, calorias fixas na semana e 200 calorias a + em treinos de inferiores 

5 horas atrás, Boldenono disse:

@MashleMuscle @Batata...

Se for auxiliar para uma segunda fase, utilizar o ciclo de carboidratos(Anexo)

Dias de descanso 1450kcal

Dias de treino 1700

Calculadora para montagem de dieta | Gorgonoid.pdf 89.06 kB · 6 downloads

1450 , achei pouco , ela vai ficar com fome e chance de furar a dieta fica mais alta . 1600 pra 90% das pessoas já e o suficiente pra voar no emagrecimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oiii pessoal boa tarde

estou fazendo um dia de lanche a opção de omelete, e no outro o yogurte zero + aveia + 2 ovos cozidos por enquanto,mas ja recebi e vou pedir o whey por que sei que vai me ajudar muito
 

esta tranquilo seguir, ainda não enjoei de nada,  só final de semana que dei um deslize, não estou passando fome, pelo contrario, consegui aumentar minhas cargas principalmente de inferiores, superiores eu sofro muito mais pra fazer,

 

muito obrigada pelas dicas de todos !! Semana que vem volto com a atualização

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOMMM DIAAA PESSOAL

Vou postar minha atualização

 

MEDIDAS :

(26/04)

BRAÇO: 36

BUSTO: 102

ESTOMAGO: 86

UMBIGO: 82

POCHETE: 106

BUNDA: 113

COXA: 64

Altura: 1,63 cm

Peso: 76 kg

(15/05/2024)

BRAÇO: 34

BUSTO 100

ESTOMAGO 84

UMBIGO 83

POCHTE 98 (UHUL)

BUNDA 112

COXA 63

PESO 75,50

Idade 26 anos

Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): apenas anticoncepcional (SELENI)

problemas de Saúde e histórico de cirurgias: Abdominoplastia, prótese de silicone e lipo a um ano

Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= POSTE FOTOS (não abrimos arquivos em PDF anexados) não tenho recente

Tempo de treino: 3 meses

Ciclos FEITOS com dose e tempo: não

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: não

fiz uma montagem para comparar, de lado não achei que mudou muito, mas de costas, achei que diminuiu minhas dobras, e de frente, senti que mudou o contorno do meu corpo, nas roupas, senti diferença ja, em calças/shorts 

 

sobre a dieta, esta tranquilo pra seguir, unica coisa que eu queria era mais opções de lanche a tarde, mas o restante das refeições esta perfeito assim, consegui seguir 90% do tempo

estou preocupada com minha coluna, é valido eu fazer algum exame pra ver como ela esta ?? não tinha notado como eu estou torta, aqui foi a primeira vez que notaram isso e me disseram, estou me cuidando pra ficar sentada reta no trabalho o máximo possível, mas se tiver algo que posso fazer sobre isso, me indiquem por favor  

 

 

12c72e59-124b-495d-9738-2f4b91b0a0b4.jpg

821dd961-b152-422d-86c8-b53ee4fa5563.jpg

9623077b-84f0-440f-aedc-d406961b6e80.jpg

97652439-b2e9-4ac2-a0f4-fd67c730a2c5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, eduardapolyana disse:

BOMMM DIAAA PESSOAL

Vou postar minha atualização

 

MEDIDAS :

(26/04)

BRAÇO: 36

BUSTO: 102

ESTOMAGO: 86

UMBIGO: 82

POCHETE: 106

BUNDA: 113

COXA: 64

Altura: 1,63 cm

Peso: 76 kg

(15/05/2024)

BRAÇO: 34

BUSTO 100

ESTOMAGO 84

UMBIGO 83

POCHTE 98 (UHUL)

BUNDA 112

COXA 63

PESO 75,50

Idade 26 anos

Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): apenas anticoncepcional (SELENI)

problemas de Saúde e histórico de cirurgias: Abdominoplastia, prótese de silicone e lipo a um ano

Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= POSTE FOTOS (não abrimos arquivos em PDF anexados) não tenho recente

Tempo de treino: 3 meses

Ciclos FEITOS com dose e tempo: não

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: não

fiz uma montagem para comparar, de lado não achei que mudou muito, mas de costas, achei que diminuiu minhas dobras, e de frente, senti que mudou o contorno do meu corpo, nas roupas, senti diferença ja, em calças/shorts 

 

sobre a dieta, esta tranquilo pra seguir, unica coisa que eu queria era mais opções de lanche a tarde, mas o restante das refeições esta perfeito assim, consegui seguir 90% do tempo

estou preocupada com minha coluna, é valido eu fazer algum exame pra ver como ela esta ?? não tinha notado como eu estou torta, aqui foi a primeira vez que notaram isso e me disseram, estou me cuidando pra ficar sentada reta no trabalho o máximo possível, mas se tiver algo que posso fazer sobre isso, me indiquem por favor  

 

 

12c72e59-124b-495d-9738-2f4b91b0a0b4.jpg

821dd961-b152-422d-86c8-b53ee4fa5563.jpg

9623077b-84f0-440f-aedc-d406961b6e80.jpg

97652439-b2e9-4ac2-a0f4-fd67c730a2c5.jpg

Nossa amiga , perdeu gordura em ... 

Qual era medida anterior da cintura e a atual msm ?

Perdeu uma gordura boa parece que fez até lipo na costas e tirou essas 2 dobras de banha ...

Perdeu gordura na barriga , na pochete e , vc só perdeu meio kg,na balança mais no corpo fez uma diferença boa , talvez vc esteja em fase de recomposição e isso é ótimo , quando o peso se mantém mais vc elimina gordura e ganha massa .

30g whey , 20g de aveia , 100ml de iogurte zero ( mingau )

Lanche opção 2 : 2 ovos , 1 fatia de mussarela, tomate , 15g de requeijão

Essas são suas opções atuais , com macros parecidos posso acrescentar uma terceira opção

Vitaminada de banana , com 30g de whey , 1 banana , 20g de leite 

@Batata... Tem mais alguma ideia de lanche aí com calorias e macros parecidos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, eduardapolyana disse:

BOMMM DIAAA PESSOAL

Vou postar minha atualização

 

MEDIDAS :

(26/04)

BRAÇO: 36

BUSTO: 102

ESTOMAGO: 86

UMBIGO: 82

POCHETE: 106

BUNDA: 113

COXA: 64

Altura: 1,63 cm

Peso: 76 kg

(15/05/2024)

BRAÇO: 34

BUSTO 100

ESTOMAGO 84

UMBIGO 83

POCHTE 98 (UHUL)

BUNDA 112

COXA 63

PESO 75,50

Idade 26 anos

Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): apenas anticoncepcional (SELENI)

problemas de Saúde e histórico de cirurgias: Abdominoplastia, prótese de silicone e lipo a um ano

Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= POSTE FOTOS (não abrimos arquivos em PDF anexados) não tenho recente

Tempo de treino: 3 meses

Ciclos FEITOS com dose e tempo: não

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: não

fiz uma montagem para comparar, de lado não achei que mudou muito, mas de costas, achei que diminuiu minhas dobras, e de frente, senti que mudou o contorno do meu corpo, nas roupas, senti diferença ja, em calças/shorts 

 

sobre a dieta, esta tranquilo pra seguir, unica coisa que eu queria era mais opções de lanche a tarde, mas o restante das refeições esta perfeito assim, consegui seguir 90% do tempo

estou preocupada com minha coluna, é valido eu fazer algum exame pra ver como ela esta ?? não tinha notado como eu estou torta, aqui foi a primeira vez que notaram isso e me disseram, estou me cuidando pra ficar sentada reta no trabalho o máximo possível, mas se tiver algo que posso fazer sobre isso, me indiquem por favor  

 

 

12c72e59-124b-495d-9738-2f4b91b0a0b4.jpg

821dd961-b152-422d-86c8-b53ee4fa5563.jpg

9623077b-84f0-440f-aedc-d406961b6e80.jpg

97652439-b2e9-4ac2-a0f4-fd67c730a2c5.jpg

Menina, as costas nem parecem as mesmas, parabéns! É isso aí, treino, alimentação e os outros pilares alinhados, o resultado vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, MashleMuscle disse:

@Batata... Tem mais alguma ideia de lanche aí com calorias e macros parecidos ?

Lanche natural patê de atum ou frango com cenoura e salsinha, pode por cebola ralada, ... fatia de pão integral ou livre com alface e tomate e azeite ou queijo

Um sanduiche de costela com queijo e oregano, muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...