Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

ae galera.. li uma reportagem cientifica sobre a suplementação com creatina...e fiquei abismado pois procuro pesquisar tudo q eu faço... dae na área cientifica.. q na minha opinião eh a mais importante.. soh encontrei criticas até agora..e em muitos sites encontrei a seguinte frase " creatina nao melhora a performance fisica " sem contar q um amigo meu teve problemas cardiacos.. foi no médico.. o médico disse pra ele q a causa era CREATINA! na epoca eu nao acreditei.. mais depois de ler esse artigo.. =[ to ateh com medo de tomar... qq vcs acham ?

o artigo tah no link ae! ae galera me ajudem.. eu to com uma creatina na caixa aki ainda :)

http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/saude/noticia/2013/02/creatina-suplemento-nutricional-deve-ser-utilizado-com-acompanhamento.html

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Na boa, o que mais vc vai encontrar por ai é materia metendo o pau nos suplementos...tomo a creatina a um ano aliada a mais uns 5 suplementos...nunca tive nada....e em um ano de academia ganhei 10 kgs....ainda num morri....

Postado

Ae cara na boa...o caso da creatina não prestar eu apoio essa idéia...pq meu organismo não se adaptou,comecei a tomar cratina da labrada(uma das melhores que tem).Fiquei uma semana tomando.Rapaz,eu quase morri,meu estomago tava podre,me deu azia,diaréia fudida,dores de cabeça,fui no medico e vi tbm que deu problema nos meus rins em razão disso,sei lá eu não me adaptei com creatina,pra mim é um veneno.Agora só tomo o whey e não tive nada até agora,ta dando resultando.É isso aí.

:lol:

Postado

um texto q fala q a creatina pode tornar a pessoa obesa , nao merece credibilidade...algumas pessoas nao se adaptam, outras tem bons resultados

Postado

véio, eu tô vou terminar o ciclo de 1 mês no dia 16 e até agora ganhei 2,5 kilos... a performance melhorou, ando me sentindo bem... acho que varia de pessoa pra pessoa mesmo

comigo funciona bem

Visitante superboy_RJ
Postado

ja disse num outro topico q a creatina era uma merda!! e continuo achando q ela esta enganando muita gente...o cara diz q ganhou força, mais pode ser do psicologico e quanto ao ganho de peso, pode ser devido a uma boa alimentaçao e tal.... :wink:

nao sei q tanto esse povo inventa!! :lol:

gente, o combo básico do fórum é WHEY+CARBO+ALBUMINA!! ISSO SIM DAH RESULTADO!! O RESTO SAO SÓ OS OPCIONAIS E PRONTO!! 8)

supermanlogo2.gif

Postado

kra esse negocio de q os resultados da creatina variam de pessoa pra pessoa nao cola.. todos nós durante os exercicios queimamos ATP e transformamos ele em ADP... oq a creatina faz eh transformar esse ADT novamente em ATP mais rapidamente e em maior quantidade... a questao eh... a base fisiologica dos exercicios de explosao eh a mesma em cada um de nós... a cretina tem q fazer o efeito desejavel em todos.. ou se nao.. a creatina n eh oq dizem por aih..

e quero deixar bem claro q nao sou contra a creatina... o negocio eh que essas criticas tem q ter algum fundamento.. n to certo !?

abraços

Postado

boa resposta miojim... pensando nisto eu fui buscar a informação numa página que só trata sobre o assunto e a conclusão é:

A suplementação de creatina pode aumentar a performance em exercícios de alta intensidade e curta duração assim como em exercícios intervalados de intensidade elevada. a menos concentração de lactato nos grupos que ingeriram creatina pode ser causada pelo aumento do tempo em que é possível trabalhar utilizando-se a via metabólica anaeróbia alática. Esta capacidade também pode melhorar a performance por ajudar na recuperação entre os estímulos.

Traduzindo para os praticantes de musculação: a creatina pode aumentar sua massa magra pela inevitável retenção hídrica, que acontece com o aumento da concentração deste peptídeo no espaço intracelular, porém este efeito é em grande parte transitório.

Uma vez que o uso de creatina não interfere na síntese protéica (LOUIS et al, 2003), a atuação da creatina também parece ser indireta, até porque sua capacidade de treino aumentaria, até mesmo por fatores psicológicos, o que induziria adaptações mais positivas. Porém a creatina parece favorecer principalmente as fibras rápidas (glicolíticas, ou tipo II) como sugere CASEY (1996), sendo assim pessoas com predominâncias destas fibras e/ou que treinam mais intensamente teriam os melhores resultados.

Como não se comprovou a ocorrência de efeitos colaterais (exceto o aumento ponderal e retenção hídrica que pode prejudicar alguns atletas) e diversas pesquisas comprovaram sua eficiência, a creatina pode ser usada por atletas com o objetivo de melhorar a performance em atividades físicas intensas como a musculação. Vale ressaltar que uma medida essencial a ser tomada pelos usuários de creatina é uma ingestão de água maior que a normal, para evitar que possa ocorrer sobrecarga nos rins, principalmente.

* www.gease.pro.br (muito bom pra informações)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...