Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Malto, Maltodextrose, Maltodextrina, Dextrose???


DonQuijote

Post Destacado

então f.o.d.e.u tudo... Por que se a dextrose tem absorção imediata e tem o IG mais baixo do que a dextrose que é mais devagar de ser absorvida... Ai lascou o cano?

Bem... vou ficar quieto e tentar encontrar um livro com tabela.. Quem manda eu vender aquele livro que eu ACHAVA que nao ia precisar mais...

Se eu estiver errado, me perdoem mas pode ser a idade ou o mal de alzheimer se aproximando.... Malditos radicais livres....

ihhh nen me fala em radicais livres! :D

a algum tempo atraz eu nao aceitava isso, mais vi em varias fontes que eu considero confiaveis.. ai nao tive mais como negar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Vou fazer uma pergunta que não tem muito a ver com o tópico... Estava dando uma pesquisada sobre o myoplex e pude observar que ele é deficiente em carbos de alto IG, seria conveniente eu mistura-lo com malto? mas o problema é o sabor.. é dificil encontar malto com sabor natural... imagine malto de laranja+myoplex chocolate...

Eu tomo a dextrose logo no pós treino e myoplex 30min depois.. tá certo?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ihhh nen me fala em radicais livres! :D

a algum tempo atraz eu nao aceitava isso, mais vi em varias fontes que eu considero confiaveis.. ai nao tive mais como negar!

eu tb, n conseguia aceitar d jeito nenhum no inicio...

maltodextrina eh d alto IG? a ta, vlw conta outra... o q?! maior q a dextrose? aheuiheaui essa foi boa... aí comecei a pesquisar e vi q era isso msm... coisa da vida :o

e flooter, eh interessante sim vc acrescentar malto ou dextrose caso va tomar myoplex... pode tomar td junto qdo chegar em casa voltando da academia :wink:

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas caso eu tome a dextrose imediatamente apos o treino é necessario eu misturar o myoplex com malto, que eu tomo 30min após? Se sim quantas colheres de sopa com malto devo colocar?

valeu

aí nao, se vc tomar a dextrose n precisa tomar a malto dps n :wink:

a dextrose vc deve tomar 0,8g/kg corporal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ALGUEM ME AJUDA AE....

EU TAVA TOMANDO DEXTROSE...ANTES DE MALHAR .....ELA É MUITO DOCE NE....AI TAVA SENTINDO MUITA TONTEIRA AI FIZ ESAME DE GLICOSE E DEU HIPOGLICEMIA...AI CONTINUEI TOMANDO E CONTINUEI A PASSAR MAL...AI PAREI DE TOMAR E COMPREI MALTO E TOMAVA DURANTE O TREINO OU ANTES.,,,N É TAO DOCE QUANTO A DEXTROSE...MELHOROU MAIS MESMO ASSIM ME DAVA UM POKO DE TONTEIRA...NAO POSSO TOMAR NADA DE CARBOIDRATO DE ALTO INDICE GLICEMICO NAO?QUE CORPO MAIS FRACO O MEU...TO CHATEADO D+..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALGUEM ME AJUDA AE....

EU TAVA TOMANDO DEXTROSE...ANTES DE MALHAR .....ELA É MUITO DOCE NE....AI TAVA SENTINDO MUITA TONTEIRA AI FIZ ESAME DE GLICOSE E DEU HIPOGLICEMIA...AI CONTINUEI TOMANDO E CONTINUEI A PASSAR MAL...AI PAREI DE TOMAR E COMPREI MALTO E TOMAVA DURANTE O TREINO OU ANTES.,,,N É TAO DOCE QUANTO A DEXTROSE...MELHOROU MAIS MESMO ASSIM ME DAVA UM POKO DE TONTEIRA...NAO POSSO TOMAR NADA DE CARBOIDRATO DE ALTO INDICE GLICEMICO NAO?QUE CORPO MAIS FRACO O MEU...TO CHATEADO D+..

claro q vc pode tomar carbo de alto IG, + somente apos o treino :wink:

se tomar em outros horarios(somente ele), provavelmente vai ocorrer o msm: cansaço, tonteira, ou seja, hipoglicemia :wink:

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALGUEM ME AJUDA AE....

EU TAVA TOMANDO DEXTROSE...ANTES DE MALHAR .....ELA É MUITO DOCE NE....AI TAVA SENTINDO MUITA TONTEIRA AI FIZ ESAME DE GLICOSE E DEU HIPOGLICEMIA...AI CONTINUEI TOMANDO E CONTINUEI A PASSAR MAL...AI PAREI DE TOMAR E COMPREI MALTO E TOMAVA DURANTE O TREINO OU ANTES.,,,N É TAO DOCE QUANTO A DEXTROSE...MELHOROU MAIS MESMO ASSIM ME DAVA UM POKO DE TONTEIRA...NAO POSSO TOMAR NADA DE CARBOIDRATO DE ALTO INDICE GLICEMICO NAO?QUE CORPO MAIS FRACO O MEU...TO CHATEADO D+..

vc irah ter tontura se continuar tomando assim antes,pois a insulina irah tirar o açucar do sangue,assim vai faltar energia no sangue,tome depois q eh o principal,antes vc irah a energia armazenada no corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

que grande asneira

"Cara, evite polemizar o forum.. simplismente diga que os dois possuem um IG elevadissimo...

Ja que virou polemica, vou te dizer..

O ig da maltodextrina é superior ao da dextrose!

*IG = tempo que leva pra elevar a glicemia, após cair na corrente sanguinea

Voce encontra isso em varios livros... de nutriçao, fisiologia do exercicio... e tabelas de IG ai pela internet.. " :P

ponha os seus livros no lixo, cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que grande asneira

"Cara, evite polemizar o forum.. simplismente diga que os dois possuem um IG elevadissimo...

Ja que virou polemica, vou te dizer..

O ig da maltodextrina é superior ao da dextrose!

*IG = tempo que leva pra elevar a glicemia, após cair na corrente sanguinea

Voce encontra isso em varios livros... de nutriçao, fisiologia do exercicio... e tabelas de IG ai pela internet.. " :P

ponha os seus livros no lixo, cara

Cara se voce LER o forum vai ver que eu digo isso sempre, exatamente com essas palavras :evil:

Chega desse topic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora destravado para futuros posts.




×
×
  • Criar novo...