Razel Postado 30 de maio de 2004 Autor Postado 30 de maio de 2004 tem problema sim, pk se levares a creatina já com água misturada, ao fim de meia-hora ela perde o efeito ou seja a creatina se tiver misturada + de meia hora passa a ser carnitinina e arginina, e perde o efeito para k foi feita. fazes assim , levas num copo as coisas e depois juntas na altura.toma meia hora antes do treino e logo imediatamente a seguir abraços humm vou levar pra fazer na hora intao... mais o whey protein e a malto eu posso levar ja feito?? vai ter algum problema eu deixar ele na minha muxila e tomar so depois do treino como a creatina??
Gandmaluk Postado 30 de maio de 2004 Postado 30 de maio de 2004 A Creatina é um nutriente que se encontra principalmente nas carnes vermelhas (vaca). No entanto, é necessário consumir 1Kg de carne de vaca para obter 5g de Creatina, simplesmente impossível e custoso. Também estão actualmente a aparecer novos tipos de Creatina, o que nos permite que este produto ainda tenha uma boa margem para evolução, apesar de já ter um lugar cativo na nutrição de qualquer atleta. Também se vão criando suplementos à base de Creatina com algumas adições de nutrientes de modo a melhorar a sua absorção. A Creatina é tomada de uma forma especial, pois exige uma fase de carga inicial. Toma-se durante uma semana com uma dose de 20g diárias: 10g antes do treino (cerca de 30 minutos); 10g logo após o treino; Nos dias de não treino, toma-se apenas 10g ao acordar, em jejum. Depois dessa semana de carga toma-se: 5g antes do treino; 5g logo após o treino; Nos dias de não treino, toma-se 5g ao acordar. Deve fazer-se ciclos de dois meses sem parar. De seguida fazer um intervalo de 2 ou 3 semanas sem Creatina e voltar a fazer um novo ciclo repetindo também a fase de carga e assim sucessivamente. Para melhorar a absorção da Creatina, deve ser tomada juntamente com Hidratos de Carbono ou mesmo Açúcares. Por exemplo, com um sumo doce como o de uva ou então com água e dextrose. Pormenor Importante: A Creatina deve ser misturada no líquido e bebida de seguida ou num curto espaço de tempo. No máximo 30 minutos. Isto porque a Creatina ao fim de muito tempo misturada com liquido perde as suas propriedades e transforma-se em creatinina, perdendo totalmente o seu efeito. pois é avian, isto foi um estudo feito por vários nutricionistas e não só em portugal, e está provado k perderá o seu efeito se estiver mto tempo misturada razel axo k não existe nenhum problema, mas pode fazer tudo na hora kuando acabar o treino abraços da comunidade portuguesa
Razel Postado 30 de maio de 2004 Autor Postado 30 de maio de 2004 razel axo k não existe nenhum problema, mas pode fazer tudo na hora kuando acabar o treino Vou fazer a mistura na hora agora mais intao meu periodo de saturacao nao foi mto correto pois eu fiz a mistura com a agua e açucar e levava para o colegio para tomar no intervalo e tambem no pos treino ja pronto... sera q vou perder mto com isso? e outra a creatina se toma todo dia até mesmo nos dias de descanço?? vlww e quanto ao whey protein e a maltodextrina nao tem problema né? pois nao tenho como bater ele depois do treino intao ja levo o pronto e tomo depois...
avian Postado 30 de maio de 2004 Postado 30 de maio de 2004 eu acredito, só tava querendo saber melhor, valeu pela info. só o meu ciclo de creatina eu faço diferente do que você disse
Gandmaluk Postado 30 de maio de 2004 Postado 30 de maio de 2004 estamos sempre a aprender uns com os outros
avian Postado 21 de junho de 2004 Postado 21 de junho de 2004 A Creatina é um nutriente que se encontra principalmente nas carnes vermelhas (vaca). No entanto, é necessário consumir 1Kg de carne de vaca para obter 5g de Creatina, simplesmente impossível e custoso. Também estão actualmente a aparecer novos tipos de Creatina, o que nos permite que este produto ainda tenha uma boa margem para evolução, apesar de já ter um lugar cativo na nutrição de qualquer atleta. Também se vão criando suplementos à base de Creatina com algumas adições de nutrientes de modo a melhorar a sua absorção. A Creatina é tomada de uma forma especial, pois exige uma fase de carga inicial. Toma-se durante uma semana com uma dose de 20g diárias: 10g antes do treino (cerca de 30 minutos); 10g logo após o treino; Nos dias de não treino, toma-se apenas 10g ao acordar, em jejum. Depois dessa semana de carga toma-se: 5g antes do treino; 5g logo após o treino; Nos dias de não treino, toma-se 5g ao acordar. Deve fazer-se ciclos de dois meses sem parar. De seguida fazer um intervalo de 2 ou 3 semanas sem Creatina e voltar a fazer um novo ciclo repetindo também a fase de carga e assim sucessivamente. Para melhorar a absorção da Creatina, deve ser tomada juntamente com Hidratos de Carbono ou mesmo Açúcares. Por exemplo, com um sumo doce como o de uva ou então com água e dextrose. Pormenor Importante: A Creatina deve ser misturada no líquido e bebida de seguida ou num curto espaço de tempo. No máximo 30 minutos. Isto porque a Creatina ao fim de muito tempo misturada com liquido perde as suas propriedades e transforma-se em creatinina, perdendo totalmente o seu efeito. pois é avian, isto foi um estudo feito por vários nutricionistas e não só em portugal, e está provado k perderá o seu efeito se estiver mto tempo misturada razel axo k não existe nenhum problema, mas pode fazer tudo na hora kuando acabar o treino abraços da comunidade portuguesa Se meu treino for curto (40' máx) eu iria estar ingerindo 20g de creatina em menos de 3 horas.... o corpo pode absorver isso?
Gandmaluk Postado 21 de junho de 2004 Postado 21 de junho de 2004 pode sim, isso n vai criar qualquer tipo de problema, o organismo aguenta bem, desde que durante o treino bebas muita água, senão podes ter problemas nos rins e fígado. abraços e qualquer dúvida manda vir
avian Postado 28 de junho de 2004 Postado 28 de junho de 2004 pode sim, isso n vai criar qualquer tipo de problema, o organismo aguenta bem, desde que durante o treino bebas muita água, senão podes ter problemas nos rins e fígado. abraços e qualquer dúvida manda vir Já testou diferentes ciclos de creatina? Qual teve mais resultado?
TELECATH Postado 28 de junho de 2004 Postado 28 de junho de 2004 10g de creatina diaria nao é muita coisa? 5g ja nao ta bom? digo isso pq meu bolso ta tendo palpitaçoes no momento
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.