Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alimento Cozido = Proteina desnaturada! Leia importante!


Allanz

Post Destacado

Esse tópico vai ajuda muito quem costuma comer clara de ovo!

Vou procurar ser bem rápido e direto!

Eu andei lendo um livro sobre proteínas e constatei que elas podem passar por um processo de desnaturação a partir de 55 graus Celsius de temperatura; isso é não serve mais de nada para nós!

Ok! dexa eu explica!

Fatores como a temperatura, o grau de acidez e a concentração de sais entre outros, podem afetar a estrutura espacial da proteína fazendo com que as moléculas se desenrolem e percam sua configuração original. O calor excessivo desnatura as proteínas porque a agitação molecular causada pela alta temperatura rompe as fracas ligações responsáveis pela manutenção da forma das moléculas!

Ex: em um ovo, cada molécula de albumina da clara encontra-se na forma de um pequeno glóbulo livre o que determina sua consistência semilíquida. O calor do cozimento faz com que as moléculas de albumina se desnaturem desenrolando e emaranhando-se umas ás outras; é por isso que a clara do ovo cozida fica sólida!!

a pergunta que eu deixa a vcs eh a seguinte!

COMER A CLARA CRUA COM TODAS AS PROTEÍNAS E TER O RISCO DE PEGAR SALMONELA OU COMER COZIDA PRATICAMENTE SEM PROTEÍNA?

PS: isso nao eh somente com clara de ovo!

ALGUMA DUVIDA OU MESMO QUE QUEIRA APENAS CONVERSAR MEU EMAIL EH allanz@brturbo.com! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Como você mesmo disse, a estrutura da proteína é desfigurada com diferenças de temperatura e inclusive pH, ou seja, o pH do nosso estomago é 2, então com certeza qualquer proteína tem sua estrutura desfigurada nessas condições e atravez dos processos enzimaticos do nosso aparelho digestorio, temos toda a estrutura das proteinas rompidas, até as estruturas primárias, pois não absorvemos proteína, e sim os aminoacidos presentes nela, então não muda nada em termos de quantidade de aminoacidos comermos o ovo cozido ou cru. Então continua fazendo seu ovo cozido que voce não perderá nada.

Obs. Um ovo tem cerca de 7g de proteina, 4 na clara e 3 na gema, alem de ser mto rico em vitaminas e minerais essencias, mas de preferencia, coma so a clara, pois a gema possui alto grau de colesterol, enquanto que na clara o colesterol eh inexistente.

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:evil::evil::evil: NOT THIS CRAP AGAIN :evil::evil::evil:

QUANDO E QUE VOCES VAO APRENDER A USAR O 'SEARCH' NESTE SITE?? Este assunto esta mais velho que a dentadura do meu avo!! Proteinas desnaturadas por calor, acidez, ou qualquer outro processo quimico-fisico nao tem nada a ver com utilizacao destas pelo nosso organismo. Alias, proteinas desnaturadas sao melhores digeridas e a sua absorcao facilitada. Nao diminui em nada a quantidade de aminoacidos ao desnaturar uma proteina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente isso tudo e muito interessante, enriquesse pacas nosso cérebro, mas, u pagaria para conhecer alguem que utilizou esses conhecimentos para fazer uma dieta de proteinas ou carbohidratos para ganho de massa ou algo assim. Sabe como estou obtendo resultados???

Como de tudo, suplemento tb, e puxo ferro depois, só assim eu ví algum resultado. Mesmo assim, parabéns a todos por tais conhecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é exatamente assim que tem que ser... Nosso organismo precisa de todos os grupos alimentares, carbos, proteínas e gorduras inclusive!!! Não se deve excluir nada!! Deve-se ser comedido se necessita perder peso, ou sua atividade física assim o requer!!! :wink:

O uso de suplementos pode até ser auxiliar mas não substitutivo!! Qto a proteínas a desnaturação é um fato... Mas a absorção dela é outra coisa, no caso da clara especificamente, além do risco de salmonelose, ela é melhor absorvida qdo cozida!! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...