Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Faz uns 2 meses que estou usando a vitamina C teoricamente como anticatabólico sim.

Como um plus não tenho pego gripe

Há que se pesquisar melhor, mandei manipular vitamina C 1g de acordo com a instrução da médica, segundo ela estas efervescentes de farmácia não são tão eficazes.

Entretanto ha um segmento que diz não ser possível ao organismo humano absorver 1g por dia, o resto ou é eliminado ou cai para a hipervitaminose.

Dica quanto ao suco de laranja:

A vitamina C se oxida muito rapidamente em contato com o ar, então ao fazer o suco melhor consumí-lo imediatamente, não adianta esperar ou mesmo guardar.

Abraço,

• Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

valeu pelos conselhos

foda vai ser eu comprar comprimido efervescente, pois sao mto caros... 7 pila 10 comprimidos... aff...

tipo uma pergunta, essa hipervitaminose traz algum dano ao organismo? ou ele simplemente ignora ela e elimina?

Postado
valeu pelos conselhos

foda vai ser eu comprar comprimido efervescente, pois sao mto caros... 7 pila 10 comprimidos... aff...

tipo uma pergunta, essa hipervitaminose traz algum dano ao organismo? ou ele simplemente ignora ela e elimina?

Eu manipulo numa farmácia muito boa em Moema, se alguem quiser mando por mp o telefone, 30 cápsulas de 1g saem por R$:10,80.

Eu tomo uma por dia.

Postado
valeu pelos conselhos

(voz distorcida)

ATENCAO MUITA ATENCAO! ALERTA DE PAODURISMO! FAVOR TIRAR O ESCORPIAO DO BOLSO E COMPRAR OS PRODUTOS INDICADOS! DEPOIS NAO ADIANTA RECLAMAR QUE NAO CRESCE, QUE A MARTA SO SABE INVENTA TAXA E QUE O DOLAR NAO BAIXA!OBRIGADO

Postado

E ai andrezinho69, com a vitamina C voce não corre risco de hipervitaminose, pois ela é hidrossoluvel, assim sendo é facilmente eliminada pela urina, o grande cientista Linus Pauling, tomava cerca de 13g de vitamina C por dia, pois acreditava que seu potencial redutor, retardaria o envelhecimento do individuo, impedindo determinados processos de oxidação, de certa forma prejudiciais a nosso organismo, tanto que ele faleceu com quase 100 anos, vitima de cancer.

Sherazade, creio que conseguimos absorver mais de 1g de vitamina C por dia sim, entretanto, ela é eliminada rapidamente, com meia de de 6 horas em nosso organismo, por isso deve-se toma-la em doses repartidas durante o dia, ou tomar as que sejam de liberação gradual.

O principal objetivo da vitamina C em nosso organismo é atuar no processo de sintese do colageno, tanto que na avitaminose C, tem-se escorbuto, doença que ataca gengivas e mucosas.

Postado

É muito dificil o acido ascorbico provocar uma hipervitaminose.

É facilmente excretado .

E quanto a dose, acho erroneo generalizer que TODOS nao precisam de mais de 1g. Entao quer dizer que se eu peso 60 kg , vou necessitar a mesma quantia de que uma pessoa de 100 kg ?

Aff.... eu procuro ler, e nao sei muita coisa, prcuro estar sempre com respostas coerentes na ponta da lingua.. por favor, leiam antes de escrever coisas assim

Postado

Eu tenho minha vitamina C efervecente de plantão sempre quando sinto que minha imunidade está começando da ficar baixa. Aqui no sul para pegar uma gripe é uma barbada. Num dia tá um calor do cão no outro um frio do cacete.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...