Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como maximizar resultados com CREATINA

O Demolidor

Post Destacado

• Respostas 410
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Fase de saturação nada mais é que a primeira semana (cinco dias) que você satura seu organismo desta substância. Deve ser tomada cerca de 20 a 25g diárias na fase de saturação, divididas em 4 ou 5 vezes ao dia. depois dessa semana vem a fase de manutenção, quando seu organismo já está saturado e não precisa mais aquela quantidade excessiva de creatina, sendo necessário manter tomando cerca de 5 a 10g por dia divididas em 1 ou 2vezes.

...Por experiência própria..

Tomava creatina meia hora antes do treino, meia hora depois...

tomava junto com dextrose, um carboidrato simples, que ajuda na assimilação por nosso organismo...

em um mês, tive um ganho de 3,5kg, e não foi gordura, foi peso mesmo, tendo também aumentado e muito as medidas!

Juntamente com carboidratos simples, que propiciam a produção de insulina, as propriedades da creatina podem ser melhor assimiladas por nosso organismo, o que ajuda a maximizar os resultados.

espero ter ajudado. valeu

Postado

Prezados foristas... Afinal de contas..... como tomar esta tal CREATINA... li a maioria dos tópicos, e nada ficou claro... Devor fazer a saturação, OK! 20 a 25g, mas depois na fase de manutenção, de 10 g, como ???? Depois do treino com dextrose, malto e whey??? AO acordar ??? 1h após o almoço ???

Postado

n há verdades inquestionáveis, mas entre todos os artigos, e informações que li, a maior parte recomendam tomar 5g de creatina depois do treino, e em dias de descanso, logo ao acordar. como variação, surgiu a toma da creatina com cerca de 50 g de dextrose ou malto. para melhorar (e mto) a absorção da creatina.

agora cada 1, sabe de si, eu estou nesta. vou fazer um mês de pausa, e vou para o swole, e aí amigos, é q vai ser!!!

portem-se e bom fds.

dummy

Postado

Concordo plenamente!

Não existe uma verdade absoluta, pois cada organismo age metabolicamente diferente! Uns tem maior assimilação da creatina tomando pela manhã e após o treino, outros somente no pós-treino!

Musculação é no método empírico (experiência), nos erros e acertos, porém o verdadeiro sábio não é aquele que erra muito para aprender e sim aquele que aprende com o erro dos outros! Tem muitos livros e informações por aí, mas procure quem realmente entende do assunto, eu recomendo que leia "MUSCULAÇÃO Além do Anabolismo", do professor Waldemar Guimarrães Neto, é show de bola e explica tudinho! como seu organismo reage, treinamento, suplementação, realmente é nota 10!!!

No meu caso "Squisito", saturei com creatina 25g/dia, dividida em cinco doses de 5g por uma semana.

Depois tomava 10g/dia, dividida em duas doses: Uma meia hora antes do treino e a outra meia hora depois, juntamente com dextrose, que é um carboidrato simples, que ajuda na assimilação em nosso organismo. Tomava 50g de dextrose, jutamente com a creatina no pós-treino.

Foi assim que meu organismo reagiu! Mas lembre-se, somente testando é que você vai conhecer o seu! vale a pena tentar!!!

flw... :wink:

Postado

Prezados colegas,

Vejam, tenho pensado na fase de manutenção em tomar 5 g 1h30 depois do almoço e no pós-treino com whey, bcaa, malto e dextrose..... Vale lembrar que eu treino geralmente as 18h....... Será q naum é muita coisa para tomar naum??? Atrapalharia a absorção?

Postado

por experiencia propria (ou seja, funciona no meu caso, pode ser q n funcione noutros) por tentativa e erro, cheguei á conclusão q a maior evolução q tive, foi qdo comecei a tomar 5g de creatina 1 h e meia antes do treino, e 5 gramas de creatina c 50g de dextrose no pós treino. sem batidos nem nada, pq n kero crescer mto mais. kero é ter mais força.

nada teve tantos resultados EM MIM como este sistema. se quiserem tentar...

dummy, the wicked

Postado

Esse negócio de creatina ai num vira nao...vc fika parecendo uma bolha...todo inchado, sem contar q eu tive problemas, na 2 semana começou a me dar caimbra nas panturilhas, sendo q eu malhava normal panturilha sem esforçar mt, nao consegui andar nada...qqr rolezinhu q eu dava me duia as pernas...e era uma dor insuportavel que eu tinha q parar para relaxar um pouco o musculo, nao aconcelho, sem contar q qnd vc termina os 2 meses vc murcha, volta ao q era, soh com mais um problema, aparece estrias perto das axilas ou nos braços, em mim nem tanto, mais tenho um amigo q tomou e fikou com o braço, mt cheio de estrias, fikou uma coisa nogenta, eu nao aconcelho.

Falowwwwww

Postado

Amigos, minha primeira msg aqui no fórum... Muito bom o nível das discussão, diga-se de passagem !

Terminei meu primeiro ciclo de creatina (300g), vou esperar 45 dias e começar novamente... Estou parado como os treinamentos tb, por conta de uma contusão...

A saturação fiz em 5 dias... Mas depois de ter lido muita coisa, cheguei a conclusão que qnd se referem a 1 semana, dizem 7 dias... Acho que minha próxima saturação será feita assim, 7 ao invés de 5 dias !

Outra coisa, qnd deve-se tomar a creatina, o fisiologistas indicavam antes do treino; o amigo do fórum fez a indicação de um horário longe do treino, e até entendí os motivos; mas fala-se muito hj de tomá-la logo após o treino para evitar o catabolismo muscular, o que por consequencia melhora muito o resultado do treinamento... Alguns citam inclusive, até 30 minutos após o treino.

É difícil um consenso, não ?!

Só pra dar minha opinião...

Abraço a todos,

Postado

Um conceito é certo no mundo esportivo sobre a creatina.... A CREATINA Q VC USA HOJE É A Q VC TOMOU ONTEM.... Portanto, após ler ótimos artigos sobre a creatina, descobri q cada um é cada um, e que a fase de saturação é importante, vez que aumenta até em 30% os níveis de creatina no corpo, depois a manutenção deve acontecer de 5g a 10g no pós-treino com dextrose, para melhorar a absorção!

-----------------------------------------------------

Força e Coragem !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...