Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Personal Trainer = coelho por lebre ?


chicotrevas

Post Destacado


  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Oi, pessoal! Malhando pesado ?

Bom, eu pago 60 reais de academia e estou tendo bons resultados. Porém tem uns personais lá que cobram 220 para te ajudarem. Eu já pago academia , os suplementos e sou acompanhado por nutricionista. Cara , mas dar 220 reais só para um cara ficar marcando teu tempo de descanso, o cara nunca nem leu o anabolismo total, nunca viu pumping iron, não vai para palestras de fisiculturismo, nada. Fica só guardando os pesos . E dizem que os resultados são os mesmos. O que acham ??Grato pela atenção

Caro chico,

Há "personais" e "PERSONAIS" e é preciso saber distinguí-los. Posso garantir a vc que há "PERSONAIS" que cobram caro e cujos alunos

reconhecem que o serviço prestado vale cada real investido. Para os profissionais que são competentes, não basta, como já disseram aqui, saber quais músculos trabalham em quais exercícios e conhecer os métodos de treinamento. É preciso saber escolher os exercícios certos e as melhores variáveis de treinamento e saber avaliar e interpretar os resultados para que satisfaçam aos objetivos do cliente. Pode parecer demasiadamente simples para muitos montar e acompanhar um programa de treinamento feito para um garoto(a) saudável de 20, 25 anos. Porém eu gostaria de saber se vcs pensariam da mesma forma

se tivessem de montar um programa de treinamento(musculação, aeróbio, alongamento, etc.) para um adulto ou idoso que seja revascularizado cardíaco, diabético insulino-dependente, hipertenso crônico, portador de marcapasso cardíaco, portador de necessidades especiais, portador de doença arterial periférica, portador de doença pulmonar obstrutiva crônica, etc., etc. etc. Isso exige muito estudo e conhecimento de fisiologia e treinamento para que se possa potencializar os ganhos sem comprometer a saúde em função das limitações que esses grupos possuem. É um trabalho que exige muita competência, capacidade de avaliação, e muito estudo. Pensem nisso.

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com o torque, o trabalho de personal trainer nao é simplesmente marcar o tempo e guardar os pesos sou formado em Ed fisica e trabalho com treinamentos personalizados para 3 idade, na maioria das vezes sao hipertensos, tem problemas com diabetes osteoporose e demais problemas vindos com a idade. Existem zonas de treino especificas e para cada um. E isso ainda é o basico poderia descrever testes e mais testes para que os treinos sejam feitos com resultados sem riscos para saude do aluno.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeita a colocação do torque!

Meu caro lalala, até para pessoas avançadas no treino, se nunca treinaram com um personal (profissional competente de verdade) terão ganhos que nunca tiveram!

Leigos não sabem otimizar o treino, tomam whey, malto, BCAA, albumina, bomba, hipercalóricos e não sabem periodizar treinos e se alimentar corretamente, e muitas vezes gastam muito dinheiro com ergogênicos que mal sabem usar, mal sabem se precisam usar e acham legal pagar r$150,00 num pote de whey.

Concordo.O Junior... de Sandy e Junior tem também o seu personal...tipo olha o corpo musculoso dele .. hehe.

Quanto a essa colocação, a maioria aqui e fissurado em ficar o maior possível, porém esse não é o interesse de muitos, como do Junior, o cara não quer ficar grande é uma opção dele, pois com o dinheiro que ele tem pode ter certeza que se ele quisesse ficaria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom moços, este tópico está predominantemente masculino :lol: portanto deixem eu deixar minha opinião :wink:

Meu ex-namorado era me personal trainner quando namorávamos, mas nós conseguíamos separar as coisas ... tipo as vezes eu ate xingava ele quandoele colocava muito peso nos exercicios e talz .... O que eu acho é q vc pode criar (e deve) uma intimidade com seu (sua) personal até mesmo para poder trocar algumas palavras durante as séries e os exercícios senão fica cada um com uma cara de nádegas olhando pra cara do outro .... E tipo se vcs se interessarem nessa pessoa, como ja estarão amigos, convide-a (o) para sair na sexta , sabado, num papo como quem não quer nada durante o treino do mesmo dia . Quem sabe né ?:P

Quanto à questão custo X beneficio, esse meu ex-namorado trabalhava bastante com treinos onde ele só ia fazer a manutencao num só dia da semana. Tipo ele treinava a pessoa, estabelecia pesos e forma correta de fazer para o treino A (1 dia) B(outo) C(outro) e depois só ia 1 x por msemana para ir aumentando a carga , ver se a pessoa esta fazendo corretamente, analisar postura, mudar series, mudar exercicios e só cobrava a diaria. O pessoal gosta muito desse método pois é economico e vc realmente aprende como fazer .

Bom, é isso !!!

Beijinhos genteeeee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...