Postado 26 de maio de 200322 anos Eu trabalho sim em uma grande rede de academias aqui em SP, a maior rede de academias da america latina, tem ar condicionado, mulher bonita, artista..etc..mas o cara que mais me ensinou coisas nessa vida foi meu primeiro instrutor quando comecei a treinar, a varios anos atras, e em uma academiazinha de bairro, escondida e suja...e o cara nao era nem formado.. NAO podemos generalizar...Na minha opiniao se vc gosta de musculacao entao q vá atras...leia, faça cursos, assista a palestras..etc e nunca dependa de ninguem. Sempre a gente aprende um pouco com todo mundo, por pior que seja essa pessoa.
Postado 26 de maio de 200322 anos tb acho malnafoto. tendo as barras, anilhas e aparelhos dá pra cresce. vc nao vai cresce mais ou menos por causa de um ar condicionado, ou pq a academia é chique. informacoes vc pde obter muito na internet e aki no forum. falow
Postado 26 de maio de 200322 anos Porr@, eu vou ter de falar outra vez? Cuida as palavras e expressões que eu uso! * geralmente * a grande maioria Eu não tenho dúvia alguma de que existem profissionais qualificados na área. Treino a pouco tempo (quase dois anos), mas eu sempre faço tudo o que me dá prazer enlouquecidamente (eu sou assim, mas é um erro). Então, tenho buscado me atualizar e tentar entender melhor cada exercício que eu faço. Por favor, não entenda mal (já pensei em fazer educação física, por exemplo); é claro que o ideal é que todos sejam qualificados... A minha academia é cheia de "entendidos" e de pessoas do tipo "eu faço educação física; fica quieto". Tem um idiota que chegou a dizer que eu deveria olhar pros caras que fazer séries curtas (tipo de 4 reps.) - eles seriam "inchadões". Me deu seguinte toque: "cara, tu é "gordo" (eu sou mais inchado do que definido). Pra ti, é série de 12-15 reps para definir. Quem tá preparado, fala que série maior define? Quem é atualizado, fala tanta besteira em tão pouco tempo. Um "instrutor" sequelado, fraquinho e chato da minh academia diz que não quer crescer. Sabe o que ele faz? Ele treina com um peso sem graça, porque ele diz "não quero crescer". ELE NÃO SABE CRESCER. NÃO CONSEGUE CRESCER. É um palhaço. O problema é que muitos idiotas já me tomaram muito tempo de treino. Hoje em dia, eu procuro "estudar" sobre as coisas que eu faço/pratico. Com meu treino de musculação, acontece o mesmo. Bom, espero ter explicado a forma como eu entendo o que acontece na grande maioria das academias (pelo menos, as modestas/humildes).
Postado 26 de maio de 200322 anos ... pessoas do tipo "eu faço educação física; fica quieto". Putz!!! Esses são os piores, não dou nem papo. ...Tem um idiota que chegou a dizer que eu deveria olhar pros caras que fazer séries curtas (tipo de 4 reps.)... Ahahahahah... teve um que dava aula em uma academia que eu malhava, era formado. Logo que ele entrou uns amigos perguntaram a minha opinião, mas disse que tinha de aguardar para ver o trabalho do cara. Uma semana foi o bastante para dizer que ele era um MERDA. Alguns insistiram em dizer que o cara era "bom" só porque ele passava uma lista interminável de exercícios. Afim de tirar todas as dúvidas resolvi pegar a lista de exercícios da galera, descobri que o cara passava tudo igual (!). É bom lembrar que o cara era GRANDÃO, então, ao menos na propaganda, ele se dava bem. Entretanto, quem seguia o treinamento dele se f***. Um tempo depois o dono da academia me perguntou o que eu achava do cara. Bem... eu disse, e ele dispensou o figura porque - segundo ele - muita gente estava reclamando. ...Hoje em dia, eu procuro "estudar" sobre as coisas que eu faço/pratico. Com meu treino de musculação, acontece o mesmo. É a melhor a fazer.
Postado 26 de maio de 200322 anos E galera, Academias, instrutores, se informar... sou de acordo com vcs Eu comentando com a dona da minha academia sobre cadencia (7seg) ela disse que não devo menospresar os treinos antigos que são tambem muitos bons e que os exercícios em que a pessoa faz series rápidas tipo "cadencia "1-1-1 ( a maioria faz assim) é p/ quem quer emagreser e bla,bla,blá..., e ela diz que ler os livros da faculdade... O meus "intrutor" coitado to preparando umas aportilas daqui do Forum p/ ele. Quanto a mim, procuro dar dicas que aprendo aqui, p/ mais humildes, mas não insisto, fico na minha....
Postado 28 de maio de 200322 anos ...comentando com a dona da minha academia sobre cadencia (7seg) ela disse que... os treinos antigos que são tambem muitos bons e que... series rápidas tipo "cadencia "1-1-1 ( a maioria faz assim) é p/ quem quer emagreser e bla,bla,blá... Cara, eu jamais conseguiria executar um exercício nessa cadência sem arrumar uma lesão. Só se eu colocasse peso de mosquito.
Postado 24 de junho de 200321 anos O SCHENKER É MUITO SOBERBO E LHE FALTA HUMILDADE. EU NÃO CONSIDERO ISSO UM DEFEITO, PORÉM ALGUNS INDIVIDUOS CONSIDERAM E POR ESSE MOTIVO AO INVÉS DE DIZER QUE ACHAM ELE CHATO, TENTAM DISCUTIR COM ELE SOBRE MUSCULAÇÃO, HIT, AVIÕES, ETC... NÃO COM O PROPÓSITO DE CORREGI-LO E SIM DE CONTRARIA-LO. A RESPEITO DE SE ELE É O DONO DA VERDADE, EU ACHO QUE NÃO... POR MAIS QUE A MAIORÍA DAS COISAS QUE ELE DIGA SEJAM VERDADEIRAS EU NÃO DUVIDO QUE ELE TENHA ALGUMAS CONCLUSÕES PRECIPITADAS OU ANTECIPADAS ESTANDO NESSE CASO VULNERÁVEL AO ERRO.
Postado 24 de junho de 200321 anos Tipo ja q subiram esse post, alguem sabe onde posso estudar essa parada de H.I.T, cadencia e talz em portugues ou no max em espanhol? É pq ouço mto falar dessas coisas aqui e nao consigo entender nada e gostaria de estudar e experimentar esse tipo de treinamento. Abraços
Postado 24 de junho de 200321 anos Tipo ja q subiram esse post, alguem sabe onde posso estudar essa parada de H.I.T, cadencia e talz em portugues ou no max em espanhol? É pq ouço mto falar dessas coisas aqui e nao consigo entender nada e gostaria de estudar e experimentar esse tipo de treinamento. Abraços Se desejar saber TUDO sobre o H.I.T. adquira meus livros pois assim você tará uma fonte segura e atual sobre o H.I.T. Você poderá também ler sobre o H.I.T. em inglês ou alemão, mas não estou certo se sabe esses idiomas.
Postado 24 de junho de 200321 anos Tipo ja q subiram esse post, alguem sabe onde posso estudar essa parada de H.I.T, cadencia e talz em portugues ou no max em espanhol? É pq ouço mto falar dessas coisas aqui e nao consigo entender nada e gostaria de estudar e experimentar esse tipo de treinamento. Abraços eu tenho um faq do hit em portugues... se quiser te passo... falow !
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.