Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estrias pós ciclo, alguém teve? O q foi feito?


danzig

Post Destacado

Ae galera, estrias SÃO PRA SEMPRE! Não tem como a pele voltar ao que era antes. Minha mãe tem uma clínica de esteticista e lá tem tratamento para estrias, os tratamentos q existem visão apenas "amenizar" o problema.

Como o músculo cresce bem + rápido do q a pele durante o ciclo, ela acaba "rasgando" para acomodar o músculos. As fibras de colágeno da pele não se regeneram, como essas fibras estão "rompidas", elas param de produzir melanina no lugar da lesão, por isso ficam com o aspecto esbranquissado tanto em pessoas brancas como negras, elas ficam + evidêntes quando a pessoa tem a pela + escura, pq contrastam mais.

No início das estrias, primeiramente elas são vermelhas, é nessa fase q elas são + fáceis de ser tratadas.

Quanto mais esbranquissadas elas vão ficando + difícil é sua amenização.

Eu tenho uma pancada de estrias tb :) , alias achu q + de 90% da população deve ter estrias em alguma parte do corpo, msm sem ciclar ou malhar.

Eu tenho um monte de estrias nas costas (lombar), um poco no bíceps (quase imperceptíveis) e uma puta estria no peito, deve ter uns 7 cm, começa um pouco do lado de fora do suvaco e vai descendo para o bíceps, essa foi por causa do judô, lutando com um cara q tinha uma pegada muito fdp, ele não pegava o kimono, pegava a pele msm. na hora eu senti uma puta dor, depois do treino q eu tirei o kimono, ela jah tava lah. Instantânea :o . Sem contar as q eu tenho na lateral do abdomen (dos 2 lados) e na bunda. Essa da bunda é clássica, não conheço nenhum muleke q não tenha pelo menos uma estria na bunda, ahueahueuae :wink:

A gelatina, os óleos e os hidratantes são muito bons para prevenção. A gelatina porque é rica em colágeno , os óleos e hidratantes são importantes para deixar a pela bem hidratada, esse é um dos segredos.

O ácido retinóico serve para fazer uma decapagem na pele, deixa-lá + fica, assim amenizando os efeitos estéticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Oi!

Como sou mulher, tenho uma certa experiencia maior em estrias.

A 4 anos atras morei nos EUA e engordei 20 kg, isso mesmo!!! Em apenas um ano! Logicamente aparecera mestrias na minha bunda e na lateral da minha perna.

Chegando aqui no Brasil fui atras para trata-las, elas ainda estavam vermelhas, rosadas, sendo mais facil de trata-las.

Eu fui a uma clinica de estetica, fui tratado por cirurgião plástico, ele me passou um creme a base de acido retinoico que ajudou no tratamento que fiz na clinica dele, que se chamava MESOTERAPIA, mais indicado para estrias novas, mas aexistem tratamentos para estrias mais velhas também, estrias brancas no caso.

A Mesoterapia é um tratamento de estrias, onde é aplicada uma injeção com uma composição a base de vitamina C. É um tratamento um pouco longo e dolorido.

Eu tratei as minhas por mais ou menos 1 ano, eu fazia tudo que o médico mandava, tomava as aplicações de 15 em 15 dias, passava a pomada diariamente e não tomava sol em hipótese alguma, além de passar protetor solar quando saia de casa, masmo usando roupa. Passei praticamente um ano sem tomar sol, fiquei branquela....

Mas, compensou, porque hoje (já magra, é claro! E completado o meu tratamento de estrias) 80% das minhas estrias não existem mais e as que existem são praticamente imperceptiveis.

A minha sugestão é: se as suas estrias estão te encomodando muito e você for uma pessoa paciente e resistente a dor, procure alguma clinica de estética, mas não vá em qq uma, vá em alguma que já tenha nome, alguma conhecida, alguma que as amigas da sua mãe conhecem, algo assim... PORQUE PODE TER CERTEZA QUE VALE A PENA! Assim como valeu para mim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae! ontem 3/12 fui a uma dermatologista para tratar das minhas estrias.

A uns 3 meses atras eu havia tratado de acne com ela tb, portanto ela ja me conhecia. Chegando lá eu falei pra ela do meu problema, q tava com algumas estrias no biceps, e ela pediu q eu tirasse a camisa........! :oops: HEHEHEH aí ela levou um susto já q havia passado 3 meses (e um ciclo de DECA) q ela nao me via :lol: .....kkkk ela logo me perguntou c eu tinha tomado anabolizantes, eu falei a verdade, e depois da ladaínha de sempre ela me passou o tratamento, que foi:

Um creme para passar a noite VITANOL-A 0,05%

E um suplemento pra tentar evitar o aparecimento de novas estrias, a forma pra manipular é:

colageno hidrolisado 200mg

Vitamina A 5000UI

Vitamina E 20UI

60 capsulas, 1 comprimido 3x dia

Alem de oleo de amendoas antes e depois dos treinos!

Eu paguei 60 conto pela consulta e tenho o praser de tentar juda-los, mas o auxilio de um profissonal é sempre uma boa escolha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...