-Shadz- Postado 22 de maio de 2004 Postado 22 de maio de 2004 ae galera seguinte eu to malhando tem 3 meses e 10 dias. tenhu 1,78 e 68 kg... nos 3 primeiros meses fiz uma ficha A B dividida en: biceps, peito e ombro enfin tive ganhos altos ateh ganhei 4,100 kg de massa magra e 900g de gordura meu PGA fico o mesmo: 19,20% mas eu notei mto poco desenvolvimento no braço q so cresceu 2,5 cm Mudei de ficha fui pra uma ABC o treino e o seguinte: FICHA A Supino Reto 12,10,10,8 Supino 30º 3x10 Voador 3x0 Rosca Direta 12,10,10,8 Rosca Scot 3x10 Rosca Alternada 3x10 FICHA B Pulley Costas 12,10,10,8 Remada Baixa 3x10 Remada Unilateral 3x10 Pulley triceps 12,10,10,8 triceps testa 3x10 triceps frances 3x10 FICHA C Desen Ombro c/ alteres 12,10,10,8 Elevação frontal 3x10 Aldução Ombro 3x10 Remada Alta 3x10 LegPress 90º 3x12 Banco Extensor 3x12 Mesa Flexora 4x12 Panturilha 4x12 comecei tem +- 2 semanas e nao to notando mta evoluçao no braço dnovo q q eu faço? Obs: Após o treino eu faço 20m de esteira ah +- 7,5km
driano Postado 22 de maio de 2004 Postado 22 de maio de 2004 Só contribuindo com uma infromaçao personalufrj, eu li numa monografia eu axo, o cara fez eletromiografia no triceps, e foi constatado que ele recrutou mais fibras de triceps durante o exercicio de peito, do que de triceps puro, como pulia na corda, frances... ueh,mas pq jah q na pulia e os outros o trabalho eh isolado ?
PersonalUFRJ Postado 23 de maio de 2004 Postado 23 de maio de 2004 ueh,mas pq jah q na pulia e os outros o trabalho eh isolado ? Isso não quer dizer nada! Os testes de eletromiografia chegaram para quebrar um monte de mitos!
FlavioFerro/RJ Postado 23 de maio de 2004 Postado 23 de maio de 2004 fala personal, pode dar exemplo d e mitos que este teste quebrou?
driano Postado 23 de maio de 2004 Postado 23 de maio de 2004 Isso não quer dizer nada! Os testes de eletromiografia chegaram para quebrar um monte de mitos! quer dizer o q ? eu apenas quero saber pq o supino pega mais fibras q um trabalho isolado.
ninga Postado 23 de maio de 2004 Postado 23 de maio de 2004 fala personal, pode dar exemplo d e mitos que este teste quebrou? esse que eu citei acima foi um! o movimento de trocar a lampada, sabe? quem age sobre esse movimento nao é o biceps como muitos pensam, foi feito eletromiografia e o biceps tanto cabeça longa quanto cabeça curta nao eram recrutados sobre o movimento!
kuririn Postado 23 de maio de 2004 Autor Postado 23 de maio de 2004 valew ai pelas dicas... vou começar a malhar peito + triceps memo!!!!!!!! eu to malhando com 7 repetiçoes pra braços e tronco pra hipertrofia e 12 repetiçoes pra perna pq eu quero apenas definiçao!!! farow...
PersonalUFRJ Postado 23 de maio de 2004 Postado 23 de maio de 2004 fala personal, pode dar exemplo d e mitos que este teste quebrou? Andei lendo artigos me falando sobre a eletromiografia e seu "erro padrão" e fui me informar a respeito com um mestre meu que é doutorando em trabalhos de força, e tive a decepção de ver que a E.M. não é tão confiável assim, pois a maioria delas e feita através de eletrodos e qualquer barulho no ambiente pode alterar resultados! Os testes ideais seriam E.M. invasiva (mais complicada) pois imagina voce fazer uma rosca bíceps cheio de agulhas no braço!!! E a Ressonância Magnética que é fora da realidade quanto a preço! Porém vamos a alguns testes que já foram feitos: -Supino Declinado com Halteres seria o exercício que mais recruta fibras do peitoral -O Supino Declinado teria mais trabalhos das fibras superiores do que das inferiores como todo mundo pensa! (Ressonância) Foi comentado que pode haver grande ativação das fibras superiores (claviculares) devido a sustentação do ombro. (hipótese) -Remada Curvada "Serrote" foi descrito em E.M. como o exercício que mais recruta o Grande Dorsal. Entre outros, já postei alguns resultados de E.M. aki, porém estou sem meus artigos... Espero ter ajudado!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora