Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teste de Fibras apagado?


ashes90
 Compartilhar

Post Destacado

Ontem algum usuário do qual não meu recordo o nick postou o tal teste de fibras para se calcular o nº de repetições, mensagem que foi respondida p/ THIAHO_SA onde dizia ser realmente aquele um tipo de teste. Agora gostaria de saber pq essa mensag foi apagada, o q não é nada nada democrático!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo sobre esteroides

Curso sobre esteroides anabolizantes!

Domine o uso de esteroides neste curso de 8 módulos do médico Dr. Luiz Tintore

Clique aqui para conhecer

Lógico afinal de contas este teste não foi patenteado em nome de ninguem pelo menos não do forum , afinal de contas se fosse assim não seria tão facil encontra-lo em sites em inglês , o q acontece é q nem todo mundo fala inglês então qdo alguem tem a boa vontade de posta-lo em português NÃO É DEMOCRÁTICO apaga-lo p/ q as pessoas não tenham acesso LIVRE a ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O livro do Claudio não é um site, e é pago.

E o teste do livro do Claudio é diferente deste teste.

Em todo caso vc pode fazer uma procura em sites e ver se obtém resposta.

Se obtiver que eu acho difícil, vc posta a página aqui pra ajudar o pessoal que o outro usuário não pôde ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aquele teste foi traduzido do the hit faq, como eu mesmo enviei o link do site naquele post. Vou colocar aqui pois esta la no site em ingles.

Primeiro voce vai determinar qual musculo vc quer saber a predominanca de fibras por exemplo o biceps.

Vou colocar abaixo o passo a passo do teste...facam esse teste em aparelhos que isolem o musculo especifico...que nao use muito outros grupos..por exemplo...pra peitoral o teste nao deve ser feito no supino..pois vc utiliza muito o ombro e triceps junto...seria ideal vc fazer no hulk...kda repeticao deve durar 7 segundos...sendo 2 segundos pra positiva, 1 segundo pra estatica e 4 pra negativa.

1- Determine sua repeticao maxima: para fazer isso vc tem q colocar uma carga que seja possivel somente conseguir executar 1 unica repeticao em boa forma...ou seja...que vc soh consiga fazer 1 repeticao e na segunda nao consiga mais executar em boa forma...nao se eskeca de aquecer bem o musculo antes.

2- Descanse por uns 5 a 10 minutos.

3- Faca com 80% do peso de sua repeticao maxima quantas repeticoes voce conseguir em boa forma...sem roubar...quando ver q nao aguenta mais..nao tente roubar...marque qtas repeticoes voce conseguiu executar em boa forma.

4- Multiplique o numero de repeticoes por .15( x0.15)

5- Arredonde o resultado: por exemplo se vc conseguiu fazer 6 repeticoes vc vai multiplicar por 0.15 e tera o resultado 0.9...entao vc arredonda pra 1.

6- Adicione o resultado ao numero de repeticoes que vc conseguiu executar e tera seu limite maximo de repeticao: por exemplo...o resultado foi 1 (0.9) aih vc soma com o numero de repeticoes que foi 6 entao fica 6+1=7 esse eh o numero maximo de repeticoes ideal pra tal musculo, se vc conseguir executar mais do que 7 repeticoes eh sinal que vc tera que aumentar mais o peso, pois o limite ideal sao 7 repeticoes.

7- Subtraia o resultado ao numero de repeticoes que vc conseguiu executar: vc pega 1 e subtrai pelo nuemro de repeticoes que eh 6...entao ficaria 6-1=5 esse eh o limite minimo de repeticoes que vc tem q fazer, ou seja...pro exercicio ser efetivo tem q ser no minimo 5 repeticoes.

Agora as consideracoes finais...vcs devem tah falando...mas po...qual eh minha fibra e tal??

bom...feito esse eskema q eu coloquei acima vc vai fazer o seguinte pra saber sobre suas fibras:

1- Pegue o numero de repeticoes que vc conseguiu executar em boa forma e multiplique por 7 ( duracao de cada repeticao ), por exemplo...vc conseguiu 6 repeticoes...entao faca 6x7=42 segundos.

Com esse resultado em maos eh soh olhar abaixo o seu tipo de fibra:

Fibras Rapidas: 30 a 50 segundos

Fibras Intermediarias: 51 a 80 segundos

Fibras lentas: 81 a 120 segundos

Bom, agora que vc jah sabe qual seu tipo de fibra eh soh montar o treinamento de acordo com ela...por exemplo...um treino eficaz para musculos com fibras rapidas seriam por exemplo 6 repeticoes com 2 segundos pra positiva, 1 pra estatica e 3 pra negativa...o q significa que kda repeticao tera 6 segundos...aih vc multiplica 6 segundos por 6 repeticoes dara um total de 36 segundos...o q tah dentro do tempo ideal das Fibras rapidas ( 30 a 50)...ou seja...o tempo de tensao (serie) tera que ter mais de 30 segundos e menos de 50 segundos pra estimular hipertrofia em musculos com fibras rapidas...se for abaixo de 30 ou acima de 50 as fibras rapidas nao serao recrutadas, isto eh soh um exemplo, nao se eskecam q para realizar o teste acima a cadencia tem de ser 2-1-4...sendo 2 pra subir, 1 parado e 4 pra descer."

traduzido do site

 

valeu!

Rafael Correa

"O mundo foi criado em 6 dias; 1º foi feito com Peito e Abdominal, 2º com Coxa e Perna, 3º foi descanso, o 4º com Costas e Ombro, o 5º com Bíceps e Tríceps, e o 6º descanso de novo senão cataboliza"

[ Esta Mensagem foi editada por: rafaelcorrea em 2002-08-10 13:25 ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
 Compartilhar

×
×
  • Criar novo...