Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ABC 3x por semana com HIT ou um músculo por dia?


usuario8

Post Destacado

Visitante Tiozinho sapecao

Eu trabalho sim em uma grande rede de academias aqui em SP, a maior rede de academias da america latina, tem ar condicionado, mulher bonita, artista..etc..mas o cara que mais me ensinou coisas nessa vida foi meu primeiro instrutor quando comecei a treinar, a varios anos atras, e em uma academiazinha de bairro, escondida e suja...e o cara nao era nem formado..

NAO podemos generalizar...Na minha opiniao se vc gosta de musculacao entao q vá atras...leia, faça cursos, assista a palestras..etc e nunca dependa de ninguem.

Sempre a gente aprende um pouco com todo mundo, por pior que seja essa pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Porr@, eu vou ter de falar outra vez?

Cuida as palavras e expressões que eu uso!

* geralmente

* a grande maioria

Eu não tenho dúvia alguma de que existem profissionais qualificados na área. Treino a pouco tempo (quase dois anos), mas eu sempre faço tudo o que me dá prazer enlouquecidamente (eu sou assim, mas é um erro).

Então, tenho buscado me atualizar e tentar entender melhor cada exercício que eu faço. Por favor, não entenda mal (já pensei em fazer educação física, por exemplo); é claro que o ideal é que todos sejam qualificados...

A minha academia é cheia de "entendidos" e de pessoas do tipo "eu faço educação física; fica quieto".

Tem um idiota que chegou a dizer que eu deveria olhar pros caras que fazer séries curtas (tipo de 4 reps.) - eles seriam "inchadões".

Me deu seguinte toque: "cara, tu é "gordo" (eu sou mais inchado do que definido). Pra ti, é série de 12-15 reps para definir.

Quem tá preparado, fala que série maior define? Quem é atualizado, fala tanta besteira em tão pouco tempo.

Um "instrutor" sequelado, fraquinho e chato da minh academia diz que não quer crescer. Sabe o que ele faz? Ele treina com um peso sem graça, porque ele diz "não quero crescer". ELE NÃO SABE CRESCER. NÃO CONSEGUE CRESCER. É um palhaço. O problema é que muitos idiotas já me tomaram muito tempo de treino. Hoje em dia, eu procuro "estudar" sobre as coisas que eu faço/pratico. Com meu treino de musculação, acontece o mesmo.

Bom, espero ter explicado a forma como eu entendo o que acontece na grande maioria das academias (pelo menos, as modestas/humildes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... pessoas do tipo "eu faço educação física; fica quieto".

Putz!!! Esses são os piores, não dou nem papo.

...Tem um idiota que chegou a dizer que eu deveria olhar pros caras que fazer séries curtas (tipo de 4 reps.)...

Ahahahahah... teve um que dava aula em uma academia que eu malhava, era formado. Logo que ele entrou uns amigos perguntaram a minha opinião, mas disse que tinha de aguardar para ver o trabalho do cara. Uma semana foi o bastante para dizer que ele era um MERDA. Alguns insistiram em dizer que o cara era "bom" só porque ele passava uma lista interminável de exercícios. Afim de tirar todas as dúvidas resolvi pegar a lista de exercícios da galera, descobri que o cara passava tudo igual (!). É bom lembrar que o cara era GRANDÃO, então, ao menos na propaganda, ele se dava bem. Entretanto, quem seguia o treinamento dele se f***. Um tempo depois o dono da academia me perguntou o que eu achava do cara. Bem... eu disse, e ele dispensou o figura porque - segundo ele - muita gente estava reclamando.

...Hoje em dia, eu procuro "estudar" sobre as coisas que eu faço/pratico. Com meu treino de musculação, acontece o mesmo.

É a melhor a fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E galera, Academias, instrutores, se informar... sou de acordo com vcs

Eu comentando com a dona da minha academia sobre cadencia (7seg) ela disse que não devo menospresar os treinos antigos que são tambem muitos bons e que os exercícios em que a pessoa faz series rápidas tipo "cadencia "1-1-1 ( a maioria faz assim) é p/ quem quer emagreser e bla,bla,blá..., e ela diz que ler os livros da faculdade...

O meus "intrutor" coitado to preparando umas aportilas daqui do Forum p/ ele.

Quanto a mim, procuro dar dicas que aprendo aqui, p/ mais humildes, mas não insisto, fico na minha....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...comentando com a dona da minha academia sobre cadencia (7seg) ela disse que... os treinos antigos que são tambem muitos bons e que... series rápidas tipo "cadencia "1-1-1 ( a maioria faz assim) é p/ quem quer emagreser e bla,bla,blá...

Cara, eu jamais conseguiria executar um exercício nessa cadência sem arrumar uma lesão. Só se eu colocasse peso de mosquito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O SCHENKER É MUITO SOBERBO E LHE FALTA HUMILDADE. EU NÃO CONSIDERO ISSO UM DEFEITO, PORÉM ALGUNS INDIVIDUOS CONSIDERAM E POR ESSE MOTIVO AO INVÉS DE DIZER QUE ACHAM ELE CHATO, TENTAM DISCUTIR COM ELE SOBRE MUSCULAÇÃO, HIT, AVIÕES, ETC... NÃO COM O PROPÓSITO DE CORREGI-LO E SIM DE CONTRARIA-LO.

A RESPEITO DE SE ELE É O DONO DA VERDADE, EU ACHO QUE NÃO... POR MAIS QUE A MAIORÍA DAS COISAS QUE ELE DIGA SEJAM VERDADEIRAS EU NÃO DUVIDO QUE ELE TENHA ALGUMAS CONCLUSÕES PRECIPITADAS OU ANTECIPADAS ESTANDO NESSE CASO VULNERÁVEL AO ERRO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo ja q subiram esse post, alguem sabe onde posso estudar essa parada de H.I.T, cadencia e talz em portugues ou no max em espanhol?

É pq ouço mto falar dessas coisas aqui e nao consigo entender nada e gostaria de estudar e experimentar esse tipo de treinamento.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Claudio Schenker
Tipo ja q subiram esse post, alguem sabe onde posso estudar essa parada de H.I.T, cadencia e talz em portugues ou no max em espanhol?

É pq ouço mto falar dessas coisas aqui e nao consigo entender nada e gostaria de estudar e experimentar esse tipo de treinamento.

Abraços

Se desejar saber TUDO sobre o H.I.T. adquira meus livros pois assim você tará uma fonte segura e atual sobre o H.I.T.

Você poderá também ler sobre o H.I.T. em inglês ou alemão, mas não estou certo se sabe esses idiomas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo ja q subiram esse post, alguem sabe onde posso estudar essa parada de H.I.T, cadencia e talz em portugues ou no max em espanhol?

É pq ouço mto falar dessas coisas aqui e nao consigo entender nada e gostaria de estudar e experimentar esse tipo de treinamento.

Abraços

eu tenho um faq do hit em portugues... se quiser te passo...

falow !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...