Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Não faça essas respostas pré-moldadas!

pré-moldadas ??

Isso dependende do tipo de treinamento, da predominância de fibras, da fase de treinamento que você está, da resposta que você vem tendo dos diversos treinos que já fez...

Jogador de futebol na prática treina perna todo dia!

Divide em treinos:

Específicos de força

Específicos de Resistência

Musculação de Força

Musculação de Resistência

Treinos técnicos e repetitivos

As vezes treina ate duas vezes / dia

É tudo perna!

E a grande maioria tem as pernas bem hipertrofiadas!

a quantidade de massa que um jogador de futebol eh muito pequena em relação a q nós queremos ganhar,e ele tbm treina resistência dentre outras coisas...

e as pernas desses jogadores cresceram para criar um resisência para o seu treino,tanto eh que nunca ninguém vai chegar ao seu ápice genético "jogando bola".

• Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Olha eu tenho treinado perna 2x por semana e tenho tido bons resultados...

faço 3 series de 10 repeticoes no minimo e 12 no maximo,

em cada aparelho...

Treinar pernas 3x por semana eu acho um pouco de exagero, mas o que pode dar certo pra mim pode nao dar pra vc e vice versa :wink:

Entao da uma variada de acordo com algum treino e ve qual deles vc obtem melhores resultados

Boa sorte :D

Postado

Não faça essas respostas pré-moldadas!

Isso dependende do tipo de treinamento, da predominância de fibras, da fase de treinamento que você está, da resposta que você vem tendo dos diversos treinos que já fez...

Jogador de futebol na prática treina perna todo dia!

Divide em treinos:

Específicos de força

Específicos de Resistência

Musculação de Força

Musculação de Resistência

Treinos técnicos e repetitivos

As vezes treina ate duas vezes / dia

É tudo perna!

E a grande maioria tem as pernas bem hipertrofiadas!

PERFEITO ! :D

Postado

pré-moldadas ??

a quantidade de massa que um jogador de futebol eh muito pequena em relação a q nós queremos ganhar,e ele tbm treina resistência dentre outras coisas...

e as pernas desses jogadores cresceram para criar um resisência para o seu treino,tanto eh que nunca ninguém vai chegar ao seu ápice genético "jogando bola".

Respostas pré-moldadas é o que todo mudo fala sem avaliar fases de treino, como se o treino fosse uma constante!!!

Treinamento periodizado trabalha enfatizando todos os tipos de unidades motoras, com trabalhos de força pura, de hipertrofia, endurance e potência muscular, umas mais outra menos dependendo do objetivo!

Voce dizer que a maioria da galera que malha quer ter a perna maior que a dos jogadores de futebol é dizer que todo mundo quer ser fisiculturista de ponta com 80cm de coxa, será que é verdade????

Realmente ninguém vai chegar ao ápice jogando bola, é por isso que eles malham também ou você acha que o Ronaldinho que era um frangote, magrelo quando tinha seus 16/17 anos agora tem uma massa muscular boa e está até com problemas de excesso de peso, fez isso só jogando bola???

O zico que quando começou a jogar no Flamengo pesava 52kg, ganhou uns 20kg na sua carreira, foi jogando bola???

Eu não recomendo o treino de jogadores de futebol, pois são altamente volumosos e os deixam expostos a lesões como vemos sempre! Porém dizer que o ideal e malhar o músculo 1x na semana, isso vai depender de diversos fatores! Não existindo IDEAL!

Postado

Diversas opiniões e diversos tipo de pensamentos, isso é o que difere no mundo da musculação. Nos comentários acima vi pessoas falando em malhar uma vez por semana, outros falando em malhar duas e até três vezes por semana. Não discordo de ninguém, apenas acho que quando falamos em treinamento, temos que ver o histórico de cada um, objetivos, o porque e etc etc.

Nos 7 anos que malho e 2 e meio atuando com musculação o que vi já de absurdos em congressos, internet, aqui no fórum, foi demais :D

O que tenho de referêncial são meus professores, e livros.

O que tenho a te dizer é que procure o seu professor e peça a ele um treinamento adequado para você.

Sobre minha opinião, se são uma, duas e três vezes na semana, isso vai depender do seu estágio de treinamento. Não posso te dizer qual o melhor para você,sem ver vc. Procure cadênciar exercícios básicos com complexos que terás um resultado.

Nesses 7 anos ganhei 9 cm de pernas, comecei a malhar tinha 58, e no exato momento tenoh 67cm, vale salientar que tenho facilidade para ganho da mesma, como diz Waldemar isso é uma receita de bolo.

Abraços! Espero ter ajudado!

• Moderador
Postado

Concordo com o sobral.

Cada pessoa tem uma resposta diferente para um determinado estímulo no músculo. Cada um tem um tipo de fibra predominante e isso vai fazer diferença no resultado.

Malhar 1 ou 2 x por semana é recomendável pq vc ainda tem que descansar e ainda tem os outros treinos para fazer. Não vale de nada querer botar leve também. Fazer o exercício com o máximo de esforço vai te dar melhores resultados e melhor ainda se for com uma alimentação controlada e suplementos.

Postado
Seu corpo precisa de pelo menos 3 dias de descanço para se desenvolver. Se vc malhar 3 x por semana, vc não dará tempo suficiente para que ele possa se recuperar de uma sessão de treino. Fisiculturistas malhar uma vez por semana cada grupamento muscular, mas já que vc não é fisiculturista e está começando agora, malhe 2x por semana e veja como seu corpo responderá.

Po verdade hein....Quandu comecei malhar 2x por semana axu desenvolveu + até...!!!

Postado
Concordo com o sobral.

Cada pessoa tem uma resposta diferente para um determinado estímulo no músculo. Cada um tem um tipo de fibra predominante e isso vai fazer diferença no resultado.

Malhar 1 ou 2 x por semana é recomendável pq vc ainda tem que descansar e ainda tem os outros treinos para fazer. Não vale de nada querer botar leve também. Fazer o exercício com o máximo de esforço vai te dar melhores resultados e melhor ainda se for com uma alimentação controlada e suplementos.

Eu também concordo!!

Ele repetiu exatamente o que falei!!!

Depende do tipo de treino, da fase de treinamento, não existe o ideal!

Visitante Dumper
Postado

fiquei estacionado sem aumentar carga dos exercicios de perna durante 6 meses, entao passei a fazer só o leg press e o levantamento da terra fazendo só uma série de aquecimento e depois um com carga maxima pra 15 rep.

treinava 3x por semana e aumentei 40 kgs em um mes só, por isso nao me venham com essas frases preparadas tipo "nunca treine um agrupamento mais de 2x por semana" pq isso é relativo, impossivel afirmar isso sem conhecer o treinamento e o poder de recuperaçao da pessoa.

bom essa é minha opiniao e acredito q eu nao esteja errado pq foi a fase em q consegui meus melhores resultados de perna, só parei pq ficou muito forçado e ficava dificil de treinar o resto do corpo suficientemente pq eu nao acredito em treinamento de alto volume, lembrando q eu sou adepto do hit.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...