Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer o TESTE DE FIBRAS!


fab

Post Destacado

"aih galera vou postar aki o famoso teste pra vcs terem uma nocao de qual eh sua fibra e poder montar seu treinamento individual em cima disso...e antes que venham me encher o saco falando que vai me processar por copiar o livro de tal pessoa e tal...jah vou avisando que esse teste nao eh tirado do "livro do claudio" e sim do livro "The HIT FAQ" em ingles...e recomendo a todos a leitura...

Primeiro voce vai determinar qual musculo vc quer saber a predominanca de fibras por exemplo o biceps.

Vou colocar abaixo o passo a passo do teste...facam esse teste em aparelhos que isolem o musculo especifico...que nao use muito outros grupos..por exemplo...pra peitoral o teste nao deve ser feito no supino..pois vc utiliza muito o ombro e triceps junto...seria ideal vc fazer no hulk...kda repeticao deve durar 7 segundos...sendo 2 segundos pra positiva, 1 segundo pra estatica e 4 pra negativa.

1- Determine sua repeticao maxima: para fazer isso vc tem q colocar uma carga que seja possivel somente conseguir executar 1 unica repeticao em boa forma...ou seja...que vc soh consiga fazer 1 repeticao e na segunda nao consiga mais executar em boa forma...nao se eskeca de aquecer bem o musculo antes.

2- Descanse por uns 5 a 10 minutos.

3- Faca com 80% do peso de sua repeticao maxima quantas repeticoes voce conseguir em boa forma...sem roubar...quando ver q nao aguenta mais..nao tente roubar...marque qtas repeticoes voce conseguiu executar em boa forma.

4- Multiplique o numero de repeticoes por .15( x0.15)

5- Arredonde o resultado: por exemplo se vc conseguiu fazer 6 repeticoes vc vai multiplicar por 0.15 e tera o resultado 0.9...entao vc arredonda pra 1.

6- Adicione o resultado ao numero de repeticoes que vc conseguiu executar e tera seu limite maximo de repeticao: por exemplo...o resultado foi 1 (0.9) aih vc soma com o numero de repeticoes que foi 6 entao fica 6+1=7 esse eh o numero maximo de repeticoes ideal pra tal musculo, se vc conseguir executar mais do que 7 repeticoes eh sinal que vc tera que aumentar mais o peso, pois o limite ideal sao 7 repeticoes.

7- Subtraia o resultado ao numero de repeticoes que vc conseguiu executar: vc pega 1 e subtrai pelo nuemro de repeticoes que eh 6...entao ficaria 6-1=5 esse eh o limite minimo de repeticoes que vc tem q fazer, ou seja...pro exercicio ser efetivo tem q ser no minimo 5 repeticoes.

Agora as consideracoes finais...vcs devem tah falando...mas po...qual eh minha fibra e tal??

bom...feito esse eskema q eu coloquei acima vc vai fazer o seguinte pra saber sobre suas fibras:

1- Pegue o numero de repeticoes que vc conseguiu executar em boa forma e multiplique por 7 ( duracao de cada repeticao ), por exemplo...vc conseguiu 6 repeticoes...entao faca 6x7=42 segundos.

Com esse resultado em maos eh soh olhar abaixo o seu tipo de fibra:

Fibras Rapidas: 30 a 50 segundos

Fibras Intermediarias: 51 a 80 segundos

Fibras lentas: 81 a 120 segundos

Bom, agora que vc jah sabe qual seu tipo de fibra eh soh montar o treinamento de acordo com ela...por exemplo...um treino eficaz para musculos com fibras rapidas seriam por exemplo 6 repeticoes com 2 segundos pra positiva, 1 pra estatica e 3 pra negativa...o q significa que kda repeticao tera 6 segundos...aih vc multiplica 6 segundos por 6 repeticoes dara um total de 36 segundos...o q tah dentro do tempo ideal das Fibras rapidas ( 30 a 50)...ou seja...o tempo de tensao (serie) tera que ter mais de 30 segundos e menos de 50 segundos pra estimular hipertrofia em musculos com fibras rapidas...se for abaixo de 30 ou acima de 50 as fibras rapidas nao serao recrutadas, isto eh soh um exemplo, nao se eskecam q para realizar o teste acima a cadencia tem de ser 2-1-4...sendo 2 pra subir, 1 parado e 4 pra descer."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


esse teste pode ser realizado tudo em 1 dia ??????????????ou o idel seria , fazer cada teste em um dia .......

membros inferiores eu posso fazer o mesmo dia né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Claudio Schenker

UAUAUA VCS realmente acham que é só isso?

Bem alguns sabem da verdade, outros nunca saberão, as dúvidas vem e vem, mas poucos saberão se defrontar contra essas dúvidas.

Eu digo isso para todos os caras que pensam que me prejudicam, tenho penas de vocês vermes, mas os caras que me respeitam e tudo mais eu não esqueço, e estarei aqui para ajudar.

Respondam a seguinte pergunta já que acham que descobriram o 'segredo' haha(quem dera que o segredo fosse só esse).

Quando o músculo tem uma proporção de fibras que tenham uma ótima eficiência neurológica como deverá ser o(s) teste(s) nesse(s) dado músculo(s)?

Abraços e bom H.I.T. para os que merecem.

Claudio Schenker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha aqui Sr. Claudio pra mim vc passou dos limetes agora !!!! Se vc é moderador dos forúms q é vc de graças aos usuarios....Agora enquanto eu tiver nesse forum ..... NINGUÈM xinga Usuário de verme sem uma resposta a altura nem se fosse o administrador .... se o forum é o q é hoje num é por causa de moderador nem admnistrador não é por causa dos "vermes".... verme é vc seu lixo humano charlatão...Q vende essa apostilinha e 300KB como reliquia...faz o seguinte Imprime a apostila enrrola bem enrroladinho e enfia ....... Vc deve saber muito bem onde !!! 171 de Merda !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2002-07-07 01:49, Claudio Schenker escreveu:

UAUAUA VCS realmente acham que é só isso?

Bem alguns sabem da verdade, outros nunca saberão, as dúvidas vem e vem, mas poucos saberão se defrontar contra essas dúvidas.

Eu digo isso para todos os caras que pensam que me prejudicam, tenho penas de vocês vermes, mas os caras que me respeitam e tudo mais eu não esqueço, e estarei aqui para ajudar.

Respondam a seguinte pergunta já que acham que descobriram o 'segredo' haha(quem dera que o segredo fosse só esse).

Quando o músculo tem uma proporção de fibras que tenham uma ótima eficiência neurológica como deverá ser o(s) teste(s) nesse(s) dado músculo(s)?

Abraços e bom H.I.T. para os que merecem.

Claudio Schenker

Que isso Claudio Schenker,

o cara apenas esclareceu a duvida do pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Claudio Schenker

Não se trata disso brother, eu já mandei uma mensagem para o FISICULTURISMO avisando à ele sobre certas coisas, e o cara sabe bem de quem eu estou falando.

Claudio Schenker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...