Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer com as gemas???


radiohead

Post Destacado

Qdo eu comecei a comer clara de ovo eu comia umas 4 gemas por semana aí meu colesterol subiu q só.

Aí parei de comer as gemas, agora eu dou as gemas pro meu cachorro, mas ñ é todo dia pq se ñ ele morre... :)

Apesar de ter gente q detesta a gema eu acho a melhor parte do ovo, dá mó pena de jogar fora, tem proteína na gema tbm, pena q tem colesterol e gordura.

Falow!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

3 nao é pouco, varia entre 9 e 12g de proteina e o melhor é que voce sabe mesmo que tem proteina, diferente de algumas albuminas que nao valem a pena por a mao no fogo por elas, mas o ideal seriam umas 4, 5 claras...

quanto a cozido, frito, batido suspiro, omelete, cara voce vai ter que variar, porq comer so ovo cozido meses e meses é um saco.

A quantidade vai depender das necessidades de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfia elas no orifício central do buraco do seu...cesto de lixo. Ou guarde-as, ouvi dizer que tem uma simpatia ótima pra crescer o tríceps com gema. Guarda todas as gemas do mês (em média umas 100) e marca um encontro com a namorada no motel no primeiro dia do mês seguinte, vai lá, joga todas as gemas guardadas nela e depois se joga emcima dela. Dizem que o tríceps cresce a vera, já se é pela simpatia ou pelo inchaço devido as certas porradas que receberás não sei.

JOGA FORA MEU QUERIDO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pude deixar de notar que a maioria joga as gemas fora. meu tio tem uma padaria e faz muitos doces, pães, etc. então será que se eu postar o endereço dele vcs podem enviar via sedex as gemas acumuladas na semana??? :)

nao pode ser por encomenda normal ? é bom que a gema ja chega bem amarelinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pude deixar de notar que a maioria joga as gemas fora. meu tio tem uma padaria e faz muitos doces, pães, etc. então será que se eu postar o endereço dele vcs podem enviar via sedex as gemas acumuladas na semana??? :)

POSTA O ENDEREÇO QUE NÓS VAMOS LÁ JOGAR AS GEMAS NA PADARIA DELE....EU VOU JOGAR AS GEMAS AINDA DENTRO DOS OVOS OK???HEHEHEHEHEHHE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, só pra concluir...

Quando faço ovo cozido , não tem jeito, jogo a gema fora mesmo.

mas qdo separo as gemas antes, estou doando para a igreja que tem aqui perto. eles fazem almoço pra mendigos...com certeza MTO melhor q jogar fora....se alguem tambem tiver oportunidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...