Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TEMPO/CREATINA???????


unb

Post Destacado

Se vc tem amor ao seu corpo nao prolongue mais de 1mes de creatina..

Meu amigo é nutricionista e ele sabe o mal q a creatina faz no seu corpo se prolongado o tempo.. sobrecarga os rins.. e pode comprometer a sua situação..

CLARO Q NUM É SEMPRE A ACONTECE ISSO, MAIS É MELHOR PREVINIR DOQ REMEDIAR NAO ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Já postei isso e vou postar denovo.

A creatina da resistencia e força por seu corpo, né... Mas também força, além dos musculos os rins, figado e coração. Logo, enquanto vc leva seus musculos a exaustao, os 3 orgaos mais importantes do seu corpo tambem sao levados a exaustao. E diferentemente do seus musculos eles precisam mais que 72 horas pra descansar.

Além disso, quando se faz saturação, a creatina demora 1 mes de descanco para sair do corpo, por isso vc toma 1 de descanca 2 meses. No primeiro mes de descanso, nao há descanso apenas liberação, so no segundo mes que há descanso. A creatina continua funcionando no primeiro mes de descanso.

Na verdade seru corpo nao se acostuma com a creatina, VC se acostum a com a creatina, vc nao nota aumento da forca por que a forca já esta aumentada. A creatina tem o efeito psicologico positivo de fazer a gente se sentir mais forte melhorando o animo pra treinar. Se vc usa constantemente, vc perde esse pique psicologico. MAs alem disso, pode comprometer seriamente sua velhice. Nao se preocupe que nos proximos 10-15 anos, vc nao vai sentir nada, mas quando a velhice chegar, nossos rinscomecarem a funcionar a 60% o seu vai vicar nos 40%, seu coração vai estar mais cansado, seu figado idem.

A escolha é só sua, o fato é que o uso continuo da creatina não faz tanta diferença a ponto de vc querer sacrificar sua velhice com ela... Saiba usar que ela nao te fará mal, use errado e colha os resultados no futuro. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi bom vc dizer que sobrecarrega a atividade do coração tbem... essa informação eu ainda não tinha.

Bem... li em um artigo na internet que a ingestão de 0,03 Kg de creatina por Kg de massa corporal não tem efeitos colaterais comprovados, ou seja, um individuo de 80 Kg não deve exceder 2,5 gr de creatina por dia, segundo o artigo, o que passar disso é eliminado pelo organismo e exige um trabalho aumentado dos rins e fígados.

Estou com 73 kg e ingerindo 3 gr. de creatina pura da neo-nutri ao dia (06 capsulas), a literatura diz que deve-se ingerir +/- 5 gramas ao dia, já tomei 1 mês, agora vou descansar 02, será que administrando dessa forma vou preservar meus rins, fígados e coração ?

A creatina me deu alguns efeitos colaterais que postei no tópico “Creatina me deu efeitos colaterais”.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já postei isso e vou postar denovo.

A creatina da resistencia e força por seu corpo, né... Mas também força, além dos musculos os rins, figado e coração. Logo, enquanto vc leva seus musculos a exaustao, os 3 orgaos mais importantes do seu corpo tambem sao levados a exaustao. E diferentemente do seus musculos eles precisam mais que 72 horas pra descansar.

Além disso, quando se faz saturação, a creatina demora 1 mes de descanco para sair do corpo, por isso vc toma 1 de descanca 2 meses. No primeiro mes de descanso, nao há descanso apenas liberação, so no segundo mes que há descanso. A creatina continua funcionando no primeiro mes de descanso.

Na verdade seru corpo nao se acostuma com a creatina, VC se acostum a com a creatina, vc nao nota aumento da forca por que a forca já esta aumentada. A creatina tem o efeito psicologico positivo de fazer a gente se sentir mais forte melhorando o animo pra treinar. Se vc usa constantemente, vc perde esse pique psicologico. MAs alem disso, pode comprometer seriamente sua velhice. Nao se preocupe que nos proximos 10-15 anos, vc nao vai sentir nada, mas quando a velhice chegar, nossos rinscomecarem a funcionar a 60% o seu vai vicar nos 40%, seu coração vai estar mais cansado, seu figado idem.

A escolha é só sua, o fato é que o uso continuo da creatina não faz tanta diferença a ponto de vc querer sacrificar sua velhice com ela... Saiba usar que ela nao te fará mal, use errado e colha os resultados no futuro. abraços

po ka

ra valew pela resposta, agora eu sei pq naum estou sentindo efeito com esse novo ciclo de creatina, pois eu tomei abril e maio e parei por apenas um mês, por eu naum diminui o meu peso como da outra vez que eu descansei 2 meses, pois meu peso naum diminuiu e agora naum aumentou como normalmente acontece no começo do ciclo...

mas valew pelas irformações sobre coração e tawz , pq eu tb naum sabia disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, que essa dose é segura é sim, inclusive é indicada para idosos e agora comecaram a usar em pediatria. MAS, usar pra sempre, bem, eu, na minha infinita ignorancia, não colocaria minha mao no fogo por essa informação.... Abração

Mas será que 3 kg para o meu peso seria suficiente, dá resultado mesmo que mais lentos ? não sei se é psicológico mas senti uma melhora consideravel em termos de força e massa muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Visitante
Este tópico está agora destravado para futuros posts.




×
×
  • Criar novo...