Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato Evolução - Treino e Experiência [E tenho algumas dúvidas]


Post Destacado

6 minutos atrás, Batata... disse:

Essas dores no joelho precisa tomar cuidado com os ligamentos, está fazendo mobilidade e aquecimentos antes ?

Sempre dou 1 ou 2  de mobilidade antes do aquecimento pra todos aqui, inclusive eu...

Sugestão... faça um alongamento agacho lateral perna toda esticada, fique 3 seg na posição e retorne, faça 10 reps cada lada e depois agacho profundo sem peso... faça a extensora com carga minima 2 series de aquecimento e começe o treino...

Irei implementar, não estava fazendo de modo tão assertivo, só alongava brevemente e começava o exercício com 1 série de aquecimento.

 

7 minutos atrás, Batata... disse:

Treino de pernas gosto de variar sumo com tradicional e coloco o terra junto...

Treino de costas em um dia poderia colocar remada curvada ou cavalinho e um encolhimento...

Em relação as costas tremendo vc sente parte externa ou interna ?  vem com alguma queimação ? Dependendo pode até ser espalmos ocasionado por excesso e o musculo tenta se proteger de uma lesão...

Vou implementar o terra, já que tem um intervalo de pelo menos 1 dia entre pernas e costas!
Vou colocar a remada curvada no treino e encolhimento de ombros também!

Sobre as dores, não sinto queimação nos tremores... é na parte interna, mas no momento era em um local só agora sinto em outras regiões, vou deixar uma foto nas regiões que tenho sentido os tremores, e uma pequena dor quando finalizo o treino de costas...

Vou atualizar novas fotos em 10/09
Valeu Mestre! Grande absss  💪
null

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Peso da última atualização: 75kg

Peso Atual: 76kg (Subi 3x deu 76.7 / 76.9 /77.01)

Força/ resistência/ cargas: Força leve aumento, resistência sem novidades, carga progredida.

Treino: 6x na semana 

Cárdio: Dias de superiores 10-15min Esteira - Domingo cárdio de 45min Esteira.

0% a 100% na dieta:  95% (2 fim de semanas onde comi mais carboidratos do que o planejamento)

0% a 100% na hidratação: 95%

Não achei nenhuma mudança considerável, gostaria de até o fim do ano bater pelo menos 80kg ou 82kg... 

Dores nas costas melhorou, continuo seguindo as dicas no treino/mobilidade do Mestre @Batata... 

Dúvidas:
Espero mais 15 dias para aumentar a quantidade de comida? Digo carboidrato e proteína?
Percebi que no fim da semana fico meio fraco e indisposto e também me sinto mais suscetível a ficar resfriado...
Cheguei a comprar um polivitamínico (mesmo levando em conta o efeito placebo), mas seria mesmo o mais indicado? 
Meus treinos tem um certo nível de intesidade, me sinto exaurindo cada músculo de forma bem específica, deveria passar pelo menos 30 dias com um treino mais regenerativo? já tenho algum tempo treinando pesado.

Estou tentando me manter motivado o máximo possível, vejo poucas mudanças, mas sei que tenho que ser paciente!

 

 

0102.jpg

0304.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li toda sua história, cheia de detalhes. Interessante que mesmo diante das dificuldades você não desistiu, isso é louvável. Você teve uma evolução muito boa, tenho certeza que se continuar com essa força de vontade chegará longe. Muito legal que sua esposa te ajuda nessa jornada, quando temos com quem contar o caminho fica mais agradável. Compartilho contigo a dificuldade de treinar panturrilhas, eu, particularmente não gosto muito, mas sei que é bem necessário. Irei anotar a dica sugerida de treinar dia sim outro não. Estou acompanhando seu processo aqui..  Muito sucesso!!!!  E persista. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Meu brother... Vc está tendo resultado vendo as fotos 

Mas vamos lá... Quer ganhar peso... Acrescentar calorias... Não tem jeito... 

Vamos começar dosando mais  200 kcal  da dieta atual... Divida entre carbs e proteínas ... Sinta os próximos 10 / 15 dias e fala como está 

Tire apenas  medidas de circunferência na cintura e barriga... Agora e depois de 10 dias

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Iniciante na Musculação disse:

você tem ótima genética de ombros e bíceps, seu braço no geral é muito bom . 

Shape natural demanda bastante paciência, você tá muito bem é um natural destacado . Reparei que tem boas dorsais também, melhor que de muito hormonizado

 

21 horas atrás, Iniciante na Musculação disse:

só uma dúvida: Porque no jantar você come tão pouca proteína de fonte animal ? Só 50 gramas

Valeu pelas considerações mano! Eu ainda acredito que dá pra conquistar muita coisa sem danone por enquanto, mas tenho lutado com a minha própria pressa rs

Sobre a proteína animal, eu estou me adaptando a comer mais e mais, teve um tempo que eu ficava dias com o desconforto estomacal por conta do volume da comida, hoje me sinto melhor com isso, mas essas 50g de proteína animal serão aumentadas! 

OBS:minhas primeiras dietas veio de uma base nutricional "naturalista", mas de modo geral tenho me adaptado a comer mais proteína animal, até mesmo porque gosto e não tenho nenhum problema quanto a isso,  mas meio que fiquei me segurando um tempo... 

17 horas atrás, Emanuelle Arruda disse:

Li toda sua história, cheia de detalhes. Interessante que mesmo diante das dificuldades você não desistiu, isso é louvável. Você teve uma evolução muito boa, tenho certeza que se continuar com essa força de vontade chegará longe. Muito legal que sua esposa te ajuda nessa jornada, quando temos com quem contar o caminho fica mais agradável. Compartilho contigo a dificuldade de treinar panturrilhas, eu, particularmente não gosto muito, mas sei que é bem necessário. Irei anotar a dica sugerida de treinar dia sim outro não. Estou acompanhando seu processo aqui..  Muito sucesso!!!!  E persista. 

Valeu @Emanuelle Arruda!! Você é um exemplo de evolução! Obg pelas palavras 
Eu senti uma diferença na panturilha em questão de estímulo! To confiante que uma hora sai kkkkk

Tenta dia sim e dia não! e continua relatando lá, que eu estou acompanhando você! 

Editado por LipBrito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Batata... disse:

Meu brother... Vc está tendo resultado vendo as fotos 

Mas vamos lá... Quer ganhar peso... Acrescentar calorias... Não tem jeito... 

Vamos começar dosando mais  200 kcal  da dieta atual... Divida entre carbs e proteínas ... Sinta os próximos 10 / 15 dias e fala como está 

Tire apenas  medidas de circunferência na cintura e barriga... Agora e depois de 10 dias

 

O Mestre @Batata... é modesto, mas se viu resultados! bora que bora! 
Ajustei a dieta mais acredito que passou um pouquinho de 200kcal, caso seja algo que pode prejudicar só falar Mestre.

Dieta ajustada:

  • Café da Manhã:
    • 3 ovos
    • 1 banana
    • 2 scoops de hipercalórico
    • 1 fatia de pão com queijo
  • Almoço:
    • 150g de carne de boi ou frango (+50g de proteína da dieta anterior)
    • Alface e cenoura crua
    • 200g de arroz
    • 100g de batata-doce ou aipim
  • Lanche:
    • 2 fatias de pão
    • 10g de pasta de amendoim
  • Pré-Treino:
    • 30g de whey concentrado
    • 2 scoops de hipercalórico
    • 10g de cappuccino
    • 6g de creatina
    • 400ml de leite
  • Pós-Treino:
    • 1 banana
    • 10g de pasta de amendoim
  • Jantar:
    • 100g de frango ou peixe (+50g da dieta anterior)
    • Salada
    • 160g de arroz (+60g da dieta anterior)
    • 100g de batata-doce ou aipim
    • 1/2 colher de azeite
    • 1 fruta

      Medidas cintura e barriga: 79cm // 83cm respectivamente. 
      Próxima atualização 15 dias. 24/09.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...