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posso treinar um grupo muscular de manha e outro a tarde?


Eddie
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Esse é um princípio de treinamento (na verdade, uma variável) chamada DOUBLE-SPLIT TRAINING. O Arnold usava ele. Entretanto eu não concordo com as idéis do Schwarzenegger, pois não acredito na eficiência de treinos de longa duração (ele chegava a treinar 5 horas por dia e a fazer mais de 100 séires). Não obstante, pode ser interessante essa variável, mas acho melhor vc dar um intervalo de pelo menos 10 horas entre os treinos para uma recuperação mais eficiente.

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Perguntei isso pq eu senti justamente q obtive grandes resultados... nao q eu tenha tempo, mas eu fui algumas vezes antes do horario de meu almoço, chegava em casa, comia e dava uma cochilada, voltava pro trampo e voltava a noite p malhar. Achei mto bom pq eu nao fadigava mto, qdo eu puder vou fazer sempre isso.

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Perguntei isso pq eu senti justamente q obtive grandes resultados... nao q eu tenha tempo, mas eu fui algumas vezes antes do horario de meu almoço, chegava em casa, comia e dava uma cochilada, voltava pro trampo e voltava a noite p malhar. Achei mto bom pq eu nao fadigava mto, qdo eu puder vou fazer sempre isso.
:lol: Todo o atleta de competição faz treino bi-diario, não tem problema, desde que descanse bem, uma boa alimentação, boa suplementação,,é o ideal, no seu caso pode fazer u musculo grande quando estiver mais descansado, e um pequeno no outro treino, dá 1 hora de treino por musculo, se sobara tempo faz abd. e alongamentos.

na halterofilia se faz bi-diário, em treino preparatorio e pre-competitivo e um diario em competitivo, tudo tem a ver com a % de carga e tonelagem final, meses pesados, meses leves, semanas pesadas e semanas leves, mais rep, menos rep, eu estou a falar num planeamento de treino em função de objectivos.

Conclusão , não têm problema em fazer bi-diário ou tri-diário se souber o que está a fazer.

Morais.P

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Eu treino assim... só que vc deve dar no mínimo 6 horas de descanso entre um treino e outro.

Poxa, Alex, muito massa, eu só queria ter tempo suficiente para treinar assim, já fiz isso há um tempo atrás e é perfeito. Eu tenho uns alteres em casa e uma boa carga de anilhas, vou fazer uns cálculos aqui para ver se treino peito, costas e pernas na academia (pela manhã) e ombro, bíceps e tríceps em casa (à noite, antes de dormir).

Vamos aos cálculos...

:o

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