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CARBOIDRATOS COMPLEXOS? SIMPLES? QUE HORARIO COME-LOS


hulkkk
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Bom,

os açúcares são carboidratos simples, formados por uma ou duas moléculas de sacarídeos ligadas são chamados monossacarídeos ou dissacarídeos.Os 3 mais conhecidos monossacarídeos são a glicose (cana-de -açúcar ) , frutose (frutas ) e galactose (leite ).A combinação de dois monossacarídeos formam o dissacarídeo que incluem a maltose,lactose, sacarose.

Os amidos são carboidratos complexos, constituídos de no mínimo 10 moléculas de sacarídeos, que devem ser transformadas antes de serem absorvidas pelo organismo. Para os especialistas, eles devem ser ingeridos como fonte de energia principal ao envés dos açúcares. São encontradas em muitas plantas alimentícias como:as frutas,vegetais, batata,derivados de grãos,pão,massas e cereais.

:wink:

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me corrijam se eu estiver errado mas, certeza que simples só após o treinamento ?

não vejo lógica nisso, pois o simples é rapidamente absorvido pelo organismo, sendo assim é recomendado antes do treinamento pois éle será a principal fonte de energia, e logo após para daí repor imediatamente, e após isso deve-se caprichar nos carboidratos complexos...

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Se vc usar carbos complexos antes do treino vc terá energia pra treinar, sem risco de ter hiperglicemia ( falta de energia ( carbos ) pra treinar ).

Essa hiperglicemia pode ocorrer com carbos simples se ingeridos antes do treino.

entao o ideal seria uma refeicao com carbos complexos uns 50min antes do treino e algumas proteinas.

carbo simples logo apos o treino e uma proteina de rapida absorcao.

se for suplemento seria ( malto ou dextrose + whey ).

e apos uns 40min uam refeicao com carbos complexos mais proteinas.

falow

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ckicko se eu malhar as 7 volto entao ali pelas 6 eu como sempre um pao de trigo com atum ou frango isso esta certo? será que nao vou engordar pelo horario? porque estou querendo dar uma definida...dai depois do treino chego ali pelas 8:30 9:00 varia o dia eu comprei um wey que to tomando junto com leite e banana esta certo pra nao engordar e sim definiçao? e será que é bom eu comprar uma albumina pra tomar ali pelas 10 e fecho? valeu o resto do dia eu me alimento legal com carboidratos proteinas fibras e tudo legal.. valeu me ajuda nessa

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ckicko se eu malhar as 7 volto entao ali pelas 6 eu como sempre um pao de trigo com atum ou frango isso esta certo? será que nao vou engordar pelo horario? porque estou querendo dar uma definida...dai depois do treino chego ali pelas 8:30 9:00 varia o dia eu comprei um wey que to tomando junto com leite e banana esta certo pra nao engordar e sim definiçao? e será que é bom eu comprar uma albumina pra tomar ali pelas 10 e fecho? valeu o resto do dia eu me alimento legal com carboidratos proteinas fibras e tudo legal.. valeu me ajuda nessa

eita. como q vc treina as 7 e volta as 6?

seu dia é de tras pra frente? eeeheheh

explica melhor :lol:

vo supor q esse 6 seja 8 tá?

apos o treino toma whey com agua e se possivel dextrose ou malto.

ai ficaria um shake assim: agua + whey + dextrose ou malto.

2 colheres de sopa de whey + 2 de dextrose ou malto.

dextrose ou malto irá repor o carbo q vc perdeu durante o treino, e o whey irá ajudar a "reconstruir" suas fibras que foram quebradas durante o treino.

apos uns 40min vc faz esse lanche.

nao irá engordar nao.

se quise pode toma albumina com agua antes de durmi.

definicao é com aerobio e dieta q vc irá conseguir.

falow

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para substituir a dextrose eu uso mel de abelha natural, substitui bem?

se tomado depois do treino junto com whey, quantas colheres seria o ideal?

Mel eh fonte de glicose(monossacarídeo). Quanto a qtde após o treino isso varia de pessoa para pessoa.

simples somente apos o treino.

simples pode ser dextrose ( suplemento ).

alimento q tem é: frutas - karo....

melhor vc toma suplemento depois comer carbo complexo + proteinas.

complexo : paes, massas, arroz, batata...

Falou poko e disse tudo!

Polissacarídeos(complexo): antes do treino (cerca de 40 minutos antes do treino - baixo indice glicêmico).

Monossacarídeos(simples): após treino (pois tem alto indice glicêmico).

Abraços!

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