Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
como nosso amigo kusa ja disse, pesquisem sobre 3g de vit diarias e o cortisol...

eu mesmo uso 2g diarias e no pos ciclo vaum ser 4g diarias...

agora dizer que 500mg é uma mega dose é piada né...

Piada porque?

O nosso corpo tem capacidade máxima de absorção de 500mg/dia de vitamina C, sendo o excesso eliminado através do suor e urina.

Se você está usando 4g/dia, parabéns, pois está jogando a maior parte do seu dinheiro no lixo.

Além disso estudos já comprovaram que caso a ingestão excessiva seja prolongada, pode causar uma dependência no seu organismo e quando tentar voltar a meta padrão não conseguirá. O seu corpo irá metaboliza-la tão rápido que os 500mg serão praticamente eliminados.

Fora outras consequências negativas, inclusive câncer.

É burrice procurar vitaminas nesses complexos multivitamínicos, a não ser em casos de deficiência.

Nós necessitamos o mínimo do mínimo.

Abraços :wink:

• 2 semanas depois...

• Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Fora outras consequências negativas, inclusive câncer.

Acho que estão hiperdimensionando riscos no uso da Vit C. Ela tanto pode ser oxidante quanto anti-oxidante, ou seja pode gerar ou eliminar radicais livres. Quanto ao risco de se danificar o DNA, diversos agentes podem lesar o DNA, inclusive o oxigênio que é respirado, além do álcool, comumente ingerido.

Pauling morreu de câncer, mas chegou aos 93 anos. É de se pensar.

Uns falam que pode dar câncer e outros que ela é tão prejudicial quanto ao álcool, oxgênio do ar.

Enfim, ingerir uns 2g/dia de Vitamina C, por exemplo, fará muito mal? Ou fará tão mal quanto respirar e tomar uma cervejinha?

• 2 semanas depois...
Postado
500 mg de manha em jejum + 1 capsula de Vit C de efeito prolongado.

Desculpe a ignorância, mas o que seria 1 capsula de Vit C de efeito prolongado???

Outra coisa, eu queria saber se a falta de Vit C no corpo é a principal causadora de uma "gripe" por exemplo?? Digo, se eu tomar essas 500mg de Vit C por dia tb ajudaria a previnir uma possível gripe??

Postado
Outra coisa, eu queria saber se a falta de Vit C no corpo é a principal causadora de uma "gripe" por exemplo?? Digo, se eu tomar essas 500mg de Vit C por dia tb ajudaria a previnir uma possível gripe??

Principal causadora não é, mas ajudar a previnir ajuda sim.

Postado

Tomar Vit. C logo cedo em jejum seria o melhor horário mesmo? Ou poderia tomá-la junto com o almoço por exemplo, já que na própria bula do "remédio" vem indicando isso!

Aliás, falando em bula, eu estava lendo a mesma e vi que a Posologia é tomar de 2 a 4 comprimidos de Vit. C de 1g por dia :lol::lol: se estão dizendo que 500mg é superdosagem, imagina isso então. :lol:

Falando em superdosagem, na bula tb diz:

CONDUTA NA SUPERDOSAGEM

Não se tem descrito sintomas de intoxicação, porém por se tratar de vitamina hidrossolúvel, recomenda-se a supensão da administração e a ingestão de líquidos, principalmente água.

Mas se ele é hidrossolúvel não precisaria de tais "cuidados", não é? :roll:

Postado

Eu tb havia lido a bula, mas o que está escrito lá é o conhecimento "comum", esses que são discutidos aqui no tópico são descobertas mais recentes e algumas até não totalmente comprovadas, por isso não constam na bula. E mesmo pq muitas delas condenam o excesso de Vitamina C, coisa que, mesmo se for comprovada, a riquíssima indústria farmacêutica nunca iria colocar na bula heheh

• 2 meses depois...
Visitante Doug sarado
Postado

vitamina c em duas gramas dia he usada por pessoas com hemorragias ou em fase de cicatrizacao, elas absorveriam muito, pra atletas(nosso caso) acho q nao presisa de tanto mas 60 mg he piada isso he pra quem so ve televisao e levanta controle de televisao

Visitante Doug sarado
Postado

vitamina c em duas gramas dia he usada por pessoas com hemorragias ou em fase de cicatrizacao, elas absorveriam muito, pra atletas(nosso caso) acho q nao presisa de tanto mas 60 mg he piada isso he pra quem so ve televisao e levanta controle de televisao

• 2 semanas depois...
Postado

Na verdade suplementação de antioxidantes não tem tido efeitos significativos.

Não consigo achar os artigos em meu computador, mas posso garantir q diversos estudos com suplementação de antioxidantes reveleram efeitos no mínimo nulos.

ahhh, só um detalhe.

Mesmo pra atletas o uso de mais de 100mg de vitamina C é desnecessário.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...