-=-+P4uL0+-=- Postado 8 de janeiro de 2004 Postado 8 de janeiro de 2004 Ae pessoal, tenho sentido umas dores musculares um dia após o treino (no dia nao sinto nada) e gostaria de saber se isso eh normal. Em todos os grupos musculares a dor eh fraca e nao chega a incomodar, dura 1 dia soh, mas no peito e no triceps dura 2 dias e eh uma dor bem mais forte... Eu treino ABC 3x na semana e o meu treino de peito e triceps é: Supino Inclinado, Declinado e CrossOver (12 - 10 - Pulley e Extensão (12 - 10 - (não sei se o nome eh extensao msm, eu perdi o link da pagina dos gifs senao eu postava o gif do exercicio). Essas dores sao normais? O que eu devo fazer para evita-las? Valeu!
adilsonsv Postado 8 de janeiro de 2004 Postado 8 de janeiro de 2004 Se treina com intensidade e normal, meu peito fica 3 dias doendo, mas tem que ver se e dor no musculo devido ao exercicio se nao procura um medico. Valeu!
gtrad2038 Postado 8 de janeiro de 2004 Postado 8 de janeiro de 2004 Treinei peito segunda e ainda está doendo, treinei ombro terça e também está doendo, treinei pernas ontem e está insuportável, desencana, esse é o caminho.......musculação é assim mesmo.
dl15 Postado 8 de janeiro de 2004 Postado 8 de janeiro de 2004 e normal vc sentir dor no dia seguinte, quando vc fez um treinamento intenso...isso e por causa do acumulo do acido lactico
Dick_Moe Postado 8 de janeiro de 2004 Postado 8 de janeiro de 2004 Totalemente normal, nem encana. Principalmente se você ficar um bom tempo parado como eu fiquei ou se treinar pesado, ou ainda, nem tão pesado mas bem concentrado (ou seja, se treinar direito...) Pra vc ter uma idéia, treinei biceps e costas segunda feira. Ainda hoje tá doendo. Na terça não aguentava levantar nada... Na terça, fiz abdominais. Teria que fazer hoje de novo, mas acho que nem vou fazer pois tá doendo pacas principalmente os obliquos... Ontem treinei peito e triceps... tá zoadaço hoje também... isso pq eu fiquei 2 semanas parado que foi o tempo que a porcaria da academia ficou fechada... mas blz... No normal costumo ficar com o peitoral e o triceps doendo depois do treino...
dl15 Postado 8 de janeiro de 2004 Postado 8 de janeiro de 2004 ae dick_moe, Posta seu treino de costas...nao e que eu acredite em no pain no gain, mas e que eu nunca fiquei com dor por causa do treino de costas!
Visitante Postado 8 de janeiro de 2004 Postado 8 de janeiro de 2004 desencana mesmo...........c ta doendo é pq a carga tá legal........... ...........doer pra crescer..........hehehehehe.......valeuuuuuuu "sou pagodeiro sou mestiço sou brasileiro"
GORO Postado 8 de janeiro de 2004 Postado 8 de janeiro de 2004 só é bom saber diferenciar dor de lesão e aquela "dor" normal que fica quando você treina... muito iniciante acaba se machucando por não saber diferenciar as sensações no corpo... essa dor que você deve estar sentindo deve ser a normal.. tem vezes que fico sentindo as costas de segunda a segunda.. mas não se engane.. não é por você sentir essa dor que você estará crescendo.. ou deixará de crescer se deixar de sentí-la.. normalmente ela não quer dizer nada, apenas que o músculo não está totalmente recuperado.. dizem que suplementação de vitamina E ajuda a diminuir essas "dores"..
andrebomba Postado 9 de janeiro de 2004 Postado 9 de janeiro de 2004 eh normal ter dores alguns dias apos o treino... mas uma coisa q ajuda bastante a diminuir essas dores eh nada mais nada menos q alongar bastante, antes durante e depois do treino... issu ira diminuir bastantes as dores... mas sempre ira fikar uma dor se vc treinou pesado... flw
Steve-O Postado 9 de janeiro de 2004 Postado 9 de janeiro de 2004 tipo eu sempre pego pesado, mas quase nunca sinto essas dores. Mas to sentindo elas agora mesmo hehe, acontece quando eu fico um tempo sem treinar e depois volto. Fica insuportavel. Meus abs tao doendo tanto que acabei de dar um espirro dai doeu bastante heauuae. Quando do risada tb doi Mas depois de 2 semanas de treino a dor desaparece! alguem consegue me explicar pq? o corpo se acustuma com acido latico? ou para de produzir? pq depois as dores cessam mesmo!!!! valeu gaera
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora